PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FERREIRA COSTA APOIA ARTESÃOS

Mais uma vez o Home Center Ferreira Costa, tem o compromisso de valorizar e apoiar o talento dos artesãos da região, através do stand montado na XII Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, até 10 de julho, no Centro de Convenções de Olinda-PE, a empresa promove a venda do artesanato criado pelos artistas do Agreste Meridional.

 As peças expostas são esculpidas na madeira, que através da criatividade dos artistas, vão ganhando forma de animais, santos, bonecas de roca e exvotos (peças representando partes do corpo humano, muito usadas para pagar promessas aos santos). 

 Em parceria com as Tintas Coral e a Dremel, a Ferreira Costa cede espaço para ONG Casa Pró-Cidadania da Cidade de Garanhuns, que toca o projeto “Artesanato como caminho” visando o desenvolvimento do artesanato de Garanhuns e região, tendo como objetivo principal a geração de emprego e renda. “A Ferreira Costa promove a divulgação de todo o trabalho e apoia a comercialização dos produtos, onde toda renda obtida é revertida para os artesãos da região”, explica Carlos Daniel, responsável pelo Setor de Relacionamento do Home Center.

O projeto “Artesanato como caminho” também contou com a colaboração da arquiteta pernambucana Janete Costa, falecida em 2008, formou-se no Rio de Janeiro e se tornou referência mundial em arquitetura, que deixou seu legado como importante divulgadora da arte popular e do artesanato brasileiro, além de ter deixado grandes contribuições nos campos da arquitetura de interiores, design expositivo e produtos. Nascida no dia 3 de junho de 1932 em Garanhuns, Janete sempre procurou, por meio de seus projetos, contemplar a inclusão social e a geração de renda.

ARTE NO CASARÃO 

 Além da Fenearte a Ferreira Costa também promove a divulgação da cultura popular, durante o Festival de Inverno de Garanhuns, de 14 a 23 de julho. “Todos os anos, em parceria com o Sebrae, a Ferreira Costa abre as portas de seu Casarão do século XVIII para divulgação e comercialização de peças, esculturas e objetos de decoração feitos por artesãos do Agreste Meridional”, diz Alexandre Fernandes Gerente Geral do Home Center. Há também apresentação de Música e dança, valorizando as raízes culturais da região. (Texto da jornalista Liliane Dantas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA