PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CINEMA E RELIGIÃO

As religiões e Deus sempre tiveram espaço no Cinema. Ao longo da história da sétima arte muitas produções abordaram a questão da fé, algumas vezes com a realização de filmes de qualidade. Os exemplos são muitos, citemos alguns, de cabeça: Os 10 mandamentos, Ben Hur, O Rei dos Reis, Jesus Cristo de Franco Zefirelli, Irmão Sol Irmão Lua (do mesmo diretor), Sansão e Dalila e Sidarta, este último sobre a história do budismo, baseado no bom livro de Herman Hesse.

Recentemente, no Brasil, tivemos com a onda do espiritismo uma série de filmes focando nesta doutrina que prega a reencarnação e a possibilidade de comunicação dos vivos com os mortos.  Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Nosso Lar e As Mães de Chico Xavier foram lançados dentro de um curto espaço de tempo e todos eles foram vistos por grande número de pessoas. Num mundo conturbado, com muitas coisas que a Ciência ainda não consegue explicar, os seres humanos precisar alimentar a sua fé, acreditar em alguma coisa.

O ano passado, o catolicismo também resolveu enviar sua mensagem através da tela grande. Aparecida, o Milagre, da competente diretora Tizuka Yamasaki, cumpre a função de tentar convencer os descrentes de que o milagre é possível. Mais do que expressar a religiosidade da maioria dos brasileiros, centra na história de um homem abalado na fé, por conta da morte do pai, mas que no fim, ao testemunhar o poder da santa vai ter de repensar suas crenças. Atuações razoáveis de Murilo Rosa, Bete Mendes e Maria Fernanda Cândido.

GRAÇA E PERDÃO – Fora do Brasil, uma produção interessante e comovente é “Graça e Perdão”, assinado por Gregg Champion. É baseado numa história real. Em 2006 um sujeito aparentemente normal, que trabalhava entregando leite numa comunidade Amish, invade uma escola, mata algumas das crianças e em seguida se mata. Os Amish, que apareceram com destaque no longa A Testemunha, com Harrison Ford, desta vez voltam com mais força. Tudo se passa em torno deles, dos seus costumes e do seu gesto de perdoar o assassino e confortar a viúva. Uma história forte, bem conduzida, que pode levar muita gente a rever seus valores.

Tanto os filmes espíritas, quanto "Aparecida, o Milagre" e "Graça e Perdão", são encontrados fácil em cópias piratas pelas ruas de Garanhuns, a R$ 2 a unidade. Os clássicos mais antigos só nas locadoras ou na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA