PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICA DE GARANHUNS MEXE COM O AGRESTE

O surgimento do nome de Antônio João Dourado (foto) como pré-candidato à prefeitura de Garanhuns está provocando acalorados debates também na internet. Nos blogs, no facebook, no twitter e outras redes sociais os moradores de diversas cidades do Agreste têm opinado sobre o fato novo na política local. A maioria é da Suíça Pernambucana mesmo, outros são de Lajedo, Caetés, Capoeiras, Lagoa do Ouro, São João... de praticamente todos os municípios têm surgido mensagens. Neste blog, somando os comentários dos diversos posts sobre o assunto, mais de 100 comentários já foram enviados. Boa parte repudia a candidatura de Dourado, mas também há os que o apoiam.

Uma pessoa que assinou apenas como José, escreveu o seguinte: "Antonio João - como disse outro dia - só conheço o da história da guerra da tríplice aliança, então não me venham com balelas. Garanhuns, decerto, dará uma lição de civilidade e democracia não deixando que aqui e estabeleça a ditadura que reina em Lajedo desde os anos 50. Garanhuns não conhece mais coronéis desde a hecatombe de 17, se é que o pretenso candidato do PSB sabe o que foi isso na nossa história."

Os blogs publicaram que Antônio Dourado disse em Lajedo que veio para Garanhuns atendendo um pedido do governador. Na rádio Marano explicou que a transferência do seu domicílio não tinha nada a ver com Eduardo Campos. O internauta Pedro ironizou: "Antônio mente para o povo em Lajedo e o João falta com a verdade em Garanhuns."

Já César Capitó acha que Garanhuns não pode se rebaixar a Lajedo: “Se essa candidatura de Antonio João servir para unir todos no objetivo de defender nossa cidade essa foi a melhor candidatura já lançada nos ultimos 25 anos, Garanhuns é nosso, não é distrito de Lajedo"

Um anônimo criticou as lideranças locais que estão se unindo contra Dourado: “Esses aí contra o governador não vão ter votos para eleger um vereador, o Jarbas foi candidato a governador e teve votos de um deputado federal. Eduardo engoliu o mesmo, nós de Garanhuns vamos dar resposta nas urnas a essa corja que diz ser de Garanhuns. Viva Eduardo Campos. Eduardo não é coronel ganha porque tem votos do povo de Pernambuco. Viva Eduardo! Viva Dourado.”

Lucas Leiva, de Caetés, partiu em defesa de Marcos Cardoso: "Eita que os ânimos estão exaltados. Querem até boicotar o jornalista Marcos Cardoso,parece-me ditadura. Quem for a favor é contra Garanhuns! quanta asneira!."

35 comentários:

  1. Eu acho é graça, esses políticos corruptos de Garanhuns resolveram se unir para mostrar que faz alguma coisa dentro da cidade, vocês deviam tomar vergonha porque oportunidades tiveram até de sobra e agora estão com medo do político de fora. Me desculpem o vocabulário mas se o povo de Garanhuns apoia essa união que só veio ter depois do FORASTEIRO como diz vocês, estarão passando seu atestado de burrice em acreditar que irão fazer algo. E falando de forasteiro quem disse a vocês que Izaias, Luiz Carlos entre outros são daqui? Deixem de besteira que não importa de onde venha o novo candidato, mas pensem que está chegando o FUTURO para Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. O governador tá tão preocupado com Garanhuns,que devia ele mesmo ser o candidato e não mexer no tumulo de Dr Dourado que esse sim conheço sua historia e já mas saíria de Lajedo,pra se meter na vida politia de outra região,faça isso não governador o senhor tá indo com muita sede ao pote,seu avõ sempre reispeito as situações politicas do estado,já não basta a eleição da sua MÃE,LEMBRE-SE NO CONGRESSO SÓ TEM 549 DEPUTADOS AQUI SÃO MAIS DE 70.000 ELEITORES.

    ResponderExcluir
  3. É claro e notorio que todos iriao se unir, mas não para defender nossa Garanhuns. O problema é que é muita gente para pouco bolo, Antonio Dourado So entrou na festa sem ser convidado, essa festa so entra os seletos, as figurinhas repetidas e carinbadas por isso tanta revouta.
    Ta na cara que so estão preucupados em dividir a fatia do poder entre eles

    ResponderExcluir
  4. Deixem o HOMEM(Antônio João Dourado)trabalhar,Pra que se reunir para querer impedir a entrada de Dourado dentro de Garanhuns, Ele tem tanto direito quanto vocês que tiveram oportunidade e nã fizeram nada, agora deixem ele mostrar o que pode fazer por nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa11 de outubro de 2011 às 10:17

    CUSTA-ME crer que Garanhuns NÃO tem outro assunto no momento! - Estão discutindo o sexo dos anjos. - Que fulano diz-se daí, mas também não é de Garanhuns; que beltrano é forasteiro; que os de Garanhuns também não prestam; que o povo sabe o que vai fazer. E outras loas. - Notem que esse papo pode causar cansaço. E, no tempo certo, faltar ação de vocês, por causa das energias gastas hoje. - A política partidária, como temos visto, é a arte de enganar os bobos e desviar atenção. - Esperem e verão./.

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que não entendo esse povo, falam mal dos políticos daqui que ninguém presta e aqule lero lero de sempre, quando resolvem colocar alguém para desenvolver nossa cidade vocês ficam com esse pantinho dizendo que a cidade tem homem e que não vão deixar forasteiros tomar conta, cadê esses HOMENS? Deixem entrar uma nova Esperança para Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. GARANHUNS DEFINITIVAMENTE ROMPIDA COM EDUARDO CAMPOS.NAO FAZEMOS PARTE DO CONDOMINIO QUE O GOVERNADOR QUER CRIAR."GARANHUNS INDEPENDENTE", ORA P....

    ResponderExcluir
  8. MARLOS DUARTE TÁ COM OS DEDOS DOENDO DE FAZÊ TANTOS COMENTÁRIOS PELO DOURADO. AQUI EM CAETÉS SE COMENTA QUE ELE É O VERDADEIRO EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  9. E deve ter radialista ganhando mesmo, pois aqui em Lajedo ele comrpou toda uma rádio (Asas FM) só ele da entrevista nesta rádio e a oposição n tem vez. Em Lajedo funcionário público ganha mal, é perseguido, oposicionista é massacrado. As ruas estão sem saneamento, nem calçamento. O hospital há 3 anos não tem médico. Lajedo é uma das cidades mais violentas da região. E emprego aqui é raridade.

    Antonio joão é um grande ditador e péssimo administrador. Basta ver os jornais locais. Vejam os jornais da cidade de Lajedo e analisem seu governo.

    ResponderExcluir
  10. Quanto manifesto eim?...NOSSA !!!

    Os vereadores da cidade estão desesperados...
    A Câmara de Vereadores... virou um verdadeiro comercio...Coligações...acordos, compra e venda de votos...Ufaaaa....que vida díficil eim?kkkk tudo em em prol de permanecerem ilesos. Pois se por ventura ...perderem os mandatos, os opositores vão jogar M... no ventilador....kkk. Quando for descoberto as fraudes e a lavagem de dinheiro em "Associações" ? E as cestas básicas na calada da noiteee? E o empreguismo em troca de apoio?kkkkkkkkkQUERO QUE O "MUNDO" PEGUE FOGO PRA COMER PEIXE ASSADO...

    ResponderExcluir
  11. QUEM DEVE TÁ NA MAIOR DEPRESSÃO, POR CONTA DO APOIO DO GOVERNADOR A ANTONIO JOÃO DOURADO, É ZÉ DA LUZ, QUE SEMPRE DISSE SER AMIGO DO PEITO DE DUDU. O NOSSO GOVERNADOR NÃO QUER FICHA SUJA AO SEU LADO, COM ISSO FICA DECRETADA O FIM DA CARREIRA POLITICA DO ZÉ, POIS ATÉ EM CAETÉS A OPOSIÇÃO ESTÁ AO LADO DO GOVERNADOR E COM ISSO EQUILIBRA A BRIGA NO AMBITO MUNICIPAL.
    É AMIGOS ANO QUE VEM ESTAMOS PRESTES A TESTEMUNHAR A QUEDA DE MAIS UMA DITADURA, A LUZ VERMELHA DO MAL SE APAGARA E O POVO DE CAETÉS, ENFIM PODERA DESFRUTAR DE ORDEM E PROGRESSO.

    EDUARDO DO VALE.

    ResponderExcluir
  12. por que tanto receio dos polititicos, ou seria poliTITICAS de Garanhuns com filiacão do dourado no psb de Garanhuns,po gente o cara so se filiou,não se sabe se vai ser candidato e se for se vai ganhar e se ganhar foi o povo que escolheu,vamos parar com essa frescura e deixar que o povo ,esse sim sofrido pela incapacidade desses politicos fracos ,em sua maioria ficha suja,v em agora pintar de paladino da justica e dos bons costumes...

    ResponderExcluir
  13. esse marlos duarte e um doido,como e que numa epoca dessa esse cara ainda fala e Cuba e Fidel Castro,e por isso que aparece politico de todo canto querendo vir pra aqui pra garanhuns/

    ResponderExcluir
  14. Grandes idiotas esses politicos de Garanhuns, Antonio João nunca disse que era candidato, o PSB não se pronunciou, o Governador ainda não disse que Antonio e candidato, o que esses incompetentes e corruptos estão fazendo tando barulho e se o PSB anunciar outro candidato o que esse idiotas vão fazer dizer, qual o projeto desse grupo ja que tiveram oportunidade e o que fizeram foi surupiar os cofres publicos.

    ResponderExcluir
  15. Alguém psicografou a nova versão de PERFEIÇÃO de Renato Russo, que se baseia na disputa política em Garanhuns:

    Vamos celebrar
    A esperteza humana
    A inteligência de todas as “nações” (partidos)
    Minha cidade e sua corja
    De oportunistas
    Covardes, manipuladores
    E ladrões...
    Vamos celebrar
    A ignorância do povo
    Nossos políticos espertalhões
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso Estado que quer ser Nação...
    Celebrar nossas esmolas
    Verdades “tortas”
    Celebrar essa união...
    Vamos aplaudir SEU LUIZ, ZÉ DA LUZ e IZAÍAS
    SILVINO, SIVALDO e MARINHO
    Vamos aplaudir toda essa corja
    Vamos celebrar suas vaidades...
    Vamos continuar como idiotas
    Babando pra tentar ser contratado
    Todos os mortos por causa da cirrose
    Por causa da cachaça, votos comprados...



    TÁ FALTANDO PSICOGRAFAR O RESTO, PORÉM TÁ MAIS DIFÍCIL, DEVIDO A FALTA DE ADJETIVOS PARA ELOGIAR ESSA TURMA!

    ResponderExcluir
  16. A respeito da questão de imposição de candidatos que mobilizou Garanhuns, e minha cidade, através do Zé da Luz, a Marisa Gibson disse hoje no DP:

    “O prefeito de Palmerina, Eudson Catão, do PSB, também transferiu o domicílio eleitoral para Garanhuns e já disse que tem precedência sobre Antônio Dourado, prefeito de Lajedo, que se filiou ao PSB para disputar a Prefeitura de Garanhuns. Com base no município, o deputado Izaías Régis (PTB), também candidato a prefeito tenta barrar os forasteiros.”

    Tenho acompanhado de longe o que está sendo chamada a “rebelião dos poetas”, devido ao fingimento ser tanto de que se está com raiva do governador, que chegam a fingir que é raiva a raiva que deveras sentem, como o poeta do Fernando Pessoa. Todos só querem é cair nas graças do Eduardo. Agora já são dois forasteiros. Durma-se com um fingimento desses.

    Não digo isto com orgulho do Estado onde nasci, mas, o governador é socialista senhores. Sabem o que isto significa, por maiores que sejam os eufemismos? Partido único, meus senhores. Até agora o único socialismo mais democrático da história foi o Nacional Socialismo na Alemanha, imaginem o resto. Aqui marchamos para isto em nível Federal, Estadual e Municipal. Pelo menos nisto o Eduardo não está sendo incoerente. Incoerente é quem o apoia e endossa sua política de dividir para reinar, que vem esfacelando as oposições no Estado.

    De quantas pessoas revoltosas poderá se ouvir de público um buchicho contra o governador, ou mesmo contra Lula ou Dilma? Ele teve quase 90% dos votos de Garanhuns e adjacências. Venderam? Agora entreguem, sem fingimento, nem dor nem raiva.

    Zezinho de Caetés (A Gazeta Digital)

    ResponderExcluir
  17. Aqui começamos a rebelião contra a Ditadura Jarbas, e novamento conclamos a todos contra Eduardo e Antônio João, não aos Forasteiros, amo Essa cidade e não a vendo a homem nenhum.

    Cleto José

    ResponderExcluir
  18. Não vejo problema algum, no que tange às novas candidaturas. A legislação eleitoral permite.O que ocorre, na realidade, é que Garanhuns não possui lideranças fortes, já algum tempo e o governador, que é extremamente inteligente, está vendo esta brecha e vai apoiar um outro candidato. Não ao preconceito. Não conheço o trabalho de Antônio Dourado, mas se for para o bem de Garanhuns, que seja eleito.

    ResponderExcluir
  19. Ivan Rodrigues e o casal Piolho e Lêndea, todos do PSB, são três fingidos. Isso de há muito tempo!!!!!!!!!!!!
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Esses conjuntos de políticos esdrúxulos, imcompetentes, demagógicos, e populistas resolveram unir forças. Sempre inimigos políticos mas agora que suas chances estão diminuídas resolveram fazer um pacto. Alias pacto é coisa do diabo, na verdade essa " união " tem o verdadeiro sentido de apologismo a corrupção sem nenhuma vergonha. Alberto Roberto

    ResponderExcluir
  21. Estão morrendo de medo de perder a manmata. O pouco que temos em garanhus quem trouse foi o governador parabens eduardo vamos tirar essa turma da prefeitura através dos votos dos homens e mulheres de bens de garanhuns.

    ResponderExcluir
  22. Esse prefeito e os vereadores não são capazes de taparem os buracos da periféria de garanhuns agora criticam por um candidato de outra cidade. parabens ao governador ele não importou candidato para caruaru nem petrolina porque nessas cidades tem homens competentes coisa que nossa garanhuns não tem. O POVO DE GARANHUNS ESTA COM EDUARDO CAMPOS.

    ResponderExcluir
  23. José Aloves Teixeira (Tex)11 de outubro de 2011 às 16:47

    Não vai adiantar tantos comentários sobre a Pre-candidatura de Antonio João Dourado, e quanto mais se faz enquetes só mostra a insatisfação do povo. Resta a população de Garanhuns repudiar esse candidato e os políticos locais lutarem por uma eleição DEMOCRÁTICA. Não por imposição de qualquer político, como é o caso do nosso Governador. Garanhuns tem NOMES e HOMENS com CAPACIDADE e COMPETÊNCIA para Governar esse município. FORA COM FORASTEIROS E IMPOSIÇÕES POLÍTICAS. GARANHUNS É LIVRE. ''AME-O OU DEIXE-O''

    ResponderExcluir
  24. Eu so digo uma coisa: Silvino continua fazendo tuas reuniões , que tu lucras muito mais, do que ficar perdendo tempo com esse movimento medíocre que não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  25. As pesquisas mostram que Zé da Luz sera nosso futuro prefeito, meu amigo Zé não participe dessas reuniões , não perca seu tempo, eles morrem de inveja do teu eleitorado.

    ResponderExcluir
  26. garanhuns nao tem homem mesmo, pois só votam em deputados de fora, manda quem pode obedecem quem tem juiju, quem manda é eduardo.

    ResponderExcluir
  27. ZE DA LUZ VERMELHA?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAUAUAUAUUAUAUAUUAHAUAUFUAUAUAUDIIAUAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA.............

    ResponderExcluir
  28. Que CELEUMA foi instaurada em GARANHUNS!

    Por uma parte ficamos alegres em vermos dissidentes se unindo,projetos antagônicos reunidos,líderes se articulando...

    Por outro lado esse bairrismo tupiniquim é lamentável,estamos em pleno século XXI amigos.

    Pode ser que seja uma jogada do jovem governador Eduardo Campos,um balão de ensaio.Fez isso recentemente em RECIFE,onde trouxe para capital o ministro FBC.
    Em petrolina o PSB ficou insatisfeito em perder o deputado Odacir Amorim para o PT.Estamos vendo um rearranjo de forças,isso nos leva á frente,2014.

    Em garanhuns acho pouco provável que esta artimanha do governador prospere.Inocêncio já cantou a bola para Eduardo Campos tentando aproximar-se do humanista.Quer indicar seu vice.

    E vejo também uma mal indicação dos campos das princesas.Antonio João não tem perfil de líder,empreendedor,aglutinador,carismático, gestor eficiente... pelo contrário,sua cidade,LAJEDO,está parada no tempo também.

    Esse nome não nos assusta de forma alguma!

    Para terminar quero dizer ao Eduardo "vale nada",que agora a pouco decretou a morte política de ZÉ DA LUZ,que o HUMANISTA está triste mesmo,vou te dizer porque cara-pálida:

    SE ESSA CELEUMA SE INSTALAR DE VEZ,SEU NOME FICARÁ MAIS FORTALECIDO AINDA,POIS ELE TEM FORTE VANTAGEM ANTE OS OPONENTES,VIRA PREFEITO!.

    SE ELE PERDER A ELEIÇÃO,POUCO PROVÁVEL,FICARÁ COM UMA VAGA DA ALEPE,POIS DOIS DEPUTADOS DE SEU PARTIDO CONCORREM COM GRANDES CHANCES Á PREFEITURAS NO INTERIOR:PETROLINA e RIBEIRÃO,VIRA DEPUTADO!.

    Ô vida difícil hein,"vale nada".HE HE HE HE

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  29. Einstein,recife/PE, é isso, a verdade incomoda, tudo bem, eu não ligo para seu sinismo, afinal, o que importante no fim das contas é a verdade prevalecer.

    Eduardo do Vale.

    ResponderExcluir
  30. Eduardo do Vale não liga pra isso não!!!!!!! A vida pregressa do Marlos Duarte foi sempre pregar o sinismo.

    ResponderExcluir
  31. Voces estão mal imformados lajedo é a cidade que mais cresce no agreste meridional, os dourados sempre ganho lá de lapada contra fatos não a argumentos.

    ResponderExcluir
  32. QUANTO MAIS OS POLÍTICOS DAQUI DE GARANHUNS FICAREM CONTRA A CANDIDATURA DE ANTONIO DOURADO VÃO SE AFUNDAR AINDA MAIS, QUEM VAI ESCOLHER O PRÓXIMO PREFEITO É O POVO E NÃO AQUELA COJA QUE ESTAVA NA CAMÂRA DE VEREADORES SEGUNDA FEIRA, E PELO QUE VEJO NAS CONVERSAS DE RUA, ANTONIO DOURADO PODE ENCOMENDAR O PALETÓ DA POSSE EM 2013.

    ResponderExcluir
  33. CADÊ A NOSSA DEMOCRACIA? UM GRUPO DE POLÍTICOS JÁ TESTADOS E REPROVADOS QUERENDO TIRAR O DIREITO DO POVO DE GARANHUNS DE ESCOLHER O FUTURO PREFEITO DO MUNICIPIO, ISSO É UMA VERGONHA, SE O GOVERNADOR TÁ QUERENDO ALGUÉM DE SUA CONFIANÇA PRA LANÇAR COMO CANDIDATO AQUI EM GARANHUNS É PORQUE TEM SEUS MOTIVOS.

    ResponderExcluir
  34. Quanta injustiça o ódio pode cometer, o jornalista Marcos Cardoso que é exemplo de integridade sendo massacrado só por ser um profissional altamente qualificado e ter suas opinióes próprias, quero que esse bando de políticos que nunca fizeram nada por Garanhuns tenham o que merecem, que é o protesto da população nas urnas no ano que vem, vou mobilizar todos os meus amigos e parentes em prol de uma candidatura que ao menos nos dá uma esperança que é o prefeito de Lajedo.

    ResponderExcluir
  35. lincoln matias cardoso13 de outubro de 2011 às 12:53

    garanhuns passará novamente por um processo político que finalmente entrará para a historia da suíssa pernambucana,terá duas faces do crescimento e fortalecimento dos políticos locais ou uma verdadeira exterminação das forças políticas do noso munícipio,acredito na minha população que é extramente inteligente e não se deixa levar pela força do poder!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA