PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VICE DE BEZERROS AMEAÇA PROFISSIONAL DE IMPRENSA

O vice-prefeito de Bezerros, Carlos Francisco (PC do B), insatisfeito com uma nota publicada no principal site da cidade tentou agredir fisicamente o jornalista Flávio Melo, editor da mídia eletrônica. O ato de violência só não se consumou porque populares e a esposa do político controlaram o valentão. Mesmo assim, conseguiu tirar da mão do diretor um equipamento de atividade jornalística - uma câmera digital, -que foi quebrada violentamente na via pública.

O caso foi parar na delegacia, onde ambos se dirigiram para prestar o boletim de Ocorrência. Nesse local outra cena lamentável aconteceu, quando foi necessária a intervenção das autoridades policiais para evitar uma nova tentativa de agressão por parte do vice-prefeito. Transtornado, diante das autoridades, Carlos Bezerra chegou a ameaçar verbalmente de morte o diretor do site, que narrou todo o fato em um B.O., de modo que sejam tomadas providências judiciais. (Na foto do site do PC do B, o vice-prefeito de Bezerros, conhecido como Dr. Carlinhos).

19 comentários:

  1. COMUNISTAS E PETRALHAS SÃO DUAS RAÇAS DE GENTE QUE OS SANGUES QUE CORREM NA VEIA DELES É O MESMO DOS TALIBÃS, DAS FARC, DO REGIME DE FIDEL CASTRO. ELES TÊM ÓDIO A JORNALISTAS. O LULA TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU. QUEM SABE A DILMA VENHA A LOGRAR ÊXITO E A NOSSA IMPRENSA VOLTE A SER ÀQUELA MESMA DA DITADURA MILITAR DE TRISTE RECORDAÇÕES. ESTAMOS CAMINHANDO PRA ISSO. sÓ QUE ELE ESQUECEM UMA COISA: NÓS VAMOS AS RUAS COMBATÊ-LOS, ORA SE VAMOS!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa11 de outubro de 2011 às 14:43

    Um grande amigo meu sempre dizia: - "Existe doutor de merda e merda de doutor!" - Aí está um "doutor" de merda, esse Carlinhos não sei das quantas! - Por isso que sempre digo: educação a gente traz de casa, da família. Ou você aprende educação e civilidade em casa, ou já era. - Se os pais NÃO deram educação ao filho; ou se a própria família não tem educação, NÃO será uma faculdade qualquer que vai ensinar esses valores a quem NÃO tem valor. - Aí está o exemplo do seu Carlinho. - Pensa ele que é o dono do quarteirão. - Mas é um pobre idiota./.

    ResponderExcluir
  3. Esses que hoje ameaçam de amordaçar a imprensa, são os mesmos que no passado se beneficiaram dessa mesma imprensa.

    ResponderExcluir
  4. Calma aí!
    Sou comunista, pertenço ao PCdoB e não tenho ódio a jornalista ou quem trabalha na área de imprensa. Sou radialista/jornalista, formado pela UFPE e também sei que muitos profissionais de imprensa exageram em críticas e análises. Mas, nem por isso saio agredidndo colegas. Abomino atos de agressão, sejam físicas ou verbais.
    O senhor Otto Oliveira, na maior comprovação do seu ódio contra a democracia, está (como sempre faz a extrema-direita nazi-fascista) nos classificando de "raça", assim como os nazistas classificavam os judeus. Isso sim é agressão! Tenho imenso orgulho em pertencer a esta "raça", sou comunista, marxista-leninista, revolucionário, e luto por uma sociedade sem classes, sem "raças", sem desigualdades sociais.
    Senhor Otto, procure se informar mais sobre os comunistas e não ouse mais falar bobagens neste blog, pois seus comentários foram exemplos de quem não têm argumentos e vive destilando seu ódio contra as pessoas. Senhor Otto, procure ser mais racional, deixe seu vÕmito verbal para outros espaços, como por exemplo, quando o senhor estiver em família, caso tenha família.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa11 de outubro de 2011 às 20:58

    Isso NÃO é questão de ideologia. É só ignorância. - Conheci um comunista de muito valor e coragem pessoal: GREGÓRIO BEZERRA. - Esse Carlinhos de tal, de tão ignorante, NUNCA deve ter ouvido falar em GREGÓRIO BEZERRA. - Seu Carlinho deve ser tão "comunista", quanto foram Roberto Freire e Raul Jungman etc./.

    ResponderExcluir
  6. É esse tipo de gente que quer gonvernar Garanhuns? Ele ameaça na terra dele se fizer isso em Garanhuns leva chumbo na cara.

    ResponderExcluir
  7. DESVAIRADOS COMUNISTAS,

    Quem gosta de rasgar e soltar os cachorros em cima de vocês é o Pinheiro do Blog Chumbo Grosso, que os trata de COMUNALHAS, PETRALHAS, CANALHAS E OUTRAS TRALHAS... Mas vamos ao que interessa comunistazinho dopecebezinho de Terezinha: Não é preciso ser nenhum idiota para perceber que os comunistas, petistas e a súcia de terroristas que assumiu o poder, VOCÊS, para serem talibãs só falta mesmo o turbante. Essa turma que desgoverna o país, inclusive seu PC do B é controlada por um sindicato de ladrões e bandoleiros que estão enfurnados na Petrobrás e outras estatais onde o numerário corre frouxo, sem falar nas ONG’s que aí a roubalheira já se transformou numa dízima periódica ou numa equação infinita. Em menos de um ano de governo cinco ministros gatunos foram pegos com a mão na botija. E sabe o que estavam fazendo: ROUBANDO! Para “GARANTIR A GOVERNABILIDADE” Lula e Dilma com apoio dos comunistas transformaram a ladroagem generalizada em plataforma política. Aliaram-se ao que há de mais nefasto, mais degradante, mais atrasado, mais reacionário, mais vigarista na política nacional. Não deixe eu elencar os nomes desses seus amigos aliados senão você vomita. Olha PC do B de fachada: No mundo inteiro, até hoje, só se tem conhecimento da existência de três autênticos comunistas que pela ordem são Gregório Bezerra, Che Guevara e Paulo Cavalcanti. O resto são COMUNALHAS, PETRALHAS, CANALHAS E OUTRAS TRALHAS como você...................................

    ResponderExcluir
  8. Esse Otto Oliveira disse tudo em poucas palavras. Excelentes essas suas observações. Recentemente, estive em Brasília a negócio pelo período de uma semana e percorri por três noites a vida noturna da capital. É uma aberração. O que se vê nos restaurantes de classe, são barbudos tomando whiski 18 anos, jantando do bom e do melhor, fazendo muita zoada e sem o mínimo de estilo. Segundo me informaram tudo isso pago na base do cartão. Comprova-se claramente o que existe em Brasília e muito, é petistas boçais, putas bonitas e lobistas tudo pertencente a mesma caterva: comunistas de carteirinhas......

    Evandro Azevedo - Recife

    ResponderExcluir
  9. Prezados (as),
    Essa notícia percorreu vários blogs do Estado e eu me sinto de mãos amarradas, uma vez que, conter a velocidade com que as notícias andam na internet é praticamente impossível.
    Vi muitos comentários e respeito todos, inclusive o direito do administrador do blog de tê-lo postado.
    Mas faço algumas perguntas a todos e todas:
    Passou-se pela cabeça de vocês o fato de que essa notícia possa ser mentirosa?
    Alguém se perguntou se existe algum inquérito policial investigando as acusações apresentadas?
    Se existe, o delegado responsável já concluiu o inquérito? E qual foi a conclusão?
    Caros (as) leitores (as), defendo incondicionalmente a liberdade de expressão, mas esse direito - como todos os outros - termina onde começa o do outro.
    Liberdade de expressão deve ser exercida com VERDADE, caso contrário passa a ser crime contra a honra.
    Deixo a sugestão ao senhor Roberto Almeida que, diante de um fato, antes de publicá-lo, procure ouvir as partes envolvidas.
    Por isso, peço que publique esse meu comentário e o direito de resposta que tentei postar no site do diretor que se disse agredido e que não foi veiculado.
    Segue meu contato.
    Coloco-me à disposição de todos para melhores esclarecimentos.
    Obrigado.
    CARLOS FRANCISCO DA SILVA
    Vice prefeito de Bezerros/PE
    carlinhos.silva65@hotmail.com
    81 8808 1033

    DIREITO DE RESPOSTA
    Aos leitores desse veículo de comunicação.
    Com cópia ao ilustríssimo senhor Delegado de Política da Cidade de Bezerros/PE, Dr. Rodolfo Cartaxo.

    Sou um homem público e um cidadão que se sente na obrigação de esclarecer fatos aqui publicados.
    Passei ontem por um dia de muito constrangimento diante da situação criada pelo editor desse jornal.
    O relato de Flávio está correto até o momento em que ele diz que eu tentei agredi-lo na sua casa.
    Não fui à casa de Flávio. Parei o carro para apanhar minha esposa que tratava com ele assunto que envolvia o nome dela.
    Quando eu desci do carro, Flavio tirou uma Câmera do bolso, começou a me filmar e pedia para que eu batesse no rosto dele.
    Senhores e senhoras, foi muito constragedor ver aquele rapaz me filmando e pedindo para que eu batesse nele.
    Ele deveria ter publicado a verdade.
    Mas, graças a Deus, eu não bati no senhor Flávio, embora a natureza humana às vezes queira dominar a gente diante de situações de ameaça.
    No entanto, confesso que cometi um erro ao tomar a câmera da mão dele e quebrá-la.
    Agi em legítima defesa por me sentir provocado e incitado a bater nele.
    A partir daí, fui a delegacia para tomar as devidas providências e me comprometi a reparar o dano da câmera.
    Não é de hoje que Flávio publica inverdades contra mim e dezenas de políticos de Bezerros.
    Durante muito tempo eu ignorei as publicações dele, no entanto, ontem, eu me vi forçado a tomar providências policiais pelo fato dele (repito insistentemente)... pelo fato dele apontar uma câmera para o meu rosto e pedir "repetidamemte" para eu bater nele. Coisa que, como já disse, eu não fiz.
    No mais, qualquer versão apresentada por mim e por ele deverá ser analisada pelas autoridades policiais responsáveis.


    Atenciosamente

    CARLOS FRANCISCO DA SILVA
    Vice-prefeito de Bezerros

    ResponderExcluir
  10. Fico com medo do ódio de certas pessoas neste blog. Primeiro que sou comunista, com muito orgulho! Dou a minha vida à Causa, ao socialismo. Me impressiono com o aumento do anti-comunismo em todo o mundo, como disse certa vez o velho - e sempre atual - Marx: "um espectro ronda a Europa (e o mundo!), o espectro do comunismo". Não sei porque tanta gente se incomoda com uma ideologia que já foi decretada morta por um filófoso come ovo de Washington (para os ignorantes, busquem saber quem foi Fukuyama!) e ignorante é o que não falta aqui, excluindo um ou outro comentário, a maioria foi feita por gente demente, demente e doente, preconceituosa, gente que vomita quando fala ou escreve algo. Tenho medo e pena deste tipinho de gente miúda. Este Pinheiro, conheço e sinto asco, asco pelo mal gosto do seu blog. Escreve mal, não tem estilo, não fala nada com nada e o pior: suja a imagem do Che, utilizando uma camiseta e um boné ridículo. Fica mais para palhaço do que para blogueiro.
    Respeito opiniões contrárias, mas opiniões com argumentos, com inteligência. Admiro inclusive alguns liberais, burgueses, mas por favor, não me venham com baixarias, com falta de argumentação. Vocês me envergonham com o pobre vocabulário, com as repetições ao esilo "Veja". Sejam mais criativos nos xingamentos. Comunalhas, petralhas, isso é copiar o ridículo! Argumentem, defendam suas ideias, mas com inteligência, pq não suporto ingnorante! Suporto burgueses, mas burgueses inteligentes, pequeno-burgueses ignorantes, deleto da minha mente. Meu cerébro não suporta idiotas!
    Concordo em partes com o José Fernandes Costa, realmente hoje existem "comunistas" e comunistas. Mas não podemos generalizar. A generalização é a pior das burrices!

    ResponderExcluir
  11. O Otto disse que o Pinheiro falou: COMUNALHAS, PETRALHAS, CANALHAS E OUTRAS TRALHAS. Concordo com todos os dois. Esses comunistas e petistas são tão imbecis que quando o doido do Pedro Collor deu uma entrevista exclusiva a revista VEJA que culminou com o impeachment do Collor a revista VEJA foi elogiada de público pelo mensaleiro e chefe de quadrilha Zé Dirceu com apoio total e irrestrito dos COMUNALHAS, PETRALHAS, CANALHAS E OUTRAS TRALHAS.

    ResponderExcluir
  12. Ontem, 12 de outubro, foi o dia das crianças. Será que algum comunista comeu o "FIGO" de alguma criancinha...............
    Quáquáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Chega de debate de idéias. Onde já se viu um comunista dotado de idéias?
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Caro senhor Roberto Almeida,
    Sou (Clóvis Manfrini) Secretário de Organização do PCdoB em Terezinha e seu colega de profissão, formado em Comunicação Social pela UFPE.
    Gostaria de lhe fazer um pedido, para que melhore o nível do debate neste blog que é tão acessado na região. Vejo que vários fakes, covardes, imbecis, comentam aqui sem o mínimo respeito ao ser humano. São pessoas pequenas, idiotizadas pelo consumo desenfreado do sistema capitalista. Emburrecidos pela massa de informações erradas que consomem, sem o mínimo nível de argumentação. respeito adversários em ideias, mas não respeito idiotas, analfabetos que se mascaram por trás de um "fake".
    Peço ao senhor, que reveja a publicação de comentários desses elementos que só contribuem para o emboprecimento intelectual de nossa região já tão atrasada em questão de educação.
    Faça isso e seu blog será ainda mais acessado e o melhor, ganhará leitores de qualidade, não essa massa bruta de ignorantes que se escondem por trás de "fakes".
    Agradeço a atenção.

    Clóvis Manfrini (Secretário de Organização do PCdoB em Terezinha)

    ResponderExcluir
  15. Com todo respeito que merece, nunca que eu soubesse que Terezinha tinha comunista, é de fazer pena..................

    ResponderExcluir
  16. Os comunistas são tão arraigados a ditadura do sanguinário Fidel Castro que pede para o blog proibir que o povo se manifeste. Eles correm da DEMOCRACIA como o cão corre da cruz. Penso ou tenho quase certeza que esse tal de Manfrine anda de Hilux, jamais de fusquinha!

    ResponderExcluir
  17. Clóvis Manfrine? Vê o que teu ídolo, Fidel Castro, Faz com o humilhado povo Cubano, É PROIBIDO EM CUBA:

    ---Possuir um PC, fax, ou antena parabólica;

    ---Mudar de emprego sem permissão do governo;

    ---Publicar seja o que for sem permissão do governo;

    ---Mudar de casa: as permutas podem ser realizadas se aprovadas e após os interessados se submeterem a dezenas de regulamentos;

    ---O acesso a Internet, severamente controlado e vigiado pela segurança do Estado. Apenas 1,7% da população tem acesso a Internet.

    ---Ler livros, revistas ou jornais, com exceção dos aprovados e publicados pelo governo. Não existe Imprensa independente. Ler “1984” ou “A Revolução dos Bichos”, de Orwell, é considerado tão subversivo quanto ter um exemplar da revista Sputnik ou Novidades de Moscou, editadas durante a Perestroika, na antiga URSS.

    ---Receber publicações do exterior, ou levadas por visitantes (passível de detenção segundo a Lei 88);

    ---Comunicar-se livremente com jornalistas estrangeiros;

    ---Frequentar hotéis, restaurantes, praias, spas e demais complexos para turistas, onde cubanos não podem entrar;

    ---Aceitar presentes ou doações de visitantes estrangeiros;

    ---Procurar emprego em companhias estrangeiras estabelecidas na ilha sem aprovação antecipada do governo;

    ---Possuir negócios próprios (propriedade privada). Apesar de alguns negócios de pequena monta terem obtido a aprovação do governo, são submetidos a impostos e regulamentações asfixiantes;

    ---Ganhar mais do que o salário estabelecido pelo governo para todos os empregos: 7-12 dólares por mês para a maioria dos trabalhos; 15-20 dólares ao mês para profissionais como médicos e funcionários do governo;

    ---Pescar no litoral ou em um bote, sem permissão do governo;

    ---Receber prêmio em dinheiro ou tentar atuar no estrangeir;

    ---Buscar ajuda médica fora de Cuba;

    ---Contratar um advogado, a não ser que se obtenha a aprovação do governo;

    ---Negar-se a participar de manifestações ou demonstrações em massa organizadas pelo Partido Comunista. Negar implica em ser caracterizado como inimigo do regime;

    ---Transportar produtos alimentícios para consumo pessoal ou familiar de uma província a outra. As maletas dos viajantes podem ser revistadas a qualquer momento em trens, ônibus, carros particulares, bicicletas ou qualquer outro meio de transporte. Os produtos são confiscados e os portadores processados judicialmente pelo delito;

    ---Matar uma vaca. Os camponeses que ousarem matar uma rês, mesmo que de sua propriedade, para consumo da família, e muito menos para vender, cometem um delito cuja pena é de 5 anos de detenção;

    ---Comprar ou vender imóveis e terrenos. Só é permitida a permuta, e isso depois de seguir inúmeras regulamentações. Apesar de menos de 6% das terras agricultáveis ainda permanecerem em mãos de camponeses, pois a grande maioria foi expropriada na primeira década após a revolução;

    ---Importar freezer, condicionadores de ar, fogões, fornos, microondas, ferros de passar, aquecedores de água, duchas, frigideiras e torradeiras;

    ---Regressar para viver no país depois de ter emigrado. Quem decide voltar à ilha para rever seus parentes necessita de um visto de permissão que custa 450 dólares, mesmo que tenha passaporte estrangeiro. Se o visto for rejeitado, o dinheiro não é devolvido;

    ---Escolher livremente a carreira que deseja seguir. O processo de seleção para as universidades leva em conta fatores ideológicos e as “necessidades da revolução” naquele momento;

    ---Convidar um estrangeiro para passar uma noite em sua casa. Se os vigilantes CDR (Comitês de Defesa da Revolução, quer dizer, espiões de vizinhos) denunciam que um estrangeiro esta pernoitando na casa de um cubano, as investigações iniciadas terminarão em multa ou, em caso de reincidência, na expropriação da casa;

    ---Comprar leite para crianças maiores de sete anos.

    DÁ PRA TU??????????????????????????

    ResponderExcluir
  18. Comunista e petista é pior do que o cancer.

    ResponderExcluir
  19. DIREITO À PRIVACIDADE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO
    Daniela Ferro A. Rodrigues Alve"s

    "O ordenamento jurídico brasileiro não permite o exercício ilimitado de nenhum direito.
    Vale dizer, as antigas máximas que nos educaram de maneira a entender que um direito termina exatamente onde o outro começa fazem parte, hoje, não só de conceitos morais, como também de determinações da Lei Maior.
    A imprensa precisa ser livre, porque sem liberdade ela não cumprirá sua missão. Contudo, essa liberdade não pode permitir que o veículo de comunicação social agrida outros direitos atribuídos à pessoa, mesmo porque, nenhum direito é completamente absoluto.
    A existência de um Estado Democrático de Direito é o bem maior, cuja manutenção deve ser perseguida por todos. Mas também se observa que a honra, a imagem e a privacidade das pessoas não são patrimônios passíveis de violação. É preciso reparar a tênue linha que se encontra entre a liberdade de expressão e o direito, próprio e inviolável, da privacidade, da imagem e da honra.
    A liberdade de imprensa, portanto, não é um direito superior a todos os demais, nem pode impor-se de forma ilimitada, subjugando e sacrificando outros direitos de origem constitucional, os quais também sustentam a democracia.
    Por outro lado, é evidente que não se pode, nem se deve, calar a imprensa ou censurar o seu exercício, eis que prestadora de um serviço essencial de informação à população, atuando, inclusive e principalmente, no policiamento da atividade pública, na defesa do bem social, no aprimoramento dos costumes e na formação da consciência política do povo.
    Mesmo porque, a livre e consciente manifestação do pensamento garante o cidadão e, em conseqüência, a existência da democracia, prestando, por décadas, inigualável serviço a todas as nações, através de investigações sérias, desvendando crimes, ilegalidades e irregularidades nas mais variadas esferas.
    Certificando-se da veracidade das informações, tem a imprensa não o direito, mas o DEVER de noticiá-las, sob pena de não atingir a sua função constitucional. Apenas com o exercício responsável deste direito será possível construir um país melhor, com menos desigualdades econômicas e sociais, posto que apenas uma sociedade bem informada tem condições de cobrar de seus dirigentes as atitudes necessárias para a solução dos problemas prementes. Nas palavras de Karl Marx, anunciando a finalização deste pequeno estudo, “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas. É a franca confissão do povo a si mesmo, e sabemos que o poder da confissão é o de redimir. A imprensa livre é o espelho intelectual no qual o povo se vê, e a visão a si mesmo é a primeira condição da sabedoria”.

    Ora, cumpre ressaltar-se que conquistamos e vivenciamos no Brasil, a exemplo do que ocorre nos demais regimes democráticos, a liberdade de imprensa. A liberdade de informação,no entanto, não deve violar outros direitos fundamentais.
    No Brasil não existe, hoje, a censura de qualquer espécie, porém em casos de abuso no exercício do direito de expressão, o pretenso ofendido poderá recorrer ao Poder Judiciário que decidirá sobre a existência ou não de ilicitude na conduta do agente, aplicando-lhe as penas da lei, em face do abuso cometido. E, o anonimato não socorre o faltoso, vez que a tecnologia permite que seja identificada a fonte de onde teriam partido as ofensas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA