CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 100 MIL CASAS EM SP

Ao participar da assinatura de termo de compromisso com o governo de São Paulo para a construção de 97 mil unidades habitacionais do Programa Minha, Casa Minha Vida (MCMV), a presidenta Dilma Rousseff assegurou a construção de mais 3 mil moradias, totalizando 100 mil no estado. As unidades serão destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos e serão construídas até 2015.

“Essa é a grande novidade de hoje. Nós não vamos fazer 97 mil, governador [Geraldo Alckimin], porque 97 é conta quebrada; vamos fazer 100 mil unidades. Os 3 mil nós assumimos”, disse a presidenta.

Ela afirmou ainda que, assim como ocorreu em 2008, a resposta brasileira à crise financeira internacional é a ampliação dos investimentos e a manutenção do nível de consumo. E disse que o programa Minha Casa, Minha Vida é exemplo da ação brasileira, uma vez que, ao mesmo tempo em que garante a inclusão social por ter como alvo a população pobre, gera empregos, especialmente na construção civil.

“O Minha Casa, Minha Vida, ao lado do Brasil sem Miséria, completa a possibilidade do grande desafio que temos hoje, de promover a igualdade de oportunidades (…). Nós não queremos um país de bilionários e de pobres. Queremos um país de pessoas ricas e prósperas, sim, mas queremos, sobretudo, um país de classe média, e ninguém é classe média se não tiver sua casa”, enfatizou Dilma. (Do Blog do Planalto).

2 comentários:

  1. Essas casas teriam que se chamar Sonhar mais um sonho, pq "minha" ta longe de ser...Mas quem sabe o milagre acontece e esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. Se for igual às 5.000 casas que o ETERNO presidente Lula, juntamente com o Prefeito de Garanhuns, prometéram para Garanhuns,que balela e ainda tem gente que defende a ambos.Geraldo Brito

    ResponderExcluir