PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROSA QUIDUTE TAMBÉM PODERÁ SER CANDIDATA

Algumas pessoas ligadas ao grupo político do prefeito Luiz Carlos de Oliveira sonham em lançar Rosa Quidute (foto) como candidata à sucessão municipal. Seria, na avaliação deles, o ideal para se contrapor ao nome de Aurora Cristina, esta já em pré-campanha juntamente com o marido, Silvino Duarte. Os defensores desse projeto acham que a ex-primeira dama tem carisma, é simpática e poderá cair nas graças da população de Garanhuns com facilidade.

Essa possível candidatura mostra que o grupo político governista não está coeso. De um lado está o deputado estadual Izaías Régis (PTB), buscando o apoio do governador do Estado e do prefeito do município para ser o candidato oficial e do outro forças que se opõe ao parlamentar por uma razão ou por outra. O vice-prefeito Almir Penaforte, os vereadores Marcelo Marçal e Dimas Carvalho dificilmente ficarão com o petebista e cada um deles individualmente acalenta o desejo de se candidatar, de preferência com apoio da máquina municipal.

A verdade é que hoje já existe uma verdadeira guerra de bastidores em torno da sucessão municipal. Um exemplo está na enquete recente, promovida por este blog, que mobilizou "cabos eleitorais" pela cidade como se estivéssemos em pleno processo eleitoral. Os mais votados na "pesquisa eletrônica" foram Izaías Régis, Almir Penaforte, Bartolomeu Quidute, Aurora Cristina e Zé da Luz. Cada um deles movimentou as peças do xadrez político de maneira a aparecer bem no resultado final, não importando que para isso fossem utilizados tarefeiros visitando praticamente todas as lan house da cidade. Dos cinco, quatro tentam viabilizar seu nome a sucessão de Luiz e o outro, o ex-prefeito, pode estar querendo mostrar que ainda tem cacife e mais tarde embarcar de corpo e alma na candidatura da esposa, se esta vingar.

Por enquanto, apenas o nome de Aurora foi colocado objetivamente e esta, juntamente com Silvino, já está nas ruas. Visita residências, casas comerciais e até botecos na periferia. Os dois conversam, ouvem a população e acenam com dias melhores para Garanhuns. Logo as outras candidaturas vão se definir, pois se deixarem a representante da oposição correndo sozinha muito tempo poder ser que não dê mais para corrigir o estrago.

Caso a candidatura de Rosa Quidute vingue a disputa pelo Palácio Celso Galvão vai ficar mais interessante. Pela primeira vez duas mulheres, ambas ex-primeiras damas, poderão concorrer com chances ao cargo de Prefeito de Garanhuns. Aí teremos uma prefeita, pois o português neste caso não admite duas palavras, como no caso de presidente ou presidenta. Jamais teremos o prefeito Aurora ou o prefeito Rosa. Mas será possível termos a prefeita Rosa Quidute ou a prefeita Aurora Cristina. Isso se os homens deixarem,  é claro.

28 comentários:

  1. Caro Roberto Almeida, Acho você um reporte inteligente, mais dizer que Rosa poderá ser a candidata do grupo de Luis carlos ai já é demais,acho até que você não tem simpatia pelo deputado Izaias agora ficar jogando figurinhas na rua para desviar a atenção, não concordo, já não basta Aurora ser a laranja de Silvino e agora Rosa tambem ser a laranja de Bartoloeu, até porquer sabemos que se ele podesse quem seria o candidato era ele mais ele é ficha suja tem variso problemas com a justiça. agora queria ver estes que se dizem do grupo do prefeito colocarem a cara e dizer que votam em outra pessoa, eu sou do grupo do prefeito e estamos em armonia com o deputado para prefeito, quem do grupo fica com o grupo assim como vou ficar.

    ResponderExcluir
  2. NOTA - A possível candidatura de Rosa não é invenção do repórter nem foi jogada no blog para desviar a atenção. É um projeto de um grupo de pessoas do qual faz parte um articulado político de Garanhuns, que inclusive ocupou cargo de 1º escalão no Governo de Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo Roberto!
    sinto uma pena nossos políticos viverem tentando manipular o eleitorado de nossa terra pensando em si beneficiar, acredito e venho debatendo pelas esquinas que devemos ter uma mudança já no quadro político para que nossa Garanhuns consiga dar início a uma desenvoltura na questão desenvolvimento. "DEVEMOS ACREDITAR NO NOVO".

    ResponderExcluir
  4. Rosa vai ser vice de Alexandre Marinho.

    ResponderExcluir
  5. Rosa, Bartolomeu Quidute, Ivan Rodrigues e o Governador apoiando Alexandre Marinho tendo a esposa de Bartolomeu como vice, seria moleza. Com essa dupla não haveria nem segundo turno...

    ResponderExcluir
  6. Essa é mais uma tentativa da volta dos mortos vivos dos politicos mediocres de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Usando um linguajar bem chulo, os kra bota as muie como laranja pra dizer que elas que vai gonvernar, mas so os besta é que não sabe que quem vai gonvernar e eles.

    ResponderExcluir
  8. avisa pra esse doido,que se nominou Otto,que Garanhuns não tem segundo turno não e parem com essa ideia de Alexandre Marinho pra candidato não tem a menor chance,não tem voto,não tem dinheiro, não tem carisma,nunca administrou nada e quando foi secretARIO FOI UM DESASTRE.

    ResponderExcluir
  9. Em algum blog saiu que Garanhuns não tinha homens.Os fichas sujas INTERTREPARAM errado e literalmente botaram as muié como TAMPA.O esquema já tá na vizinhança, o NENEM achou que NÃO se criava, botou a muié no rolo.
    Clone do Tiririca

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto Almeida!
    Repúdio, desgraça a nossa terra no fundo do poço.Sinto-me triste com que eu acompanho a politica de Garanhuns.Primeiro vi Zé do povo, cair na administração, homem bom mais não teve pulso.
    Veio! tinôco,Ivo nosso passado de brigas.!
    .Depois Bartolemeu Kidute...que traiu o grupo,em resposta foi traído.. por Silvino Duarte(que fez um arte(desgraça) em Garanhuns), conhecido como fomejedor,sinismo da traição de todos que te cofiaram algo,fez várias pessoas de escada para subir a todo custo.Garanhuns ,ludibriador com as contas rejeitas.
    Você foi :
    homem sem palavra,persseguidor,que ser bom? na mal administração de Luiz todo mundo é bom na desgraça dos outros.Poxâ vida! será que ele ainda vai colocar a mulher (coitada da laranja que vai ser mixirica),foi deputado durante dois anos e só falou quatro palavras ( que estou fazendo aqui),servindo de chacota! não sabia o que tava fazendo ali,caramba! e nem abriu a boca.
    Peste, quem sabe alguém pisou no pé dela e disse: aiii!!que dor da peste.
    Vamos fazer a coisa fruir andar com seriedade, vamos dar oportunidade quem sabe o que Garanhuns.
    Assinado Espivineta dos Anzois

    ResponderExcluir
  11. Tudo como antes no quartel de abrantes... queremos novidades, não dá para ter em Garanhuns boas pessoas como prefeitas, mas que seriam manipuladas pelos esposos. Até quando Garanhuns vai viver esta inércia de lideranças????

    ResponderExcluir
  12. QUANDO EU VEJO OS EX-PREFEITOS COLOCANDO AS SUAS ESPOSAS PARA SEREM AS EVENTUAIS SUSBSTITUTAS NA CORRIDA PREFEITURAL, CERTAMENTE, A TURMA ESTÁ ENXERGANDO A LEI DA FICHA LIMPA EM AÇÃO.

    PARA O ANO A MESMA ESTARÁ DENTRO DOS CONFORMES E CONFORME MANDA A LEI ELEITORAL E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    TODOS OS QUE FORAM ENQUADRADOS NA MESMA PODERÃO SOFRER PUNIÇÕES GRAVISSÍMAS, ISTO É, NÃO PODERÃO SER CANDIDATOS A NADA.

    QUEM MANDA SEREM TEIMOSOS, INCOMPETENTES E CORRUPTOS!

    ESTE PAÍS PRECISA SER PASSADO E REPASSADO A LIMPO JÁ.

    TUDO ESTÁ IGUALZINHO DESDE 1994 A 2010, TODOS NO MESMO BARCO CALÇANDO 40.

    QUE BELEZA E O POVÃO GOSTANDO E GOSTANDO CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir
  13. Eu ouvi muita gente dizer o seguinte: eu vou votar na Dilma por que quem vai mandar é o Lula.

    Eu vou votar no LARANJA por que quem vai mandar é Tio.

    Eu vou votar no LARANJA por que quem vai mandar é o amigo dele.

    A REELEIÇÃO proporcionou em todo o País essa triste realidade.

    Nós temos em todo o Agreste Meridional casos desta natureza em Iati, Águas Belas, Lagoa do Ouro, Itaiba, Manari e por último vimos no Brasil quando o Lula apareceu correndo para salvar a pele do corrupto Pallocci e quebrou a cara.

    A maioria dos Prefeitos em quase todo o Brasil vem se apropriando dessa prática espúlia e de quatro em quatro anos eles pulam de galho em galho, isto é, de governo e governo, vão as praças e ruas ameaçarem todo mundo, humilhar todo mundo e posando-se de DEMOCRATAS e praticando o CORONELISMO CLÁSSICO para todo mundo ver e o PT achando bom.

    Aqueles que defenderam a Bandeira petista durante 30 anos estão sendo escanteado e esmagado por centenas desses lacraias políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  14. Me desculpe a franquesa, mas Rosa Quidute não ganha nem para vereador por favor, a inveja de Bartolomeu contra Silvino é tão grande que ele insiste em perder eleição pra ele, quer agora que Rosa leve uma surra nas ruas de Aurora ...

    Até quando Garanhuns vai ficar disputando a Prefeitura com esses mesmos desde 1992, porque em 1996 os candidatos foram Silvino, Izaias e Bartolomeu comandando, hoje se falam nos mesmo para 2012., 20 anos depois?

    Tá na hora de mudar !!!!

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que precisa lavar a boca quando for falar de Alexandre Marinho. Essa figura talvez não saiba que foi Alexandre quem estruturou atual Secretaria de Desenvolvimento dando um norte a essa gestão que virou um desastre depois que ele saiu.
    Cuidado que inveja mata!
    Quem quer um candidato rico, vota em Eike Batista. Qual é o rico dos que estão na corrida?
    Vamos votar no mais competente.
    Rosinaldo Guedes - São José

    ResponderExcluir
  16. Até o dia 3 de outubro de 2012, vou continuar com a minha opinião e não arredarei o pé um milímetro sequer da minha segurança absoluta do que estou falando: Se existe uma pessoa digna, honesta e competente para ser prefeito de Garanhuns Chama-se Alexandre Marinho.

    ResponderExcluir
  17. Dias atrás, em um bate papo informal e descontraído, regado a uma cervejinha “BOHEMIA”, fiquei impressionado com a serenidade, do equilíbrio e dos projetos que esse garanhuense Alexandre Marinho tem para Garanhuns. Mesmo sem ainda ser eleito, já tem pra mais de 10 projetos prontos em sua casa. Projetos esses, de infra-estrutura e principalmente no campo cultural e turístico. E o melhor, afirmou ele: sabe onde fica os caminhos das pedras para arrancar esses recursos nos Ministérios de Brasília sem precisar de interferência direta de deputado ou senador. Se já gostava e admirava o Alexandre Marinho, depois dessa, tornei-me seu fã. E seu eleitor, claro!

    ResponderExcluir
  18. Osmar Siqueira Vasconcelos2 de julho de 2011 às 14:30

    Não se governa uma cidade com sorriso falso ou dando gargalhadas, se governa uma cidade com seriedade e com competencia. Rosa quidute nunca na prefeitura de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  19. Os boatos em Garanhuns,sempre existiram,porém, estranhamos,que neste leque de mulheres p/governar Garanhuns,nunca falaram em Girlane Santana,Cidora,Prof Nelma Santana, e tantas outras mulheres que defendem a Suissa Pernanbucana,e diga-se de paassagem são fichas limpas por sua integridade...
    Agora lançar mulher de marido ficha suja,ex-prefeito que diga-se de passagem foi erro do Povo Garanhuns e dele,afinal voto de protesto dar nestas administrações desatrozas como foi a Quidute...
    Aos que criticam Alexandre Marinho, é bom lembrarem de uma frase do Zagalo, Cuidados pois do jeito vai as coisas:
    Vão ter que me engolir ( RSRSRSRSRSRS )
    Alexandre Marinho já esta na hora de você começar a impactar sua campanha,saia do anonimato,se desvincular destes atrazados da politica Garanhuense, vá as Ruas escute o Povão,Peça ao Cirilo o carro propaganda da Pinga Nordetina e distribua cachaça,faça alguma coisa,não deixe o cavalo branco mais vez ser selado pela prepotência politica Garanhuense...
    Acorda Marinho,seu vice tem que ser um fato novo,esqueça estes atrazos...

    ResponderExcluir
  20. Mei mundo de gente anda arrumando vice pro sapito Alexandre. Mais a mais coerente eu lhi no blog de Ronaldo Cezar que foi a de altamir pinheiro: Alexandre Marinho na cabeça e Dr. Ivan Rodrigues na vice. Com essa chapra nao tem pra ninguem.

    ResponderExcluir
  21. Distribuir cachaça, essa é demais...Olhem bem o que esse abestalhado disse!Só o cara cheio de Pinga Nordestina pra votar nesse "estranho"!

    ResponderExcluir
  22. Se ele já tinha projetos , porque não os fez quando estava á frente das Secretarias?

    ResponderExcluir
  23. Se ele já tinha não, ele tem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Para citar só um deles quem vc acha que implantou a escola técnica municipal, ilustre desinformado anônimo? Agora, se vc tem algum problema pessoal com o rapaz, aí é outra coisa - porque os projetos dele foram amplamente divulgados.
    Rosinaldo Guedes

    ResponderExcluir
  25. Pelas minhas leituras e acompanhamentos, aos poquinhos venho percebendo que a candidatura desse Alexandre marinho vem se consolidando. Até onde eu conheço esse rapaz é um homem de bem. Quem sabe esteja aí, a nossa redenção moral que a essa altura estamos no fundo do poço no campo da ética e da moralidade pública. Vou ficar aqui torcendo por ele ou então por outra pessoa do nível dele que pense mais em Garanhuns que estar na UTI.

    Jacinto Alves de Mendonça, Bairro do Magano.

    ResponderExcluir
  26. Com a declaração pública de Pedro Falcão e Eliane simões, afirmando que nem pensar em serem candidatos a cargo eletivo, a coisa começa a preocupar. Os homens e mulheres de bens estão correndo da política. Do jeito que vai nós temos que se pegar com pessoas educadas, capacitadas, bem intencionadas e que se propõem a colaborar com Garanhuns e o nome que vejo no momento é o de Alexandre Marinho. Não tem outro, podem pesquisar?

    ResponderExcluir
  27. Pensando bem, Tanto Pedro Falção como Eliane Simões, estão certos devem continuar suas vidas
    com diginidade,afinal não precisam de Política
    para sobreviver,é uma pena para nossa cidade, e ao mesmo tempo um alertar para os politicos, é preciso urgentemente solucionarmos esta falta de nomes para sucessão municipal, Mas todos nossos ex-prefeitos sem exceção nunca procuraram
    fazem um sucessor...
    Até quando viveremos esta situação...

    ResponderExcluir
  28. ROSA QUIDUTE SEMPRE FOI UM EXEMPLO DE MÃE DE MULHER DIGNA , DE SERENIDADE, DE FORTALEZA, DE AMOR PELO POVO DE GARANHUNS -PE QUEM ESTÁ LANÇANDO O NOME DE ROSA É O PT DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA