PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DIOCESANO EM FESTA

O Diocesano e a Educação Garanhuense estão em festa! Na noite de quatro de julho, o Professir Albérico Luiz Fernandes Vilela (foto), Diretor do Colégio há 28 anos, tornou-se membro da Academia Pernambucana de Educação e Cultura – APEC, assumindo a cadeira de nº 26, tendo como Patrono o Monsenhor Adelmar da Mota Valença, que por 44 anos dirigiu com muita sabedoria e serenidade o gigante da Praça da Bandeira, sendo um verdadeiro Educador, no sentido real e ideal da palavra.

Estiveram presentes educadores, educadoras e as pessoas que são envolvidas com a cultura de Garanhuns, para participarem do evento, compartilhando com a família diocesana a alegria de termos novamente um filho de Garanhuns atuando nesta entidade, da qual fazem parte os grandes nomes da Educação Pernambucana. A APEC foi criada na década de 80, pelo Prof. Antônio Rafael de Menezes.

Os convidados foram recepcionados pela querida Banda do Colégio Diocesano, que se emocionaram com as homenagens feitas pelo Prof. Albérico ao seu patrono, Monsenhor Adelmar.

A mesa ficou composta pelo Fundador e Presidente da Academia, Prof. Antônio Rafael de Menezes, pela Secretária, Prof.ª Glaucilia Perruci Martins, pela Acadêmica, Profª. Celina Cardoso, pelo Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, pela Profª. Adisa da Mota Valença, representando toda a família Valença e o Senhor Marcelo Moura, representando o Prefeito de Garanhuns e a Secretária de Educação do Município, lém do novo Acadêmico, Prof. Albérico Luiz Fernandes Vilela e sua esposa, Sra. Salete Fernandes.

A reunião, como de costume, contou com a leitura do currículo do novo membro, currículo este que reafirmou a sociedade garanhuense que o convite foi um reconhecimento às contribuições trazidas pelo anfitrião para a Educação e Cultura Pernambucanas.

O evento foi também uma homenagem ao Monsenhor Adelmar, já que foi realizado no dia do seu aniversário de nascimento.

Professor Albérico falou com muito carinho e propriedade sobre a vida e a obra de seu antecessor na Academia e na Diretoria do Diocesano e a primeira contribuição para a APEC foi a doação de livros e um DVD, de alunos e ex-alunos do Diocesano, que falam sobre Monsenhor Adelmar da Mota Valença e de seu trabalho no “Ginásio de Garanhuns”, como era chamado o Colégio Diocesano de Garanhuns na época de sua fundação.

Os presentes ainda tiveram o prazer de assistir a uma memória fotográfica, a declamação de um poema de autoria do Monsenhor, por componentes do Grupo Diocesano de Artes, e uma mensagem na voz do inesquecível sacerdote e um clipe, com a música Ícone, composta por Carlos Magano e Carlos Janduy, interpretada por um grupo de ex-alunos, uma verdadeira demonstração de respeito e carinho pelos seus ensinamentos.

Ao som do saxofonista Henrique César, membro da Banda Marcial do Colégio Diocesano, que recentemente gravou o CD Henrique César, MPB Instrumental, foi servido um coquetel, encerrando portanto a noite tão especial para a Educação de Garanhuns e do agreste. (Jornalista Ilka Souza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA