PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MÍDIA DE GRAÇA

O Jornal do Commercio deste domingo, no Caderno Agreste, traz a informação que os hotéis de Garanhuns já estão com 85% de ocupação para o período do Festival de Inverno, pelo menos nos finais de semana. É um quadro bem diferente daquele traçado pelo empresário Givaldo Calado, antes da divulgação da programação. Como isso acontece se não há mídia do FIG, como reclamou com propriedade o produtor de eventos Betinho?

Amigos leitores, amigas leitoras, acredito que esta é fácil de responder. O Festival de Inverno está tendo Mídia sim. Mais do que nos anos anteriores. E inteiramente de graça. O que fazemos todos nós, jornalistas, radialistas e blogueiros de Garanhuns e de muitas outras cidades senão escrever/falar o tempo todo deste evento local, que começa na próxima quinta-feira?

Aqui neste meu espaço há uma relação de blogs, que eu chamo de companheiros. Mais de 10 somente de Garanhuns, outros de Bom Conselho, Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde, Capoeiras, Caetés,  Carnaíba, Recife... Todos eles, em rede, interligados, linkados, noticiam o Festival de Inverno. Claro! O FIG é notícia, interessa à cidade, a Pernambuco, seria burrice nossa só informar sobre o evento se a Fundarpe ou o Governo disponibilizasse alguma verba.

Os dirigentes do Estado e da Fundarpe devem estar atentos a esta realidade. Lembram que o ano passado fizeram toda a divulgação num lance de marketing, pelo twitter? Se eles têm a gente elogiando ou criticando (“falem bem ou mal, mas falem de mim”), focando o FIG o tempo todo porque vão se preocupar com divulgação em rádios, emissoras de TV ou jornais?

Nós da Imprensa, principalmente os blogueiros – e numa época que não precisa mais fazer faculdade para se considerar jornalista – estamos voltando ao passado, quando a atividade do repórter era uma aventura romântica e não remunerada. Todos podem embarcar nesta viagem, impulsionar a divulgação do Festival de Inverno e outros eventos. A cidade agradece e o governo economiza o seu suado dinheiro, que pode ser aplicado em outras coisas mais importantes.

2 comentários:

  1. Não tenho procuração para falar de mal ou de bem do Blog Chumbo Grosso de Garanhuns, mas o administrador dele já me relatou, em conversa de pé de ouvido, que em hipótese alguma faz propaganda de graça para A FUNDARPE. Disse-me ele, que de graça só se for crítica, divulgação positiva nunca. Além de que, quando se abre o seu blog nos deparamos com o aviso duro e um recado alertador: "NÃO ACEITAMOS PROPAGANDA DE PREFEITURAS CORRUPTAS NEM DE POLÍTICOS SAFADOS". Sem querer querendo me meter aonde não me cabe, eu acho que os blogues da região têm todo o direito de ser remunerado para divulgar os eventos da FUNDARPE. Quem sabe para o ano isso não venha a se tornar realidade, seguindo o exemplo do blogue acima citado. Como se sabe, Quem trabalha de graça é relógio...........

    ResponderExcluir
  2. Garanhuns não é uma cidade qualquer.Vocês BLOGUEIROS tiveram e têm contribuído e muito para divulgar as críticas e elogios.

    Quando existem erros eles devem ser apontados para serem corrigidos.

    Quem é governo tem a obrigação de ter uma equipe preparada para conviver com todo tipo de críticas seja positiva ou negativa.

    Se não tivesse havido as críticas, certamente, tudo estaria no anonimato e é muito ruim.

    "Quem não for capaz de autocrítica, certamente, não será um bom líder ou pelo menos um bom político".

    O Festival de Inverso de Garanhuns pertence a todo o Agreste Meridional, a Pernambuco e ao Brasil.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA