PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLÍTICA DESPERTA RACISMO EM CAPOEIRAS

Mesmo tendo sido escolhido prefeito pelo desejo de ampla maioria do povo de Capoeiras, o comerciante Luiz Claudino de Souza (Dudu), continua sendo alvo de forte preconceito em sua terra natal. Nesta sexta-feira, pela manhã, a cidade amanheceu coberta de panfletos apócrifos com o seguinte texto: “Aguarde Nenê (sic) vai tomar o poder para Neide Reino/Com o apoio do amigo Batata e Edgar será o nosso Vereador/Não adianta tentar calar a nossa Rádio/Estamos nos juntando para arrancar este NEGO do poder/Até 2012”.

Dudu foi vítima desta prática racista, que é crime, nas campanhas de 2004 e 2008. Não parece ter rendido muitos votos, mesmo assim os adversários insistem em bater nesta tecla, numa tática baixa e totalmente condenável. Acredito que Capoeiras e o Agreste vão repudiar essa triste maneira de se fazer política. (Na ilustração o panfleto polêmico. Clique na imagem se quiser amplia-lo).

43 comentários:

  1. Nunca vi um absurdo igual a esses e para completar o panfleto é cheio de erros grosseiros de português, é esse pessoal que quer voltar ao poder? Só se o povo de Capoeiras perder o juízo.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era só em Caetés, mas, Capoeiras tambem tem Coronelismo mesmo fora do PODER. Isso é vergonhoso para esses políticos que querem o Poder de todos os modos. Dudu mesmo analfabeto esta mostrando que tem timbre administrativo, e isso vai de desencontro com os adversários. VERGONHA, VERGONHA, VERGONA. Armando Torres de Barros.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa barbaridade o negão ganhou a eleição

    ResponderExcluir
  4. esse panfleto é um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  5. QUEM JOGA UM PANFLETO DESSE NO AR COM CERTEZA QUE NÃO É POLÍTICO. OS POLÍTICOS TEM DIGNIDADE E RESPEITO AO PRÓXIMO. QUEM FEZ ISSO É BANDIDO; ISSO É UMA QUADRILHA; MINISTÉRIO PÚBLICO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E isto que a oposição tem a oferecer nesta cidade?
    Infelismente o povo do municipio acaba se iludindo com estas coisas, acham que vai ser mil maravilha para todos só que e para alguns que tem previlegio e a maioria sofre sem emprego sem pagamento no final do mes.
    Porque não fazer uma politica democratica mostrando propostas e o que fizeram para o povo.
    mesmo sendo que não fizeram nada.
    a população não merece isto nem tão pouco o adminstrdor deste municipio acima de tudo e preciso ter respeito por todos.
    Oposição leia a costituição do brasil siga ela.

    ResponderExcluir
  7. Só ver quem não quer que esse panfleto é uma armação do grupo do prefeito DUDU para confundir o eleitores.

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE LEMBRAR AO COMENTÁRISTA QUE POSTOU O SEGUINTE:
    "Nunca vi um absurdo igual a esses e para completar o panfleto é cheio de erros grosseiros de português"
    QUE QUANTO A ISSO FICA VISTO QUE ESSE PANFLETO FOI ELABORADO PELA A PROPRIA ADMINISTRAÇÃO ATUAL, POIS JÁ PEGUEI VARIOS PLANFETOS ENTREGUES PELO O PODER COM ENUMEROS ERROS ORTOGRÁFICOS.MAIS ISSO É CONSIDERADO NORMAL POIS COMO O CIDADÃO CITOU NO COMENTÁRIO ACIMA O PRÓPRIO DUDU É UM ANALFABETO.

    FICO GRATO SI ESSE COMENTÁRIO FOR POSTADO, POIS TODOS OS COMENTÁRIOS QUE POSTO MOSTRANDO A MINHA OPINIÃO SOBRE OS ACONTECIMENTOS EM CAPOEIRAS NO QUE SI DIZ RESPEITO AO DUDU, ESSE BLOG FAZ QUESTÃO DE NÃO PUBLICAR.

    ResponderExcluir
  9. O intessenate de Neide e Nenen quando vão pra ádio, é a falta de memória. Se referindo a uma suposta agressão por parte de Dudu, ele esquece de dizer que deu uma surra em Jonas, que é hoje taxista em Garanhuns, dentro do seu próprio gabinete. E a insegurança que pairava aqui, ele esqueceu? Se tudo que falam de Dudu, 10% fosse com ele, o que aconteceria com as pessoas que falassem? E neide, como é boazinha, né? Sempre tratando todos bem... E Kléber, o gordinho gaúcho? Como é educado aquele menino... Educado e bobo, pois com menos de seis meses que era secretário de saúde, fez uma casa em Garanhuns que vale em torno de 200 mil reais. E aínda teve a coragem de dizer, que o dinheiro para tal casa, foi de uma herança recebida. Pode? Capoeiras tem memória, não adianta querer confundir o povo não. Só para lembrar das figuras: Helenita, Cláudio de Zuza e sua esposa, Junior de Olegário e sua raínha, Gordo, Kléber, Marco Profeta, Sulipa... Todos muito sérios, e que tratavam muito bem o povo, não era?

    ResponderExcluir
  10. ISSO É UMA DAS MAIORES BAIXARIA QUE NOSSA CIDADE JÁ TEVE, SEMPRE MINHA FAMILIA VOTOU NO LADO DE NENEN MAIS AGORA FOI A GOTA D'ÁGUA, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA DA-LHE DUDU !!!

    ResponderExcluir
  11. Eita 3 neguinhos que eu gosto: sabonete Phebo,Coca cola e Dudu,o melhor prefeito do Agreste.

    ResponderExcluir
  12. Isso é puro racismo!
    Que coisa horrível.
    Essa Politica de Capoeiras vai ser um nojo, aliás, já está sendo!

    Alberto.

    ResponderExcluir
  13. NOS PALANQUES VCS CHAMAVAM DUDU DE URUBU PASSARO PRETO JUMENTO A PESTE E AINDA QUEREM DIZER QUE É ARMAÇÃO, HOME TENHAM VERGONHA QUEM NÃO TÁ LEMBRADO DE NEIDE QUEBRANDO BARRACA NA FESTA DE SÃO JOSÉ NENEN E BATATA ESTÃO JUNTOS SÓ PELO PODER VAI PRA RACISTA!

    ResponderExcluir
  14. Por isso que eu defendi o nome de Seu Dudu para ser candidato prefeito de uma cidade maior pois em capoeiras muitos não reconhecem a grandeza desse homem e esses adversários se parecem com os nazistas de hitler.

    ResponderExcluir
  15. O POVO DE CAPOEIRAS, DE GARANHUNS E DE TODO AGRESTE CONHECE DUDU E CONHECE NENEM E SABE QUEM É CAPAZ DE MANDAR FAZER UM PANFLETO TÃO BAIXO. (Fátima).

    ResponderExcluir
  16. Depois dizem que o povo de Caetés é mundiça.

    ResponderExcluir
  17. Esse panfleto tem a cara de Sulipa.

    Zezinho.

    ResponderExcluir
  18. Essas pessoas estão fazendo de tudo pra tentar voltar ao poder, mais deus não irá deixar, pois se isso um dia viésse á acontecer novamente quem mais sofreria com isso seria o povo de Capoeiras, que seria masacrádo, humilhado e perseguido. Quando eles vão a radio dizem que vão fazer de tudo, mais eles já tiveram a oportunidade deles por 8 anos e não fizeram nada, e quanto ao racismo que eles insistem em cometer , chamado de negro,ele é negro mesmo com muito orgulho, pois é uma descedência de familia e uma vontade de deus, e quanto ao preconceito por ele ser analfabeto, é como ele mesmo diz é melhor ser analfabeto e honrar as familias de bem de Capoeiras ,do que o pai gasta as economias com os filhos para formalos e hoje ele fazer vergonha a própria familia, sendo mal educados, arrogantes, precoceituosos, egoistas, etc. E alem do mais não estudou muito pelo fato e na adolecência ter que trabalhar para se sustentar e sustentar a familia como todos sabem .

    ResponderExcluir
  19. Rapaz.. isso cheira a armação do grupo político que está atualmente no poder. Ninguém é tão idióta a ponto de dar um tiro no próprio pé! pensem caramba! as pessoas tem que deixar de ser alienadas! A administração de Dudu só é boa aos olhos de quem não está em papoeiras acompanhando de perto os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkk!
    nazistas de hitler???
    RINDO HORRORES AQUI!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. inventaro que dudu deu em ranufo e que dudu agridiu ernande qdo foi esse estupido que botou o dedo na venta do prefeito e disse merda, agora fizero esse pranfeto e por causa da revolta do povo com a baixaria quere botá pra dudu esse povo de nenen de olegaro num tem jeito até na radio de sulipa falaro no pranfeto coisa de sulipa mermo.

    gosto do qui é certo, lucinha

    ResponderExcluir
  22. Bem... quem digitou esse panfletozinho ai, é muito pobre ! quando digo pobre é em todos os sentidos,de cultura de espirito e pq ñ financeiramente....??? ééé... pq além de tudo é burro(a)e deve depender de esmolas de prefeitura.pq tá tão alteradozinho(a)!!!
    se depender da inteligência de pessoas assim vão arrancar... haaa vaiii.. só q é toco.... na fazenda de Dudu !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    obs: ñ defendo governo nenhum... principalmente nessa cidade (capoeiras) onde grande maioria ñ discute a política em si,(á realidade,oq precisa, oq falta oq se têm pra fazer como poderíamos melhorar em diferentes aspectos etc e etc) "só vejo baixarias" a cada dia q se aproxima da tão falada eleição !
    No momento sou anarquista em capoeiras !
    Messias.

    ResponderExcluir
  23. eitaaaaa que ser prefeito é muito bom...tdo mundo quer mamar ..haja teta

    ResponderExcluir
  24. SÓ TENHO A LAMENTAR COM ESSA DISPUTA HORROROSA AQUI EM CAPOEIRAS.
    TRABALHO QUE É BOM NADA.CALÇAMENTO,NADA,ILUMINAÇÃO PUBLICA,NADA,SANEAMENTO,NADA,PRAÇAS BONITAS,NADA,PREDIOS BEM PINTADOS,NADA.ENFIM O CIDADE ABANDONADA. E ABANDONADA DESDE A EPOCA DO NENEM VIU E NEIDE.OU SEJA TUDO IGUAL.
    MORO NUM BAIRRO A 15 ANOS ESPERANDO CALÇAMENTO E SANEAMENTO (O BASICO E DIREITO DE TODOS) E ATE AGORA NADA.
    ESSES PANFLETOS DEMONSTRAM O QUE SERÁ A ELEIÇÃO DE 2012 BAIXARIA.
    E MUDANÇA?NADA.
    E UMA CIDADE BONITA DE DAR ORGULHO?NADA.
    E VALORIZAÇÃO DE IMOVEIS? NADA
    E O POVO ALIENADO A PARTIDO A OU B? CONTINUA.
    POR ISSO TÔ INDO EMBORA DE CAPOEIRAS EM BUSCA DE UM POUCO DE DIGNIDADE, E RESPEITO.E CONHEÇO MAIS 6 FAMILIAS QUE NÃO AGUENTAM MAIS MORAR NUMA CIDADE TÃO FEIA E ABANDONADA COMO CAPOEIRAS.QUEM FICA FAÇA BOM PROVEITO.CONTINUEM COM SEUS PANFLETOS HORRROROSOS.

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite, blogueiros de plantão, estou aqui para expressar a minha indignação em relação a este panfleto ridículo. Sabe qual é o problema, é que esses ex prefeitos (Batata e Nenen) não se conformam de terem saído do poder, o primeiro chegou ao máximo (deputado federal), mas foi tão burro que não consegui permanecer no cargo pq a competência não foi a das melhores, o outro nunca foi nada, chegou a ser prefeito, reeleito e também a competência foi zero, sem contar nos ratos de prefeitura que o rondavam, não é possível que o povo descente da cidade de Capoeiras não se lembre disso e queiram que esse povinho volte, sinceramente.... Ai em um surto de INTELIGÊNCIA para não dizer o contrário confeccionam estes ridículos panfletos, BESTEIRA PURA, ou melhor, DESESPERO PURO... Uma tática bastante baixa e ultrapassada de fazer política, vamos combinar o povo de Capoeiras não é tão idiota pra acatar este tipo de baixaria, mesmo porque é uma cidade de gente de bem assim como o Prefeito Dudu, que não engana, não pisa nos outros para subir na vida, que mesmo vindo de uma família pobre, lutou dignamente pra chegar onde chegou e não enriqueceu as custas de prefeitura, diferente de muitos exemplos que temos, que não preciso nem falar. Então pessoal do lado desesperado não vai adiantar bater no "NEGO" como vocês dizem, porque quanto mais vocês batem mais ele cresce, porque o povo de Capoeiras é gente descente e não gosta de baixaria, tem aqueles que gostam que vibram com esse tipo de coisa, mais são aquelas pessoas que se igualam a esses políticos em desespero. Eu até entendo, porque o poder é bom demais, oferece coisas maravilhosas, hotéis caros, viagens inesquecíveis, cirurgia plástica, casas boas, fazendas enormes, uísques caros, carros de luxo, entre outros caprichos... Então, quem não quer voltar para esta mamata? Pense comigo, quem já teve tudo isso e hoje não tem mais faz qualquer coisa pra ter de volta.... É DESESPEROOOOO É DESESPEROOOOO

    ResponderExcluir
  26. Como eu não espero nada de bom da política mesmo, então isso é o mínimo que pode acontecer, racismo!

    ResponderExcluir
  27. "NEGO DO PODER"

    Esta uma prática espúlia, condenável sob todos os aspectos, partindo de pessoas inescrupolosas,que não tem a oferecer ao leitor e eleitor.

    Eu já conheço a triste partida dos que estiveram no poder por muitos e muitos anos e usufruiram de todas as mordomias possíveis.

    Usaram e abusaram de subterfúgios e foram as Rádios em Garanhuns para delatar os seus próprios irmãos num gesto medíocre e covarde.

    Não se faz mais política com rancor e ódio.Quer queira ou não o país mudou,Capoeiras também mudou e não foi para pior foi muito mais para mellhor.

    Quem esteve no poder por muitos e muitos anos e não cuidou de seu CARTÃO POSTAL que é a entrada da cidade para receber os seus filhos ilustres adotivos que se deslocam semanalmente para comprar e vender de tudo um pouco,certamente, não tem moral para atingir e atacar a dignidade e seriedade de um administrador que tem tudo para continuar resolvendo os graves problemas existentes nessa cidade há anos e mais anos.

    Por sua vez esse Prefeito tem o apoio do maior Deputado da História Política de Pernambuco, que é o Deputado Dr. Inocêncio de Oliveira, o qual, mudou radicalmente a História Administrativa de minha cidade com 100% eletrificada, água nos quatro cantos do Município, centenas de açudes e trouxe uma frota de automóveis até hoje, desde 1994, preservada com bons olhos e pelas boas mãos.

    Existem mãos que são usadas para digitar, para agarrar a bola, para escrever algo importante, para aplaudir e mãos que matam, que enferrujam, que balança com gesto obsceno e obscuro, mãos que apregoam somente o ódio entre as pessoas.

    Vocês, meus caros panfletistas, podem usar o que vocês quiserem contra tudo e contra todos, entretanto, jamais vocês conseguirão apagar os fatos tristes e lamentáveis que vocês já viram, ouviram e presenciaram dos que insinuaram a prática da discórdia e do rancor.

    A melhor resposta que devemos dar aqueles que tiveram todas as condições de mudar e não mudaram é o trabalho firme, consistente, audacioso e qualificado buscando sempre as obras a nível Federal e Estadual conforme fez o meu maior Prefeito de minha querida cidade.

    Como Professor que sempre tive uma vida politica e Educativa pautada na competência, na seriedade e no trabalho duro em sala de aula, jamais, poderia deixar de dar minha opinião diante de um fato que macula, inoja, destrói aquilo que existe de mais valioso em um ser humano, que é a sua honra e sua dignidade como cidadão, como cristão e como pessoa de muita fé!

    Palavra de um Mestre do conhecimento químico, físico e matemático.

    ResponderExcluir
  28. Prezado, Roberto:

    Gostaria apenas dizer a este anômino que disse que tal babaria foi feito por um analfabeto e por isso tenham sido feito por Dudu, mostra a incapacidade mental e de coragem que esse homem tem, ele só pode ter alguma limitação ou não viver no século XXI; um homem ou melhor um cidadão, tem necessidade de ter tais requisitos: ser decente, hosneto e luta com armas limpas e não colocar comentários pejorativos sobre a conduta, cor e honestivados de seu igual, porque ao que me contar Dudu nunca foi a rádio dizer que Nene era um bêbado que vivia caindo pelos bares, Ah! desculpe ele é branco que absurdo.

    ResponderExcluir
  29. Sociologa, Maria Tavares '"Recife"2 de julho de 2011 às 09:31

    "Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos ter o direito de ser diferente sempre que a igualdade nos descarateriza." (Boaventura de Souza Santos).
    Meu caro amigo, Roberto Alemeida:
    Fico indignada com um planfleto dessa tamanha natureza que falta de dignidade de quem o fez não esta atigindo o prefeito desta cidade que é negro e sim as comunidades quilombolas: Imbé, Casacavel e Fidelão. São consideradas pelo Governo Federal, comunidades negras, vem um racista deste falar de nossa cor qe direito ele tem faço uma pergunta á ele que sabemos que este cidadão lê seu blog. Será que a revoltra deste cidãdão é por causa da adminstração que ele diz ser ruim ou porque o administradoe é negro com nós?. Vamos lhe dar a resposta somos negros, mas qualquer um que queira chegar no poder precisar de nossa comunidade negra seja ele branca como leite, seja em Capoeira ou em qualquer outra cidade, somos maioria na hora da desição.Iremos tira´cópia desse panfleto e destribuir em todas as comunidades quilombolas contra o racismo e movimento contra o racismo e em conferências de Direito Humano. Diga não ao racismo, SOU QUILOMBOLA COM MUITO ORGULHO,NEGRO.

    ResponderExcluir
  30. É LAMENTÁVEL! Independente de panfleto a baixaria começa na "UNIÃO" DE NENEM E CARLOS BATATA,que num passado não muito distante travaram brigas RIDÍCULAS em cima dos palanques. E quem lembra NENÉM disse que jamais se uniria ao um homem sem CARATER, até de bandido ele chamou Carlos Batata. Bom, sem carater por sem carater o peso é o mesmo.
    APELARAM AO DESESPERO. QUE VENÇA O PIOR KKKKKKKKKKKKK AGORA ELES QUE SÃO OS PALHAÇOS E PALHAÇAS.

    ResponderExcluir
  31. Engraçado, negro não pode ser prefeito, mas pode votar, né? E na época de eleição todo politico entra na casa do negro, come com o negro, abraça o negro. Resumindo, PRECISA DO NEGRO

    ResponderExcluir
  32. Na realidade não existe POLITICA em Capoeiras, nenhum desses candidatos mostram projetos, estão de fato preocupados com a população, em proporcionar melhorias desenvolvimento para essa cidade arrasada por uma DISPUTA DE PODER, que poder é esse? Poder no qual, quem ganha a disputa pode se beneficiar das verbas da SAÚDE, EDUCAÇÃO.
    Eu peço aqui que a Sra Neide Reino mostre o que foi feito pela saúde em capoeiras, na educação, na agricultura e explique como pode ( como junior fala que tudo q ele tem conseguiu foi com salario dele)ter tantos patrimônios Ap em Recife mas precisamente em Setubal)fazendas, beneficiar tantos familiares.
    Vou ser muito sincero, minha renda é aproximadamente 1.800 reais em média o que o secretario de ADM Junior dizia ganhar para ter o patrimonio q ele tem. É impossivel, tento seguir a receita, mas no maximo tenho um carro popular de uns anos atras e uma casa que ano a ano levanto uma parede, minha esposa queria, mas não posso dar pra ela cirurgia plástica, também queria construir um prédio para ter renda extra com alugueis, caminhões, terrenos, casas de praia, viajar em cruzeiros, meus filhos estudarem nos melhores colégios... enfim tudo o que um SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO pode ter, mas com minha renda, alias as rendas humildes TRABALHADORES que ralam dia e noite pra viver dignamente.
    Não cabe aqui me identificar, vou explicar pq: porque o meu dinheiro em impostos não tem nome e eles usam e não perguntam de quem é.
    Aguardo respostas

    ResponderExcluir
  33. SEMPRE VOTEI NO GRUPO DE NENEN, MAIS ESTOU DESEPCIONADO COM TANTAS BAIXARIAS DALE DUDU É´22 NELES

    ResponderExcluir
  34. GLÓRIA E DECADÊNCIA DE CARLOS BATATA.

    Em 1986 surgia em Capoeiras uma das maiores lideranças do Agreste Meridional dos últimos tempos. Tratava-se do jovem médico veterinário Antônio Carlos Vieira dos Santos. Filho do fazendeiro Manoel Antônio, Homem de bem que teve a honra de "fazer doutores" todos os seu filhos. Doutor Carlos, como era chamado no início de sua caminhada política, era idealista, ligado as forças progressistas de esquerda do nosso país. Começou sua carreira apoiando o mito Miguel Arraes, em sua primeira eleição para governador após a volta do exílio. Depois do sucesso no pleito de governador, Carlos lançou-se candidato a prefeito, tendo de maneira pejorativa ganho o apelido de "DR. BATATA" (Dizia-se em Capoeiras na época: "É esse o doutorzinho que quer ser prefeito daqui, esse Dr. Batata?"- Referência as batatas doces que eleitores pegavam nas terras de seu pai). Em 88 com o apoio de Arraes, elegeu-se prefeito, com esmagadora vitória em cima de Válter e todo grupo que a anos dominava Capoeiras. Em 89 apoiou Lula para presidente, tendo sido um dos poucos prefeitos a apoiar e dá a vitória ao filho de Caetés no Agreste. Durante o seu mandato, Carlos conseguiu obras importantíssimas para Capoeiras, como o açude e a adutora do Gurjão, hospital, creche a abrigo de idosos. Aínda no seu mandato, brigou com seu vice, José Carlos, o acusando de tentar matá-lo, com direito a matéria no Fantástico e tudo mais. Começou aí, a andar com seguranças fortemente armados, que com seu aval reprimia e itimidava quem fosse oposição. O absurdo chegava a tanto, que Carlos mandou fechar todas as ruas para impedir a comemoração dos eleitores de Collor que venceram o segundo turno na eleição de 89, e também o próprio expulsou Nenen de Olegário de uma paçhoça junina, apenas por ser da oposição. Depois de prefeito, Batata se elegeu deputado estadual, com maciça votação no Agreste. Como deputado, um dos projetos mais importantes de sua autoria, foi a insenção do imposto do queijo, que beneficiou cidades do porte de Capoeiras. Após a assembléia do estado, Carlos se elegeu deputado federal. Durante os mandatos de deputado, se elegeu prefeito Zezinho Borrego e Aluízio Cabral, os dois com o apoio de Batata. Com sua eleição, e a eleição dos dois, Carlos tentaria emplacar uma quarta vitória, agora com sua irmã Fátima Vieira. Essa eleição de 2000, foi o início da decadência de Batata. Com uma derrota de mais de 1200 votos, Fátima que teve o apoio de todos os batateiros, esqueceu todas as ofensas políticas e pessoais que sofreu pelo grupo de Nenen, e em pouco tempo depois da eleição, aceitou um empreguinho na prefeitura, virou as costas á todos que votaram nela, e aderiu a Nenen. Carlos Batata com suas idas e vindas, tinha rodado do PSB, PSDB, PFL e DEM, ido de Lula à Serra, de Marcantônio aos Mendonças, em 2008 voltou ao poder, apoiando Dudu, mesmo candidato que tinha apoiado e perdido em 2004. Sempre bom orador, Batata deixava hipinotizado quem o ouvia. Com seguidores deslumbrados por suas belas palavras, pricipalmente contra o grupo do então prefeito Nenen, Carlos Batata deixou todos os seus seguidores perplexos quando saiu a notícia em nossa cidade, de sua junção com Nenen, de quem era inimigo mortal, pois a cidade inteira sabia do caso de Ricardo, que moreeu no Aníbal Bruno. Não sei se Dr. Carlos ouviu as pessoas erradas, e engoliu corda de quem não devia, mas eu como batateiro desde o início, que já sofrí perseguições e humilhações por parte desse grupo que hoje se diz oposição, me sinto inteiramente traído e envergonhado por acreditar numa pessoa que não soube honrar o meu voto. Hoje, Batata no meio dos nenenzeiros, não passa de motivo de chacota e de um cabo eleitoral que foi se humilhar para Nenen por está sem dinheiro. BATATA, se você não tem vergonha de se rebaixar a quem tanto lhe fez mal, nós que toda vida lhe acompanhanos, temos. NÃO conte com o nosso apoio, você do lado de Nenen está sozinho, não está conosco.

    ResponderExcluir
  35. Esse ex batateiro aí falou tudo. Quem não se lembra que nos comícios de Batata se cantava: "Mas como foi, mas como é, PFL aqui não vai botar o pé..." E Agora Dr. Carlos tá com esse povo todo? Cai na real Batata, você tá no lugar errado.

    ResponderExcluir
  36. PENSEI QUE DEPOIMENTO NOVO COM SÍNTESE VELHA, PORÉM VERDADEIRO E REAL E TÃO ATUAL QUE FEZ O EX-BATATEIRO DE 02 JULHO DE 2011.16:05

    Sou solidário a você que fez uma breve explanação dos fatos concretos ocorridos na política de Capoeiras e que se assemelham, igualzinho, ao que aconteceu e acontecem hoje na política pernambucana,nordestina e brasileira.

    Os homens perderam o seu caráter, sua vergonha, seu sentimento cristão, esqueceram o seu passado e jogaram na lata do lixo tudo que fizeram em praça pública em matéria de violência, intrigas, inveja,traições , covardias
    e de promessas não cumpridas e realizadas.

    Tudo isto, meu caro, ex-batateiro, foi propaganda enganosa. Quem viu e participou das corrupções e não puniu é corrupto também.

    Quem teve todo poder nas mãos e não fez, apenas mentiu e iludiu o povo com suas administrações medíocres e inoperantes não merece mais a confiança de seu povo e de sua gente de bem.

    Nesto momento, cabe aos filhos de Capoeiras fazerem uma reflexão dos fatos passados e comparar, o que é muito simples, e ver o que é melhor para a sua cidade.

    Quem tem flores dá flores e quem tem pedras dá pedras.

    O tempo é o senhor da razão e cura todos os males.

    Palavras são palavras e depois de jogadas no ar causa um estrago muito grande na vida das pessoas.

    Pense, reflita antes de falar tanta bobagem e tanta besteiras.

    Palavra de um PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  37. quanta baixaria , não é? mas não se assustem é apenas o começo. é o minimo que a gente pode esperar de nenem e batata juntos. quem não estiver envolvido com o partido deles é tratado no minimo dessa forma, muitas aguas vão rolar aguardem....

    ResponderExcluir
  38. com poucas palavras se resume a campanha politica de batata e nenem :baixaria, escandalo, preconceito, vulgaridade, racismo ameaças e muita violência. infelizmente ainda encontramos pessoas que se deixam levar por depoimentos polêmicos que excitam a violência entre os eleitores. infelizmente estão usando a rádio jovem cap (com o apoio do responsável sulípa) de maneira irresponsável como arma para excitar a violência.
    por favor senhores,respeitem os eleitores e usem essa radio para o bem da sociedade capoeirense vocês tem competência para isso revejam seus conceitos.

    ResponderExcluir
  39. Politico que é politico,não fica pulando pra um lado e outro nãão, tenham consciencia do que fazem e agem, pq Capoeiras ta melhor depois que o Negroo, ta na prefeitura... Há e lembrem, cada tijolo que estao jogando nele (Dudu) ele ta só construindo o castelo...

    ResponderExcluir
  40. UMA RÁDIO COMUNITÁRIA É UM INSTRUMENTO A SERVIÇO DE TODOS E PARA TODOS.

    É PRECISO MUITO CUIDADO PARA QUE A MESMA NÃO SE TORNE UM INSTRUMENTO DE POLITIZAÇÃO A SERVIÇO DE UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS.

    TODOS OS QUE SE ENVOLVEM DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE COM A PROGRAMAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS TÊM O DEVER CÍVICO DE ZELAR PELOS ESTATUTOS QUE DIZ TEXTUALMENTE: É PROIBIDO TODO E QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO IDEOLÓGICA, RELIGOSA, POLÍTICA,ETC.

    TODO E QUALQUER CIDADÃO TEM O DIREITO DE RESPOSTA QUANDO FOR ATINGIDO NA SUA HONRA E NA SUA DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  41. `Roberto queres que DUDU seja elogiado, pinta ele de BRANCO.

    ResponderExcluir
  42. Quanta ignorância. Será que esse 'ANONIMO' não percebeu que o que se discute aqui não é o fato de um negro prefeito, e isso não o diferencia em nada com nenhum outro ser humano. Fala-se de corrupção, nepotismo... existente na gestão anterior, e que tudo isso envolve ex-prefeito, ex-secretaria de saúde, que ela mudando de cargo não vai mudar de carater. Não sou do lado A nem B, os dois na balança em descaso com a população pesa o mesmo. Apenas tento mudar essa situação com o meu poder, o MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  43. 8 anos com a viuva debaixo do braço deixa o cara mal acostomado por exemplos:nao sabe quanto custa o preço da gasolina,o preço do litros de wiskes,o preço da carne,escolas particulare,carros novos, o preço da cerveja, das farras com mulherada, das compras em supermercados{muitos carrinhos cheios viu},das viagens ala praia tudo isso e mais alguma coisa da uma saudade danada ai o cara e capaz de tudo fala com intrigado se humilha maltrata quem esta no poder, resumindo nao tem vergonha nem postura nem hombridade isto mesmo capoeiras nao mereçe ser castigado denovo pelos ex. nenem e batata a saudade deles e das regalias que perderam.parabens dudu por sua postura pois"quem com porcos se mistura lavagem come" e que me desculpes os porcos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA