PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EUDSON TAMBÉM TEM RESTRIÇÕES A DOURADO

Prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão, embora seja filiado em PSB, também tem restrições à candidatura de Antônio João Dourado à prefeitura de Garanhuns. A prova é que durante esta semana o socialista conversou pessoalmente ou por telefone com políticos locais das mais diversas correntes expressando seu descontentamento. A Silvino Duarte (na foto com Aurora Cristina), na sexta-feira,  ele revelou sua transferência de domicílio. E foi quem primeiro revelou a recusa de Zé da Luz em ser o vice de Antônio João. Depois, Eudson teve um bate papo com Ivo Amaral. Ao peemedebista, confidenciou que vai brigar para ser o candidato do Partido Socialista na Suíça Pernambucana. "Por que só Antônio Dourado tem esse direito?", questionou. E tem mais: O presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional praticamente se comprometeu com Amaral, quando disse que não sendo candidato apoiaria o nome de Ivo Júnior. Enquanto o governante de Palmeirina nos bastidores resiste à imposição do Palácio, alguns dos que se filiaram ao PSB, na última terça-feira confessaram estar arrependidos. Acham que foram enganados e alguns admitem ficar sem filiação partidária.

ENTREVISTA

Entrevistado na Rádio Marano, por Marcos Cardoso, o prefeito de Lajedo Antônio João Dourado foi cuidadoso. Não criticou ninguém que se assanhou contra a sua candidatura e procurou poupar o governador, principal alvo das críticas das lideranças políticas da cidade. Disse que não foi indicado por Eduardo Campos,  na rádio local, mas na sua cidade a conversa foi outra, quando revelou "estou indo para Garanhuns para cumprir uma missão do governador Eduardo Campos". 

7 comentários:

  1. Que moral tem Eudson Catão,Izaias Régis,Zé da Luz e outros babacas para dizer que não aceitam candidatos forasteiros em Garanhuns, Eudson faz uma administração medíocre em Palmeirina, Izaias só sabe ser arrogante e prepotente e só se elege deputado com o apoio do senador Armando Monteiro Filho, E o Zé da Luz que até um dia desses estava inelegível sempre fez politica de "toma lá da cá" em Caetés.

    ResponderExcluir
  2. No BLOG DO MAGNO MARTINS.

    Gulodice sem limites!

    O troca-troca partidário, encerrado ontem à meia noite, só fez confirmar a tese de que o PSB, gerido em nível nacional pelo governador Eduardo Campos, anda com muita sede de poder em Pernambuco. A ponto de tratorar até partidos aliados, como o PTB. O maior exemplo disso vem da cidade de Garanhuns, a Suíça pernambucana.

    Ali, por ordem expressa do governador, o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, aterrissou, ontem, sem a menor identidade com a localidade e os problemas do município, na condição de mero oportunista, apenas com a intenção de tomar o poder usando a força, a influência e o prestígio do cacique socialista.

    Mas, felizmente, como a cidade tem tradição em expulsar forasteiros, reagiu e deu um pontapé em Dourado, que, mesmo assim, manteve o seu domicílio lá. Perderá seu tempo! Ninguém é bobo! Em Garanhuns, ao invés de provocar igual vexame e trapalhada, o PSB deveria respeitar os aliados da ampla frente que dá sustentação ao Governo Eduardo e apoiar a candidatura do deputado Izaías Régis, lançada, ontem mesmo, com a benção do senador Armando Monteiro Neto.

    Antes de ser detentor de tanto poder, o governador dizia que obedeceria aos acertos fechados com seus aliados quanto a 2012. Pelo jeito, são palavras levados pelo vento. O que pode provocar, certamente, a cisão da sua base de sustentação mais cedo do que imaginava. Pernambuco nunca viveu nada igual. Mas a política, como diria Agamenon, gira como a roda.
    Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  3. DO BLOG DO MAGNO MARTINS.O coronelzinho dos olhos verdes estar com uma fome e com um oiaõ danado.

    Sob o título de Lenha na Fogueira, Marisa Gibson, em sua coluna hoje no DP comenta e atiça o quadro sucessório no Recife, ante a novidade da carta na manga lançada pelo governador Eduardo Campos, impondo um recado inquestionável a possíveis aliados com o olho maior do que ele gostaria que fosse. Eis o comentário:

    ''O que era uma possibilidade, se transformou numa ameaça assustadora para o PT. A transferência do domicílio eleitoral do ministro Fernando Bezerra Coelho para o Recife significa que o PSB está no páreo para a Prefeitura do Recife. Mas, se entrar de fato nesta disputa, o governador Eduardo Campos (PSB) estará jogando para o alto a aliança com o PT.

    O discurso do PSB para justificar a presença de Bezerra Coelho no processo sucessório no Recife é escorregadio e deixa em aberto todas as alternativas. Registre-se que o recado socialista também é endereçado ao PTB, que vem ensaiando uma candidatura própria a prefeito do Recife. Ainda se condiciona uma candidatura de Bezerra Coelho a uma quebra da unidade das forças que integram a Frente Popular, mas o fato é que o PSB tomou a dianteira do processo sucessório na capital pernambucana, onde o principal ator era o PT, com dois possíveis candidatos – o prefeito João da Costa ou o deputado João Paulo.

    A rigor, o PSB nem precisava de Bezerra Coelho para demonstrar que não vai deixar correr solta a disputa pela Prefeitura do Recife. Sempre se soube que o candidato dos sonhos para prefeito de Eduardo é Danilo Cabral, secretário das Cidades. Mas, é óbvio, que o impacto da transferência do domicílio eleitoral de Bezerra Coelho é muito maior, na medida em que partiu do ministro a advertência de que se o PT não estava disposto a apoiar o PSB em Petrolina, os socialistas poderiam muito bem lançar candidato no Recife.

    E, cinco dias depois de ter feito essa ameaça, Bezerra Coelho subiu no palco da sucessão na Prefeitura do Recife e com a anuência de Eduardo.''Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  4. É muita cara de pau. Na cidade dele diz uma coisa e na rádio marano diz outra.

    É um político medíocre e com duas palavras totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  5. Espero que os nossos politicos mostre a administração do forasteiro em lajedo.as contas rejeitadas,a fortuna gasta naquela obra da entrada da cidade que mais parece um penis.o forasteiro pode ser tudo menos um bom gestor.

    ResponderExcluir
  6. TEM GENTE PENSANDO QUE ADMINISTRAR GARANHUNS É IGUAL ADMINISTRAR UMA SAPATARIA, RSRSRS, VOCÊS ESTÃO VENDO GARANHUNS NAS MÃOS DE UM DONO DE FARMÁCIA NO QUE TÁ DANDO NÉ.

    ResponderExcluir
  7. É pessoal continuem querendo mostrar quem manda na cidade e deixem Garanhuns nas ruinas, o que importa se Antonio João Dourado é de fora? garanto que ninguém é melhor que ele por isso, muita gente ta dizendo que ele não conhece nem a cidade, se eu fosse vocês começariam a tomar cuidado no que fala...afinal quem fala de mais da bom dia a cavalo. tem todo meu apoio Antonio João Dourado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA