PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NENEN LANÇA A ESPOSA COMO CANDIDATA

Seguindo a estratégia de Silvino Duarte em Garanhuns, que anunciou a esposa como uma das concorrentes à sucessão municipal, o ex-prefeito de Capoeiras, Maurílio Rodolfo (Nenen) lançou esta semana a sua mulher, Neide Reino, como candidata à prefeitura de Capoeiras em 2012. O ato ocorreu durante uma entrevista à emissora de rádio da cidade, quando o casal aproveitou para fazer pesadas críticas à gestão do prefeito Dudu.

Da mesma maneira que Nenen, porém, Neide pode ter sua candidatura inviabilizada pela justiça. Segundo um advogado garanhuense consultado pelo blog, a ex-primeira dama tem mais de uma prestação de contas rejeitada como gestora do Fundo Municipal de Saúde de Capoeiras. Algumas são da época em que ela era Secretaria de Saúde da administração do esposo e outra, mais recente, de sua passagem pela Prefeitura de São João.

Um desses processos pode ser acessado facilmente no site do Tribunal de Contas do Estado, sob o número 0690066-5. Nele consta a rejeição da prestação de contas de Neide por um colegiado, pelo placar de 5 votos a 3. Isso significa que a provável candidata será barrada pela Lei dos Ficha Limpa, tendo que travar uma batalha jurídica se quiser mesmo levar seu projeto político adiante.

Um político experiente de Capoeiras acredita que o lançamento da candidatura de Neide Reino é mais uma estratégia para segurar o grupo político do ex-prefeito Nenen. Mais na frente, inviabilizado esse projeto, ele e a esposa apoiariam a candidatura do comerciante Antônio da Loja Almeida.

Este último, embora não seja político, tem feito a movimentação típica dos pré-candidatos a prefeito. De repente começou a comparecer a todos os enterros, fazer visitas a doentes, circular pela zona rural e até começou a ajudar pessoas carentes, na hora da dificuldade.

Hoje Neide é candidata, mas amanhã, caso seu nome não passe pela Justiça Eleitoral, poderá juntamente com o marido abraçar o projeto político de Antônio.

Interessante que ao criar este fato político, o ex-prefeito Nenen colocou em segundo plano as lideranças de Batata e do vice-prefeito Edgar Rodrigues. Este último não foi nem citado na entrevista. Pelo visto ele e a esposa estavam visando unicamente atingir o prefeito Dudu, que é candidato a reeleição e deve reforçar seu grupo político para enfrentar a batalha que vem pela frente. (Na foto de JR Artes, Neide é a 1ª à esquerda).

30 comentários:

  1. Na realidade o povo de Capoeiras sabe que se a Neide Reino for prefeita, pronto, volta tudo e todos que afundaram a nossa cidade, ai vem de novo essas pessoas ai: JUNIOR DE OLEGÁRIO,KALINE,HELENITA,LULA DA MANIÇOBA,NEZITA,NATALIA,GORDO,ALISSON,AMARO JUNIOR,CLAUDIO DE ZUZA,KLEBER FORASTEIRO,GEOVÁ PÉ FRIO,ZÁ CARRAPATO ISSIS e outros tantos que todos já sabe, CUIDADO CAPOEIRAS para não voltar ao passado de humilhações. DEUS MIM LIVRE DE TODOS!!

    ResponderExcluir
  2. Roberto, só não gostei da foto,pois fiquei com os olhos fechados, mas só na foto, porque para ver os erros cometidos pela atual administração eles estarão sempre bem abertos.Vamos aguardar o que virá pela frente, julgamento,em relação a lei da ficha limpa, só na hora certa,por quem de fato e de direito poderá julgar.Se você estiver acompanhando as publicações a respeito desta lei, está sendo sendo questionado se é ou não inconstitucional.O que importa é que o recado foi dado, e pelo que me consta, bem assimilado por grande parte da população de Capoeiras, que está bastante insatisfeita com a desastrosa administração de Dudu.E só para lhe manter informado Batata não foi deixado de lado , ele está ao nosso lado a favor de uma única causa, banir o mal que está destruindo a nossa Capoiras, e em relação a Edgar, não foi citado,porém não esquecido por nós, e reconhecemos sua importância e o seu peso político.O que é público e notório é que ele não está sendo valorizado como deveria pelo atual prefeito.

    ( Neide Reino )

    ResponderExcluir
  3. Neide não poder ser candidata é a mesma coisa do filho de Zé da Luz vão querer enganar os trouxas com uma candidata que será impugnada pela justiça eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. Roberto Almeida, a indicação da pré-candidatura de Neide Reino causou nervosismo ao grupo do atual prefeito, pois ela tem capacidade, dignidade e humildade para administrar o nosso município. o atual prefeito se encontra sem grupo político para enfrentar os "TITÂS", BATATA e NENEM, que gostam do calor humano e estão sempre ao lado dos mais humildes e os mais necessitados que sempre os procuram nos momentos mais dificeis. Pelo o que eu escuto nas vias públicas Neide Reino é a candidata que foi bem aceita na historia politica de capoeiras e temos certeza que ela fará uma boa administraçao na saúde, na educaçao, da nossa sociedade. A respeito da questão judicial, só teremos respostas concretas do Supremo Tribunal Eleitoral, não são comentários de um advogado de porta de cadeia que vão dar sentença a masma.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim capoeiras vai parar.

    Eleitores avaliem bem seu voto não deixe que
    capoeiras volte ao que era antes eu não sou de capoeiras mais mim sinto triste em ver tudo acontecer novamente e o povo achar bonito.
    não votem.
    Não se deixe enganar por promessas.
    E só para ganhar eleiçõa.

    ResponderExcluir
  6. Ola meu amigo Roberto Almeida fiquei muito feliz de saber que a candidata e Neide Reino para prefeitura de Capoeiras, e uma ótima pessoa e estou com ela, Ela uma pessoa que gosta de ajuda a população.

    ResponderExcluir
  7. Neide é uma boa pessoa pena que seu marido seja um desequilibrado, porque ele não explica onde tá o dinheiro que foi descontado de nós funcionário e nunca foi depositado, Capoeira precisa continuar em paz com salário em dia, respeito melhoria na educação na saúde e pra o homem e mulher do campo. Sou Mais Dudu.

    ResponderExcluir
  8. roberto, todo povo de capoeiras conhece as pessos que tem visao boas, desse grupo só tem vc mais nao pode faser nada, porque esse prefeito nao deixa.Só pança em juntar o dinheiro do povo de capoeiras.

    ResponderExcluir
  9. FUTURA PREMEIRA DAMA NEIDE QUEBRA BARRACO KKKKKK
    AGORA BATE O AREPENDIMENTO EA VONTADE DE VOLTAR COMO A VILVA E BOA, TAO BOA QUE CHEGA AO PONTO DE BAIXAR AO NIVEL DE ENOJAR A RUA COM PLANFETES RIDICULOS, TAO RIDICULOS QUANTO O GRUPO QUE TEVE ESSA IDEIA DE FASER, MAS COMO ISSO EO QUE SABEM DE MELHOR. AGENTE ENTENDE ... CUIDADO CAPOEIRAS ESTA AE A CARA DA ADMINISTRAÇAO DE NENEM NEIDE EDGAR E BATATA BAICHARIA FAIS O TIPO DELES .

    ResponderExcluir
  10. Ta ficando profissional na mentira viu Neide ta tao mentirosa que fica chamando extencio de carbono....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Espero que a quadrilha de Nemen fiquem bem longe de Capoeiras. Não quero nem saber aonde vocês moram. Só tenho certeza que não é aqui em Capoeiras. Hipocrisia por hipocrisia quero fica, por enquanto com a de Dudu que lamentavelmente, também não mora aqui. Capoeiras é assim todos esses hipócritas diz que gosta, ama, mas nenhum que acordar aqui. Não sou fã de Dudu e nem voltei nele na última eleição, mas qualquer um ver e sabem. A não ser que sofra de amnésia, que os oito anos de Nemen foi um total desastre para o município. Sulipa passou oito anos chamando Batata de cururu "trevuada" agara ele tem mais uns cucurus para anunciar: Nemen e Neide.

    ResponderExcluir
  12. É ISSO AI NEIDE REINO CALE A BOCA DESSE POVO INCOMPETENTE QUE ESTÁ NO PODER.

    CAPOEIRAS ESTÁ PRONTA PARA LHE DA TOTAL APOIO NESSA CANDIDATURA.

    ResponderExcluir
  13. FICO TRISTE EM VER QUE O PREFEITO DUDU, EM QUEM PUSEMOS NOSA CONFIANÇA NÃO ESTA SABENDO APROVEITAR SEUS DIAS DE GOVERNO.
    TEMOS HOJE UMA CIDADE AINDA ESCURA, SUJA, SEM CALÇAMENTO,SANEAMENTO, PREDIOS PUBLICOS ABANDONADOS, CARROS SEMI NOVOS PARECENDO FERRO VELHO ENTRADA DA CIDADE PARECE UM CEMITERIO AH TAMBEM UM CEMITERIO QUE NEM PASSA P/ OS CAPOEIRENSES DIGNIDADE NO MOMENTO MAIS DIFICIL DE SUAS VIDAS(PRECISAMOS DE UM OUTRO CEMITERIO),ENFIM UMA CAPOEIRAS COMO NO PASSADO NADA MUDOU.AGORA VEM NEIDE ACHANDO SER A MUDANÇA DE CAPOEIRAS.
    DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS POIS NÃO TEMOS OPÇÃO POLITICA AQUI POR ISSO ESSE EXODO P/ CAETES
    FAÇAMOS UMA COMPARAÇÃO ENTRE CAETES E CAPOEIRAS.
    ORA SÃO DOIS MUNICIPIOS POBRES MAS VEJAM A DIFERENÇA.
    APRENDA DUDU A TRABALHAR,IMITE PELO MENOS CAETES.

    ResponderExcluir
  14. O curioso disto tudo é que sempre esses panfletos só aparecem em momentos estratégicos, ou seja, quando o grupo de Dudu está fragilizado. Os eleitores sabem, não bestas, Nenen e Neide jamais se rebaixariam a tanto. Todos sabem que essa estratégia de panfletos surgiu na eelição passada pra denegrir a imagem de Zé Chopinho. Portanto quem realmente começou? acho que como o amigo acima citou isso é coisa do grupo DUDU. Já postei outros comentários, mas enfim sei que vc Roberto não vais colocar esse comentário, apesar de se dizer um jornalista sério e imparcial.

    ResponderExcluir
  15. As pessoas de outros municípios que lêem os cometários deste blog não sabem que tudo isso é amrmação do grupo DUDU. Até a linguagem combina com ele que é analfabeto. Seria muita burice da aposição fazer uma coisa dessa. Qual o interesse?O grupo está cada vez mais forte. Por que iria se passar por uma besteira dessa? penssem bem.

    ResponderExcluir
  16. Neide não é mentirosa, nem distribuiu panfletos. isso é cara dos babões de dudu, ou será que a população não lembra dos panfletos que surgiram em 2008? Os 40 babões, as ofensas a Zé Chopinho?

    ResponderExcluir
  17. È ISSO MESMO CAPOEIRAS ANDA DE MAL A PIOR E PRECISA DE MUDANÇA,PENSAVAMOS QUE IA MUDAR COM DUDU MAIS FOI O CONTRARIO,AGORA VAMOS ELEGER NEIDE POIS É A UNICA QUE PODE MUDAR ESSA SITUAÇÃO..

    ResponderExcluir
  18. CAPOEIRAS MUDOU PRA MELHOR COM DUDU TANTO QUE AS ESTRADAS SÃO RECUPERADAS TODO ANO ACABOU A VIOLÊNCIA CONSTRUIU MUITAS BARRAGENS PARA O HOMEM DO SÍTIO CONSEGUIU 5 ONIBUS NOVOS PARA OS ESTUDANTES QUE SÓ TINHAM UMA SUCATA E É NOTA 10 NO PAGAMENTO. NEIDE SÓ MERECE NENEM E NENEM SÓ MERECE NEIDE POR ISSO MAIS QUATRO ANOS DE DUDU

    ResponderExcluir
  19. roberto,vc é de capoeiras entao nao acompanhe essa equipe de fora, dudu perde e vai embora e vc fica visitando sua familia e o povo de sua cidade.

    ResponderExcluir
  20. Precisamos urgentemente que as estradas do nosso município sejam recuperadas. Toda a população, principalmente quem mora nas áreas rurais estão sofrendo com as péssimas condições das estradas em Capoeiras.

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente o circo ta armado! Até seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  22. Usando as palavras de Neide Reino : " banir o mal que está destruindo a nossa Capoeiras..." Então fiquem longe dela. Pq o rombo que vcs fizeram apenas beneficiando a si próprios. Bom o que vem fácil vai fácil... O "prefeito" Junior (não usem OLEGÁRIO, PQ ESSE ERA o nome de UM HOMEM HONESTO E DIGNO) não conseguir manter o seu império sem a prefeitura, teve que pedir dinheiro emprestado para agiotas para arcar com os custos que antes não tinha, construiu prédio em garanhuns, tem casa de material de construção,terrenos, enfim... isso tudo com que? NOSSO DINHEIRO. Hj ta devendo até o carro, Neide com os bens bloqueados é lógico que querem a todo custo voltarem ao poder pq eh difícil manter a família Reino sem a mina de OURO que de sobrinhos a marido de sobrinha ate empregada do sitio eram funcionários de alto escalão da prefeitura, sem contar na FAMÍLIA FARIAS a nutruicionista ARIANE, AMARO JÚNIOR, ALISION, CLÉCIO, engraçados ne todos serem CONCURSADOS, sem contar na PRINCESA KALINE ROBERTA colocou "peitos" fez Lipo normal se fosse com dinheiro suado deles mas nãoo é do nosso suor e ainda querem FAZER O POVO DE BESTA OUTRA VEZ? PACIENCIA. Foi-se o tempo de ANMINESIA POLITICA, VCS QUEREM ENGANAR A QUEM????????????

    ResponderExcluir
  23. votei nesse prefeito duas veses, apior coisa que já fiz na minha vida mais covarde e desumano so se vinher do inferno.

