PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA, A IMAGEM DE UM HOMEM FELIZ

Enquanto Reynaldo Azevedo destila ódio e vê na foto de Lula careca e sem barba uma jogada de marketing, o deputado federal Brizola Neto, do PDT do RJ, escreveu este texto, carregado de sensibilidade, ao qual deu o título acima:

"A imagem que hoje correu a internet – e não pode ser evitada nas primeiras páginas dos jornais de amanhã – traz uma sensação que é difícil traduzir com outra palavra que não seja luminosidade.

Porque é isso o que ela faz de algo triste, difícil e preocupante como um tratamento quimioterápico para um câncer.

O fato, porém, é que Lula não precisa mais dos cabelos e da barba que se tornaram seus símbolos desde que surgiu na vida do país, no final dos anos 70, liderando greves no ABC.

Transcendeu o líder sindical, o fundador do PT, o candidato à presidência em várias eleições, transcendeu o próprio cargo de Presidente que exerceu.

Lula tornou-se a imagem de um projeto de Brasil.

Capaz de sorrir na adversidade, porque se sabe mais forte que ela.

Capaz de enfrentar a dificuldade , porque se sabe melhor do que ela.

Porque sabe que encarna um destino, que sim, é algo que transcende a um homem, a um líder, a um mortal como todos nós.

E este destino, o destino do povo brasileiro, é o de realizar-se como ele mesmo é, sem medo do que der e vier.

Sem medo de ser feliz."

4 comentários:

  1. O que não faz uma pessoa doidinha para abocanhar o Ministério do Trabalho no lugar de Carlos Lupi. Se Brizola fosse vivo com certeza que não aceitaria ter um neto ministro do Sapo Barbudo, hoje sem pelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui o maior defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na minha cidade.

    Fiz elogios quando deveria elogiar.Critiquei-o quando deveria criticar.

    Pude ter a liberdade para discernir o que era certo e o que era errado em seu governo tal qual também o fiz com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Os dois ex-presidentes que me decepcionou demais foram José Sarney e Fernando Collor de Melo.

    Por sermos um país tropical e grandioso e com problemas diversos para serem resolvidos, todos que chegaram a Presidência da República tiveram os acertos e erros admnistrativamente falando.

    Agora, sem demagogia,o Lula foi o maior de todos até agora.

    Desejo que ele se recupe e tenha uma ótima saúde.Deus lhe fortalecerá com as bênçãos divina.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE)
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. BRIZOLA NETO tem sensibilidade. É um cidadão que traduz gestos, bondade, sentimentos. Seja nas boas horas, seja nas horas mais difíceis. - Todos nós temos boas horas e temos horas difíceis. E LULA faz parte deste universo de todos nós. - Então, BRIZOLA NETO É GENTE COMO NÓS! - Por outro lado, reynaldo azevedo tem ódio, inveja, maldade. Enfim, reynaldo azevedo é um verme. (Com todo respeito que tenho aos vermes!) - reynaldo azevedo se alimenta da podridão que brota dos esgotos. Não por acaso, ele, reynaldo azevedo, parece-nos o próprio esgoto, que emana odor de coisas apodrecidas. Isso vem do ódio que o alimenta./.

    ResponderExcluir
  4. Só pra completar, além de chato todos sabem que o José Fernandes Costa não passa de um babão de poderoso. Vive puxando o saco do blog e ainda denegrindo os que não concordam com ele. O Alexandre Marinho é que tá certo, o homem não passa de um pau mandado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA