PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS VAI À LUTA!

Não pude estar presente ontem à noite à CDL para acompanhar o ato em defesa da FAMEG. Mas acompanhando o trabalho do Ronaldo César, que aliás desde o primeiro momento encampou esta luta, vejo que a manifestação foi um sucesso, unindo políticos e empresários. Está claro, por tudo que tem acontecido envolvendo a faculdade, pelo posicionamento suspeito do Cremepe a respeito da questão, pelos comentários enviados pela internet (parecendo todos escritos pela mesma pessoa), que o problema do Curso de Medicina não é a falta de instalações, documentação junto ao MEC ou a ausência de professores habilitados. Está em curso uma batalha com interesses políticos e financeiros envolvendo personalidades e empresários interessados em detonar a FAMEG, agora inclusive tentando acabar com sua imagem de vez junto aos estudantes e seus familiares. Tá na cara que duas faculdades de medicina em Garanhuns praticamente inviabilizam a criação do curso em cidades próximas, daí essa contenda toda, que já não é apenas contra uma instituição superior e sim contra o próprio município. O presidente da CDL, Fernando Couto, está de parabéns pela convocação da sociedade e esta merece aplausos por ter atendido ao convite. A cidade pode até perder esta luta, mas está claro que não se renderá sem luta, sem procurar esclarecer o que de fato acontece, sem denunciar as jogadas de bastidores dos falsos defensores da Medicina e dos interesses da população. Essa luta deve continuar nas ruas, através da Imprensa, na Câmara dos Vereadores, na Assembleia Legislativa através do deputado Izaías Régis, na Câmara Federal e no Senado. Vamos mostrar que Garanhuns não se curva, não se rende e não se dobra. Se para eles derrotar a FAMEG é uma questão de honra e de money, para nós defendê-la também passou a ser uma bandeira a favor da dignidade e do desenvolvimento do município, se dê ele através de investimentos públicos ou privados. Tudo pelos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física e outros que o ITPAC pode trazer para Garanhuns!

(Na foto do Blog de Ronaldo César aparecem em primeiro plano o vereador Marcelo Marçal, o presidente da CODEAM, prefeito Eudson Catão, o presidente do PP Adolfo Lopes e o deputado estadual Izaías Régis, no ato realizado na CDL).

2 comentários:

  1. Esta é uma causa justa.Todos devem dar as mãos independentemente de qualquer posição ou cor partidária.

    Este é um Projeto audacioso, grandioso e colocará o Agreste Meridional em posição de destaque.

    Parabéns, a todos que direta ou indiretamente estão lutando pela implantação da FACULDADE DE MEDICINA DE GARANHUNS.

    ZECA BARBOSA ( PROFESSOR ZECA BARBOSA).
    LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir
  2. e isso mesmo temos que nos unir em pro da nossa garanhuns, este e um momento unico oque esta acontecendo em garanhuns!!! e vcs da imprensa escrita e falada estao de parabens!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA