PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO DILMA VAI CRIAR MAIS QUATRO UNIVERSIDADES

Até 2014, o governo vai criar quatro novas universidades federais e 47 campus universitários, o que vai facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior, informou a presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta publicada hoje (31). Ao estudante de Uberlândia (MG) Sandro Gonçalo Alcondo, ela lembrou que 14 universidades e 120 campus foram criados no governo do ex-presidente Lula.

“Esta expansão permitiu ampliar as vagas de ingresso de 139 mil, em 2007, para 243 mil, agora, em 2012”, disse a presidenta, lembrando que, por meio do SISU, o governo também aumentou as chances de ingresso em 95 universidades públicas.

Para viabilizar os estudos em universidades particulares, acrescentou a presidenta, os estudantes contam com o Programa Universidade para Todos (Prouni), que já concedeu mais de um milhão de bolsas de estudo, e o Financiamento Estudantil (Fies), com taxa de juros de 3,4% ao ano.

A presidenta Dilma também respondeu à corretora de imóveis Eliane Nunes, de João Pessoa (PB), sobre a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, que já recebeu 2,3 milhões de denúncias. Desde 2006, quando a Lei Maria da Penha começou a ser aplicada, 332 mil processos foram abertos e 110 mil agressores, sentenciados. Segundo a presidenta, a Lei Maria da Penha é uma das mais eficientes e severas de todo o mundo.

“Esta lei encoraja as denúncias, garante a integridade física das mulheres e está ajudando a promover uma mudança de cultura no relacionamento entre homens e mulheres.” (Do Blog do Planalto).

9 comentários:

  1. Enquanto isso o ensino fundamental estar entregues as traças.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo julieta. A força de uma nação está na meninada. Para se ter uma idéia, hoje, um adolescente que termina a oitava série não sabe quanto é sete vezes oito. Ao ler um texto de cinco linhas não sabe interpretar o que leu. E essa jumenta vem com história de abrir faculdade em toda ponta de rua. E isso é farmácia, é?

    ResponderExcluir
  3. PRA QUE ENSINO. PRA QUE FALCUDADE. SE TEM O BOLSA FAMILHA.

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro para o ensino fundamental tem demais os governadores e prefeitos é que desviam pra outros fins.

    ResponderExcluir
  5. Falta dinheiro, falta escolas, falta professor bem remunerado, falta vergonha na cara tambem

    ResponderExcluir
  6. Se agente já nao soubesse quem é o Lula com seu portugues ecletico, eis o que falou em Cuba, a estudada Dilma, aos microfones dos reporter: “Os demais passos NÃO É da competência do governo brasileiro…”
    - “Não podemos achar OS DIREITOS HUMANOS É uma pedra…”
    -“ESSES PROJETOS VAI LEVAR para o Brasil, para Cuba…”
    - “ESTAVA TODOS OS PRESIDENTES, todos os primeiros-ministros…”

    ResponderExcluir
  7. Juro que eu aqui no meu canto, sinto vergonha da gerentona falando pelos cotovelos ao mundo.Em Dilmês é claro,tão castiço quanto o Mandarim.

    ResponderExcluir
  8. O que será que o PT tem a dizer da privatização dos aeroportos. Se fosse FHC, seria um escandalo, nera mesmo.

    ResponderExcluir
  9. O ministro da Fazenda Guido Mantega sabia desde agosto do ano passado que Luiz Felipe Denucci, agora demitido por ele da Casa da Moeda, era investigado. Foi alertado pela Casa Civil e pelo PTB. Denucci, aliás, era investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por sonegação fiscal desde sua nomeação, pelo próprio ministro Mantega. O gajo foi demitido pelo ministro no sábado, sem maiores explicações, quando boiou na lagoa que o jornal Folha de São Paulo estava preparando reportagem sobre as duas empresas offshores dele movimentando esquisitos 25 milhões de dólares. Ele confirma que tem as empresas, disse não haver nada de errado e não explicou porque um presidente da Casa da Moeda tem duas offshores. E o que é mais grave: esse sujeito chegou na Casa da Moeda colocado por um partido político que é o PTB.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA