Enquanto Reynaldo Azevedo destila ódio e vê na foto de Lula careca e sem barba uma jogada de marketing, o deputado federal Brizola Neto, do PDT do RJ, escreveu este texto, carregado de sensibilidade, ao qual deu o título acima:
"A imagem que hoje correu a internet – e não pode ser evitada nas primeiras páginas dos jornais de amanhã – traz uma sensação que é difícil traduzir com outra palavra que não seja luminosidade.
Porque é isso o que ela faz de algo triste, difícil e preocupante como um tratamento quimioterápico para um câncer.
O fato, porém, é que Lula não precisa mais dos cabelos e da barba que se tornaram seus símbolos desde que surgiu na vida do país, no final dos anos 70, liderando greves no ABC.
Transcendeu o líder sindical, o fundador do PT, o candidato à presidência em várias eleições, transcendeu o próprio cargo de Presidente que exerceu.
Lula tornou-se a imagem de um projeto de Brasil.
Capaz de sorrir na adversidade, porque se sabe mais forte que ela.
Capaz de enfrentar a dificuldade , porque se sabe melhor do que ela.
Porque sabe que encarna um destino, que sim, é algo que transcende a um homem, a um líder, a um mortal como todos nós.
E este destino, o destino do povo brasileiro, é o de realizar-se como ele mesmo é, sem medo do que der e vier.
Sem medo de ser feliz."
O que não faz uma pessoa doidinha para abocanhar o Ministério do Trabalho no lugar de Carlos Lupi. Se Brizola fosse vivo com certeza que não aceitaria ter um neto ministro do Sapo Barbudo, hoje sem pelo.
ResponderExcluirEu fui o maior defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na minha cidade.
ResponderExcluirFiz elogios quando deveria elogiar.Critiquei-o quando deveria criticar.
Pude ter a liberdade para discernir o que era certo e o que era errado em seu governo tal qual também o fiz com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os dois ex-presidentes que me decepcionou demais foram José Sarney e Fernando Collor de Melo.
Por sermos um país tropical e grandioso e com problemas diversos para serem resolvidos, todos que chegaram a Presidência da República tiveram os acertos e erros admnistrativamente falando.
Agora, sem demagogia,o Lula foi o maior de todos até agora.
Desejo que ele se recupe e tenha uma ótima saúde.Deus lhe fortalecerá com as bênçãos divina.
Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE)
zecabarbosafilho@hotmail.com
BRIZOLA NETO tem sensibilidade. É um cidadão que traduz gestos, bondade, sentimentos. Seja nas boas horas, seja nas horas mais difíceis. - Todos nós temos boas horas e temos horas difíceis. E LULA faz parte deste universo de todos nós. - Então, BRIZOLA NETO É GENTE COMO NÓS! - Por outro lado, reynaldo azevedo tem ódio, inveja, maldade. Enfim, reynaldo azevedo é um verme. (Com todo respeito que tenho aos vermes!) - reynaldo azevedo se alimenta da podridão que brota dos esgotos. Não por acaso, ele, reynaldo azevedo, parece-nos o próprio esgoto, que emana odor de coisas apodrecidas. Isso vem do ódio que o alimenta./.
ResponderExcluirSó pra completar, além de chato todos sabem que o José Fernandes Costa não passa de um babão de poderoso. Vive puxando o saco do blog e ainda denegrindo os que não concordam com ele. O Alexandre Marinho é que tá certo, o homem não passa de um pau mandado.
ResponderExcluir