    ResponderExcluir
  24. Nenem pode até ser um homem bom, mas é fraco, manipulável, todos que o rodeiam mandam até na casa dele, quanto mais na prefeitura como era no seu mandato. Ele apenas tinha o nome de prefeito, mas todos nós sabemos que quem mandava era A FAMÍLIA DE NEIDE, não vou dizer a família de Neném porque só JÚNIOR e ESPOSA que mandava e desmandava. Seria bom que ela pudesse se candidatar, para o povo dar a resposta, fazer eles de palhaços como fizeram com o povo. Não sei o que passa na cabeça deles para ter tanta confiança que essa eleição e vitoria seria deles. Não estou falando aqui porque sou do contra, pelo contrario votei em NENÉM desde que era vereador, nas ultimas para prefeito era doente por ele... mas infelizmente veio a DECEPÇÃO e é grande viu. NEIDE fez o que fez sendo simples SECRETARIA DE SAÚDE imaginem vcs o que ela fará sendo PREFEITA.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Neide Reino,concerteza você vai mudar a historia da nossa amada capoeiras.Dessa vez não tem mais jeito a lavandeira vai derrubar o passo preto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Realmente, vai mudar mesmo, pra muito pior. Verba da SAÚDE não deu, ela quer mais.

    ResponderExcluir
  27. Neide Reino de olhos fexados vale por millllllll Dudu de olhos abertos,e agora quem vai mandar nessa Capoeiras abadonada e as mulheres, irrrrrrrrrrrrrrrrru

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha a imagem de PREFEITO(A):
    Representante do povo na busca por melhoria do município, oferecendo boa qualidade de vida aos habitantes.
    Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios.
    Reivindicar convênios, benefícios, auxílios para o município que representa.
    Mas pelo que vejo nessa cidade o PREFEITO é um CORONEL que manda, acho que quem manda somos nós que temo o PODER de escolha, de investigar, ele trabalha para nós, nós pagamos seu salário. Mas infelizmente a visão PEQUENA sobre politica do povo de CAPOEIRAS é o que destrói a eles mesmo. O verdadeiro analfabeto politico, é lamentável que ainda existam pessoas assim em pleno século XXI, com todo acesso a informação ainda não querem enxergar, é uma pena, mas quem paga o preço por isso são eles mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não entendo o pq de tanta ganância!!!
    Será q não queremos uma cidade onde as pessoas sejam tratadas com respeito, nossa economia que tem uma base na feira livre e no comercio local além da prefeitura é claro, desmoronando aos poucos, o dinheiro que deveria rodar no nosso comercio vai embora, diminuindo a chace de emprego e investimento na cidade. Q momentos tive jogando bola no campo do SOREC, que hj não existe mais, como posso mostra para meus filhos onde seu pai jogava bola, brincava com os amigos e era feliz, cade nossa história? Sinto que tenho q respirar fundo e pensar que num futuro distante possa dizer "ufa passou"!

    ResponderExcluir
  30. NADA MAIS JUSTO PARA UM POVO QUE SER REPRESENTADO POR UMA PESSOA ONESTA, DIREITA E QUE SAIBA BEM ADMINISTRAR OS RECURSOS DE UMA NAÇÃO, POIS BEM SE A PRÉ CANDIDATA NEIDE TIVESSE PENSADO NESSE PRINCÍPIO, TALVEZ NÃO ESTIVESSE PASSANDO POR ESSE VEXAME, ISSO É TRISTE PARA UMA PESSOA, NÃO PODER EXERCER UMA FUNÇÃO POR DESVIO DE DINHEIRO, ISSO QUER DIZER O QUE?. ESSES QUE DEFENDEM O GRUPO DA OPOSIÇÃO COM CERTEZA SÃO PESSOAS QUE USUFRUIRAM TAMBÉM DESSE RACHA BEM FEITO QUE FIZERAM NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA. E AGORA QUEREM DAR UMA DE BONSINHOS, "AJUDAMOS OS POBRES", ORA QUE AJUDA É ESTA QUE TIRA O DINHEIRO DA SAÚDE E SE SABE LA ONDE COLOCARAM. PRECISAMOS DE PESSOAS HONESTAS E INFELISMENTE VOCÊS NÃO DE ENQUADRAM NESSE GRUPO. OPORTUNIDADE TIVERAM MAS PREFERIRAM SEGUIR O CAMINHO ERRADO, DA DESONESTIDADE, DA MÁ ADMINISTRAÇÃO, DA PERSEGUIÇÃO, DO ABANDONO, ETC. MUDEM E PESSAM PERDÃO A DEUS DO QUE VOCÊS FIZERAM, TALVEZ ISSO JA SEJA UMA RESPOSTA AS SUAS ATITUDES ERRADAS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA