PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA VISITA BULGÁRIA, BÉLGICA E TURQUIA

A presidenta Dilma Rousseff embarca neste sábado (1º/10) para uma viagem oficial de sete dias à Bélgica, Bulgária e Turquia. O primeiro país a ser visitado será a Bélgica, onde a presidenta participará – entre outros compromissos – da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia, em Bruxelas. Durante a visita, deverão ser assinados acordos nas áreas de transporte aéreo, políticas espaciais, ciência, tecnologia e inovação, cultura e turismo, informou o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

Na segunda-feira (3/10), a Presidenta tem reunião de trabalho com o primeiro-ministro belga, Yves Leterme, e à noite, participa de jantar oferecido pelo presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

No dia seguinte (4/10) pela manhã, a Presidenta participa da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia e, em seguida, de almoço oferecido pelo rei Alberto II. À tarde, a Presidenta vai ao encerramento do Seminário Empresarial Brasil-União Europeia e à cerimônia de abertura do festival cultural Europalia. No fim da tarde, a presidenta segue para Sófia, na Bulgária.

Na capital búlgara, a Presidenta começa sua programação na manhã de quarta-feira (5/10), quando haverá cerimônia oficial de chegada, seguida de reunião privada com o presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, e de cerimônia de assinatura de atos. Ao final, será feita uma declaração à imprensa.

No início da tarde, a Presidenta se encontra com o primeiro-ministro Boyco Borissov, que a homenageia com um almoço. Ainda nesse dia, a presidenta Dilma faz uma visita de cortesia à presidenta da Assembleia Nacional da Bulgária, Tsetska Tsacheva, e participa do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Bulgária. À noite, o Presidente da Bulgária oferece um jantar de Estado em homenagem à Presidenta da República.

No dia seguinte (6/10), a Presidenta deverá ir a Veliko Turnovo, onde fará uma visita ao Forte da cidade, na companhia do Presidente búlgaro e do Prefeito, que irá homenageá-la com almoço. À tarde, Dilma Rousseff se desloca para Gabrovo, onde será recebida pelo Governador, visitará o Museu de História Regional e participará de encontros com familiares. No final da tarde, a presidenta parte para Ancara, na Turquia.

A passagem de Dilma pela Bulgária terá certamente um forte conteúdo emocional. Seu pai, o advogado Pedro Roussef, nasceu naquele país e depois emigrou, tendo se naturalizado brasileiro. Na foto que ilustra a matéria, da Wikipédia do Google, a presidenta quando criança, com os pais e irmãos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência da República).

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa2 de outubro de 2011 às 01:54

    A NOSSA PRESIDENTA DILMA TEM HISTÓRIA! E FAZ HISTÓRIA, MUNDO AFORA! - SEJA NA ONU, NOS EUA, NA BÉLGICA, NA BUGÁRIA, onde nasceram e viveram seus pais, até que os horrores da Segunda Guerra, obrigou a família a procurar outro país: o nosso Brasil a acolheu em boa hora./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA