CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTIVAL UNE PAULO CAMELO, TEREZINHA E IVO

A ex-deputada Teresinha Nunes (PSDB) e o engenheiro Paulo Camelo (PSOL) fizeram uma visita, neste último final de semana, ao ex-prefeito Ivo Amaral (PMDB), que está em casa, se restabelecendo das fraturas e luxações provocadas por uma queda, quando saía de sua residência. Os dois políticos, de partidos e orientações políticas diferentes, foram não apenas cumprimentar o ex-dirigente municipal, mas também conversar sobre a proposta de transformar o Festival de Inverno de Garanhuns num “Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil”.

Essa ideia de Paulo Camelo ganhou corpo, foi encampada pelo PSOL e será apresentada na Câmara dos Deputados e Senado, pelo deputado Chico Alencar e o senador Randolphe Rodrigues. Teresinha Nunes, que quando era deputada apresentou projeto aprovado na Assembléia Legislativa tornando o FIG “Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado”, foi consultada pelos socialistas e aprovou inteiramente a pretensão destes.

Tanto Paulo quanto Teresinha reconhecem que Ivo Amaral foi o criador do Festival de Inverno, realizado pela primeira vez em 1991, quando este era prefeito de Garanhuns e Joaquim Francisco governador. Por isso o representante do PSOL e a ex-parlamentar tucana tiveram esta deferência.

Na sua visita ao ex-prefeito, Paulo Camelo confirmou a vinda do senador  Randolphe Rodrigues (AP) a Garanhuns esta semana, para conhecer o Festival de Inverno. O socialista nasceu na Suíça Pernambucana, mas quando saiu de sua terra natal ainda não tinha sido criado o evento que mobiliza a cidade e o Estado a cada mês de julho, desde o início dos anos 90.

6 comentários:

  1. O Deputado Izaias Régis está uma ARARA com essa história. A idéia, era dele. Ele primeiro apresentou o projeto do FEMUARTE mas depois iria apresentar do FIG. A deputada terezinha e agora paulo camelo é que estão correndo atrás.

    Rita Correia
    Recife

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo, Roberto Almeida. Favor corrigir a sigla "PSTU", e em seu lugar leia-se PSOL. O ex-prefeito e ex-deputado Ivo Amaral, é um dos poucos políticos de Garanhuns que nasceu noutra cidade, Lajedo, mas que não pertence a LEGIÃO ESTRANGEIRA, uma vez que o mesmo já provou por diversas vezes que vestiu a "camisa" da nossa cidade, até mais do que muitos garanhuenses que nasceram em nossa cidade. Após a sua passagem pelo governo municipal, nenhum empreendimento de impacto, ou seja, fora do "feijão com arroz" foi realizado em nossa cidade. Pois foi exatamente em seu governo que foi implantado o Festival de Inverno de Garanhuns, idealizado por Marcílio Reinaux (parente do arquiteto Marcílio Reinaux Maia) e o Relógio das Flores. É exatamente o exemplo de Ivo Amaral que me faz aperfeiçoar a cada dia e combater os políticos da LEGIÃO ESTRANGEIRA. Pertence a LEGIÃO ESTRANGEIRA todos os políticos que trabalham contra à cidade ou em benefício próprio. Pode ter nascido na Catedral, mas foi contra os interesses coletivos dos meus conterrâneos, são membros inconteste da LEGIÃO ESTRANGEIRA. Agora a pouco, no Blog do Ronaldo César ele tem a ousadia de citar dois nomes de pré-candidatos a Prefeito, membros autênticos da LEGIÃO ESTRANGEIRA. Parece até, com licença da expressão, que Garanhuns virou uma "zona".

    ResponderExcluir
  3. E porque o dep Izaías Regis, não lançou primeiro do o FIG,que já existia,mas na verdade foi defender a FEMUARTE,pois teria o controle de tudo como teêm...
    Esse dep as vezes parece ser da legião estrangeira,como bem frisa o PAULO CAMELO.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Paulo,sao acoes como essa que ainda nos deixa uma esperanca de que nem tudo esta perdido,os que o ironizam ,quando de suas ideias,que as vzes parecem malucas,deveriam agora dar a mao a palmatoria e reconhecer a boa iniciativa.Quanto a afirmativa de que nada foi feito em Garanhuns,depois das duas realizacoes de Ivo Amaral,concordamos plenamente,os ultimos administradores nada fizeram de novo,apesar de discordar do eX prefeito em varias situacoes ,temos que reconhecer que e verdade.Paulo continue com boas acoes como essas ,!

    ResponderExcluir
  5. Ivo amaral criou o FIG.É tambem calçou varias ruas,no papel,que as digam os moradores do bairro aloisio pinto.

    ResponderExcluir
  6. Que conversa besta e essa de que Izaias esta com raiva por que nao foi dele a ideia de tornar o festival de inverno :Patrimonio Cultural e Imaterial de Pernambuco,a ex deputada Terezinha ,que nao tem nada a ver com Garanhuns ,antecipou-se ao nosso deputado e nos prestou esse servico,agora vem o Senador Randolphe Rodrigues,esse sim sem ligacões politicas,mas com ligacões afetivas,pois e de Garanhuns,apesentando emenda ,para tornar o nosso festival,Patrimonio Nacional,o que pelo que entendemos nos dara nao uma visao nacional,como uma independencia estadual,por que nao fizeram antes deputado ,depois que alguem faz ficar reclamando nao resolve,vamos trabalhar e deixar de conversa.

    ResponderExcluir