PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MINISTRO ROSSI REAGE À REVISTA VEJA

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, reagiu às acusações seguidas feitas a ele pela revista por Veja. Na última edição a publicação da Editora Abril traz como matéria de capa a reportagem “A praga da corrupção”, apontando supostas irregularidades cometidas por Rossi.

“Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação”, disse o ministro. “É uma campanha orquestrada com interesses políticos”, completou.

Wagner Rossi distribuiu uma nota à Imprensa, reagindo duro ao tipo de jornalismo praticado pela Veja:

"Na quinta-feira e sexta-feira, repórteres da revista Veja encaminharam perguntas, cobrando explicações sobre meu patrimônio pessoal, listando supostas irregularidades em empresas estatais em que fui diretor, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Companhia Docas de São Paulo (Codesp), além questionar uma licitação no Ministério da Agricultura.

Encaminhei as respostas que estão transcritas abaixo. Todas as perguntas enviadas a mim na quinta-feira foram respondidas em menos de 24 horas. Nada, porém, foi aproveitado por repórteres e editores. Agora, pela terceira semana consecutiva, sou obrigado a me explicar.

A informação de que eu teria pedido “propina” de R$ 2 milhões numa licitação, cujo contrato para a prestação de serviços era de R$ 2,9 milhões, fere a lógica e o bom-senso. Pior. É lançada sem qualquer prova ou indício de materialidade. Nem o valor da licitação, que foi anulada por erro de quem estaria fazendo as denúncias agora, é destacado pela revista. Os repórteres baseiam-se na declaração de um funcionário que perdeu a função pública por uma ilegalidade cometida e admitida por ele mesmo.

Mas a lógica não parece nortear os diretores de jornalismo da editora Abril.

Ouvir o outro lado, um princípio basilar do jornalismo, não existe para a revista Veja. Essa é mais uma campanha orquestrada com interesses políticos. Não querem apenas desconstruir minha credibilidade ou acabar com minha imagem, mas destruir a aliança política vitoriosa nas urnas em outubro do ano passado. As acusações são levianas.

Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação.

Vou pedir à Justiça o direito de resposta".

29 comentários:

  1. Esse ministro pode ser o maior safadão porém essa revista também é altamente escrota.

    EDUARDO, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  2. A veja falando de corrução é a mesma coisa que uma puta defendendo a santidade com o perdão das putas.

    ResponderExcluir
  3. O que eu me divirto é que a turma do PT não tá nem aí com a MEGA corrupção dos ministérios do Transporte, Agricultura e Turismo. Eles tão virado numa arara é porque a Policia Federal algemaram 38 bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Graças a revista VEJA foi desbaratada uma quadrilha de ratazana que iriam fazer a festa nas obras da copa do mundo? Parabens jornalistas! Vocês são nossos juizes, promtores publicos e policiais que nós podemos confiar. Em nome do Brasil, obrigado nobres jornalistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A 3 anos que eu tento dar uma geral na minha casinha de 250 metros quadrados (uma pintura total e mudar o piso: colocar cerâmica), como um simples funcionário público não consigo juntar esse dinheiro. Vi em um blog da cidade a mansão que esse ministro mora! Aquilo é uma acinte, um tapa na cara de todos nós. No meu modo de pensar até pra roubar deveria ter limite.............................................................................................

    ResponderExcluir
  6. O povão alienado, das duas, uma, ou é burro ou é tolerante com a corrupção. Talvez os dois. E é quem vai pagar a conta no final de tantos escandalos no governo dilma.

    ResponderExcluir
  7. Essa PF hoje é uma das poucas instituições que eu confio. Parabéns a Polícia Federal e que continuem algemando essa corja de bandidos petistas que vem roubando desde o governo lula e continua com a dilma.

    ResponderExcluir
  8. Tô cansado de veja, corrupção, lula, dilma. Bai bai, Fuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  9. Já pensou se o salafrário desse Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, Dos Transportes e o Pedro Novais do Turismo devolvesse toda essa grana roubada? Dava para construir um milhão de presidios.

    ResponderExcluir
  10. Ele só esqueceu de pedir o direito de resposta ao Jucazinho, que o acusou de oferecer propina para ficar calado. Atacar quem o acusa não seria mais coerente? Aí ele bate no mensageiro? Cadê a lógica nisso? Tá tudo invertido.

    ResponderExcluir
  11. Soltar bandido ou não prender é que faz a festa dos juizes no Brasil. Ou vocês acham que soltar vagabundo sai de graça?

    ResponderExcluir
  12. Estudante de Direito15 de agosto de 2011 às 15:08

    Do jeito que vai no Brasil uma revista que faz oposição assumida ao governo será o órgão acusador terá poder de polícia e de juiz e todos serão culpados sem que ninguém possa provar o contrário. Para que democracia? A Veja pode sozinha representar o Executivo, o Judiário e o Legislativo.

    ResponderExcluir
  13. Voce vota? Se sim, então não reclame de nada.

    ResponderExcluir
  14. Será que a Dilma é assinante da revista VEJA. Eu sou da ISTOÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse advogado aí é daqueles q nunca passarão no exame da OAB. Vai estudar, amigo!

    ResponderExcluir
  16. É muita cara de pau dessa revista VEJA afirmar com toda sua certeza que nos Ministérios de Dilma tem corrupção? só quem acredita nesse papo furado é os eleitores do Serra. Tudo isso é intriga e inveja da oposição. A copa do mundo vem aí para todo o povo brasileiro se orgulhar do Governo Dilma.

    ResponderExcluir
  17. Estudante de Direito15 de agosto de 2011 às 15:31

    Primeiro eu não sou advogado sou estudante. Segundo eu leio e me informo e democracia pressupõe direito de defesa. Essa mesma Veja acabou com a reputação do deputado Ibsen e depois foi provado que o homem era inocente. Assim como existem políticos corruptos existem jornalistas corruptos e safados.

    ResponderExcluir
  18. Eu não acredito que esse estudante de direito é da AESGA. Até onde conheço, a nossa querida faculdade de direito tem coisa melhor!

    ResponderExcluir
  19. Que desculpa furada desse estudante de direito........

    ResponderExcluir
  20. OTIMISTA, a copa do mundo vai ser NO Brasil, mas não vai ser DO Brasil!!!!!!!!!!!!! O ingresso mais barato custa 150 reais. Dá Pra tu brother???????????????????

    ResponderExcluir
  21. Pensando bem, a Revista Veja é o LIXO do jornalismo brasileiro. Infelizmente já fui assinante dessa imundície. De tempos para cá, passei a assinar ISTOÉ. É outra linha editorial. - Ninguém nega que há corrupção no nosso país. Mas a editoria de Veja NÃO tem respaldo moral para acusar quem quer que seja. Se o Governo oferecer suas publicidades aos Civitas, esses canalhas se calam. - Além do que ocorreu com Ibsen Pinheiro, alguém se lembra do episódio da Escola de Base?

    ResponderExcluir
  22. Esse Zé Fernandes já gosta de defender o idefensável. Não tente se desculpa fajutamente ou tentar tapar o sol com uma peneira, dilmista frustado(teima em não dar o braço a torcer).

    ResponderExcluir
  23. A Dilma está corretíssima em apoiar patriotas como Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novaes. Ministros dos transportes, agricultura e turismo, respectivamente. Até que se prove o contrário, todo mundo é inocente. Assim é a regra do jogo.............

    ResponderExcluir
  24. Eu não tenho a menor sombra de dúvida que aquelas gravações ou grampos divulgados na televisão eram forjados.

    ResponderExcluir
  25. Lula e sua companheirada deve ter roubado muito. Quanto a Dilma eu boto a minha mão no fogo!

    ResponderExcluir
  26. É impressionante como o brasileiro "inocente" e desonesto gosta de proteger os seus. Afirmar certas barbaridades é pura barbaridade! E que barbaridade!

    ResponderExcluir
  27. A bandalheira nesses 8 anos e meio desses governos do PT, desde já, vai para a lata de lixo da história!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Esse blog deu mais uma sobrada na curva. Apesar de safada, parabens a revista VEJA por mais um ministro comprovadamente ladrão ter caido.

    ResponderExcluir
  29. Com a queda do Ministro da Agricultura o que o dono do blog tem a dizer? Isso é no que dá tentar desculpar o que não tem desculpa: Roubo comprovado nesse governo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA