O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, reagiu às acusações seguidas feitas a ele pela revista por Veja. Na última edição a publicação da Editora Abril traz como matéria de capa a reportagem “A praga da corrupção”, apontando supostas irregularidades cometidas por Rossi.
“Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação”, disse o ministro. “É uma campanha orquestrada com interesses políticos”, completou.
Wagner Rossi distribuiu uma nota à Imprensa, reagindo duro ao tipo de jornalismo praticado pela Veja:
"Na quinta-feira e sexta-feira, repórteres da revista Veja encaminharam perguntas, cobrando explicações sobre meu patrimônio pessoal, listando supostas irregularidades em empresas estatais em que fui diretor, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Companhia Docas de São Paulo (Codesp), além questionar uma licitação no Ministério da Agricultura.
Encaminhei as respostas que estão transcritas abaixo. Todas as perguntas enviadas a mim na quinta-feira foram respondidas em menos de 24 horas. Nada, porém, foi aproveitado por repórteres e editores. Agora, pela terceira semana consecutiva, sou obrigado a me explicar.
A informação de que eu teria pedido “propina” de R$ 2 milhões numa licitação, cujo contrato para a prestação de serviços era de R$ 2,9 milhões, fere a lógica e o bom-senso. Pior. É lançada sem qualquer prova ou indício de materialidade. Nem o valor da licitação, que foi anulada por erro de quem estaria fazendo as denúncias agora, é destacado pela revista. Os repórteres baseiam-se na declaração de um funcionário que perdeu a função pública por uma ilegalidade cometida e admitida por ele mesmo.
Mas a lógica não parece nortear os diretores de jornalismo da editora Abril.
Ouvir o outro lado, um princípio basilar do jornalismo, não existe para a revista Veja. Essa é mais uma campanha orquestrada com interesses políticos. Não querem apenas desconstruir minha credibilidade ou acabar com minha imagem, mas destruir a aliança política vitoriosa nas urnas em outubro do ano passado. As acusações são levianas.
Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação.
Vou pedir à Justiça o direito de resposta".
Esse ministro pode ser o maior safadão porém essa revista também é altamente escrota.
ResponderExcluirEDUARDO, Heliópolis.
A veja falando de corrução é a mesma coisa que uma puta defendendo a santidade com o perdão das putas.
ResponderExcluirO que eu me divirto é que a turma do PT não tá nem aí com a MEGA corrupção dos ministérios do Transporte, Agricultura e Turismo. Eles tão virado numa arara é porque a Policia Federal algemaram 38 bandidos.
ResponderExcluirGraças a revista VEJA foi desbaratada uma quadrilha de ratazana que iriam fazer a festa nas obras da copa do mundo? Parabens jornalistas! Vocês são nossos juizes, promtores publicos e policiais que nós podemos confiar. Em nome do Brasil, obrigado nobres jornalistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirA 3 anos que eu tento dar uma geral na minha casinha de 250 metros quadrados (uma pintura total e mudar o piso: colocar cerâmica), como um simples funcionário público não consigo juntar esse dinheiro. Vi em um blog da cidade a mansão que esse ministro mora! Aquilo é uma acinte, um tapa na cara de todos nós. No meu modo de pensar até pra roubar deveria ter limite.............................................................................................
ResponderExcluirO povão alienado, das duas, uma, ou é burro ou é tolerante com a corrupção. Talvez os dois. E é quem vai pagar a conta no final de tantos escandalos no governo dilma.
ResponderExcluirEssa PF hoje é uma das poucas instituições que eu confio. Parabéns a Polícia Federal e que continuem algemando essa corja de bandidos petistas que vem roubando desde o governo lula e continua com a dilma.
ResponderExcluirTô cansado de veja, corrupção, lula, dilma. Bai bai, Fuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiii
ResponderExcluirJá pensou se o salafrário desse Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, Dos Transportes e o Pedro Novais do Turismo devolvesse toda essa grana roubada? Dava para construir um milhão de presidios.
ResponderExcluirEle só esqueceu de pedir o direito de resposta ao Jucazinho, que o acusou de oferecer propina para ficar calado. Atacar quem o acusa não seria mais coerente? Aí ele bate no mensageiro? Cadê a lógica nisso? Tá tudo invertido.
ResponderExcluirSoltar bandido ou não prender é que faz a festa dos juizes no Brasil. Ou vocês acham que soltar vagabundo sai de graça?
ResponderExcluirDo jeito que vai no Brasil uma revista que faz oposição assumida ao governo será o órgão acusador terá poder de polícia e de juiz e todos serão culpados sem que ninguém possa provar o contrário. Para que democracia? A Veja pode sozinha representar o Executivo, o Judiário e o Legislativo.
ResponderExcluirVoce vota? Se sim, então não reclame de nada.
ResponderExcluirSerá que a Dilma é assinante da revista VEJA. Eu sou da ISTOÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirIh!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse advogado aí é daqueles q nunca passarão no exame da OAB. Vai estudar, amigo!
ResponderExcluirÉ muita cara de pau dessa revista VEJA afirmar com toda sua certeza que nos Ministérios de Dilma tem corrupção? só quem acredita nesse papo furado é os eleitores do Serra. Tudo isso é intriga e inveja da oposição. A copa do mundo vem aí para todo o povo brasileiro se orgulhar do Governo Dilma.
ResponderExcluirPrimeiro eu não sou advogado sou estudante. Segundo eu leio e me informo e democracia pressupõe direito de defesa. Essa mesma Veja acabou com a reputação do deputado Ibsen e depois foi provado que o homem era inocente. Assim como existem políticos corruptos existem jornalistas corruptos e safados.
ResponderExcluirEu não acredito que esse estudante de direito é da AESGA. Até onde conheço, a nossa querida faculdade de direito tem coisa melhor!
ResponderExcluirQue desculpa furada desse estudante de direito........
ResponderExcluirOTIMISTA, a copa do mundo vai ser NO Brasil, mas não vai ser DO Brasil!!!!!!!!!!!!! O ingresso mais barato custa 150 reais. Dá Pra tu brother???????????????????
ResponderExcluirPensando bem, a Revista Veja é o LIXO do jornalismo brasileiro. Infelizmente já fui assinante dessa imundície. De tempos para cá, passei a assinar ISTOÉ. É outra linha editorial. - Ninguém nega que há corrupção no nosso país. Mas a editoria de Veja NÃO tem respaldo moral para acusar quem quer que seja. Se o Governo oferecer suas publicidades aos Civitas, esses canalhas se calam. - Além do que ocorreu com Ibsen Pinheiro, alguém se lembra do episódio da Escola de Base?
ResponderExcluirEsse Zé Fernandes já gosta de defender o idefensável. Não tente se desculpa fajutamente ou tentar tapar o sol com uma peneira, dilmista frustado(teima em não dar o braço a torcer).
ResponderExcluirA Dilma está corretíssima em apoiar patriotas como Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novaes. Ministros dos transportes, agricultura e turismo, respectivamente. Até que se prove o contrário, todo mundo é inocente. Assim é a regra do jogo.............
ResponderExcluirEu não tenho a menor sombra de dúvida que aquelas gravações ou grampos divulgados na televisão eram forjados.
ResponderExcluirLula e sua companheirada deve ter roubado muito. Quanto a Dilma eu boto a minha mão no fogo!
ResponderExcluirÉ impressionante como o brasileiro "inocente" e desonesto gosta de proteger os seus. Afirmar certas barbaridades é pura barbaridade! E que barbaridade!
ResponderExcluirA bandalheira nesses 8 anos e meio desses governos do PT, desde já, vai para a lata de lixo da história!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEsse blog deu mais uma sobrada na curva. Apesar de safada, parabens a revista VEJA por mais um ministro comprovadamente ladrão ter caido.
ResponderExcluirCom a queda do Ministro da Agricultura o que o dono do blog tem a dizer? Isso é no que dá tentar desculpar o que não tem desculpa: Roubo comprovado nesse governo!
ResponderExcluir