SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

REVISTA VEJA PEGA EM ATIVIDADE CRIMINOSA

Repórteres da Revista Veja foram flagrados em atividade criminosa esta semana, em Brasília, quando tentaram invadir o apartamento em que estava hospedado o ex-ministro José Dirceu (foto). Indignado e acusando a publicação de estar a serviço das forças conservadoras mais "vis" do Brasil, o petista registrou numa delegacia a atividade ilegal contra sua pessoa.

O próprio Dirceu contou a tentativa de golpe por parte do repórter, em seu quarto de hotel: "Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.

"O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24/08), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.

"O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial."

O texto do ex-ministro é mais longo e envolve outros jornalista da Veja, todos insistindo numa prática estranha para fazer uma reportagem. Os dados completos estão publicados no Blog do Jamildo.

5 comentários:

  1. Criminoso é o mafioso Zé Dirceu, chefe da quadrilha do mensalão e que fica em Brasília sabotando o governo de Dilma, que tem botado prá fora os cúmplices da máfia de Dirceu, Sarney Jucá e Renan.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Antonio de Lajedo28 de agosto de 2011 11:44

    acho a veja pior que Dirceu, e mesmo ele sendo bandido a revista nao pode usar de esquemas criminosos para fabricar suas reportagens. Por que sera que toda semana tem uma isso e jornalismo?

    ResponderExcluir
  3. Pior do que ele, a revista não pode ser, convenhamos. Ele quer agora dar uma de vítima à população brasileira??? Ora, tenhamos senso de alguma coisa!!! Não obstante, a Veja trás como reportagem de capa a cara sebosa desse ladrão de nossos impostos pagos, que deveriam ser revertidos em benefício da população.

    ResponderExcluir
  4. nenhum nem o outro, ambos são deploravéis acho que nvadir e fazer o que é obrigação da polícia federal como grampear e colocar câmeras de vídeos em hotel escondidas não é ser jornalista investigativo e sim criminoso.

    ResponderExcluir
  5. UM NOVO ESCÂNDALO ESTÁ PARA ESTOURAR E VAI SER NA MINHA CIDADE - A POBRE MARICÁ, RJ. O ZÉ DIRCEU DESCOBRIU QUE MARICÁ FAZ PARTE DO COMPERJ E RECEBE 20 MILHÕES MENSAIS EM ROYALTIES, E O GOVERNO É PETISTA. AÍ ELE COLOCOU MARCELO SERENO E MARIA HELENA ALVES PARA GERIR MILHÕES. AH! OS DOIS TÊM FIRMA DE CONSULTORIA...

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/944678-dirceu-instala-aliados-em-cidade-em-expansao-no-rj.shtml

    http://caiohostilio.com/?p=5902

    http://blogdodrmarcosobreira.blogspot.com/2011/05/farra-da-companheirada-marica.html

    ResponderExcluir