PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FACULDADE DE DIREITO DE GARANHUNS ESTÁ ENTRE AS MELHORES DE PERNAMBUCO

O Curso de Direito de Garanhuns, mantido pela AESGA, ficou no 8º lugar no ranking de aprovação das Instituições de Ensino Superior no exame da OAB. Em Pernambuco, apenas 10% das faculdades tiveram mais de 10% de alunos que passaram na prova da Ordem dos Advogados e a FDG está entre estas. “A AESGA e a Faculdade de Direito estão em festa por conseguir este destaque. Esta aprovação mostra a qualidade do ensino oferecido e a boa preparação dos nossos alunos”, comemorou a professora Eliane Simões (foto), presidente da Autarquia Municipal de Ensino.

Desde a formação da primeira turma do curso de Direito da FDG, em 2009, os índices de aprovação dos alunos da AESGA nos Exames da OAB vem crescendo, em consequência, principalmente, dos investimentos educacionais que vem sendo realizados. “A nossa meta é investir cada vez mais na qualificação desses alunos durante toda a sua graduação, de forma que estes, ao final do Curso, estejam preparados não apenas para o exame da Ordem, mas para o mercado de trabalho”, explicou Eliane.

4 comentários:

  1. PARABENIZO,A FDG PELA QUALIDADE DO ENSINO OFERECIDO AOS NOSSOS FILHOS,COM CERTEZA NAO PRECISA IREM PARA OUTRA CIDADE SE AQUI TEMOS UMA OTMA FACULDADE.

    ResponderExcluir
  2. Ficar feliz por somente aprovar 10% de seus alunos na área em que irão trabalhar É BRINCADEIRA!!!

    E BRINCADEIRA DE MAL GOSTO DECERTO.

    Deveríamos criticar e tentar melhorar este percentual que diga-se de passagem é BAIXÍSSIMO.

    Profº Carlos

    ResponderExcluir
  3. Em Pernambuco o índice de reprovação nas provas da OAB foi baixíssimo e faculdades como a de Olinda (deve ter mais de 40 anos) e Igarassu não aprovaram ninguém, enquanto Garanhuns ficou entre as 8 melhores meu irmão e isso já é alguma coisa e lembre que a FDG formou sua primeira turma em 2009 e os índices estão melhorando a cada ano esse cara só pode ser de Caetés que tem um dos IDH mais baixos do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Parabens FDG
    O Centro Universitario de João Pessoa (UNIPE), unica faculdade privada recomendada pela OAB apresenta o seguinte resultado.
    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na última terça-feira (5), o resultado final do Exame de Ordem Unificado 2010.3. Segundo a relação de aprovados da OAB, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) aprovou 110 alunos (14,40% dos inscritos), percentual acima da média nacional (de 11,7%). De acordo com a lista da OAB, foram aprovados na capital paraibana 162 candidatos, sendo 67,9% (110) ex-alunos ou estudantes do último ano do curso de Direito do Unipê e 32,1% (52) de outras instituições de ensino de João Pessoa. A OAB realiza três Exames por ano.
    A FDG nao esta tao longe desse resultado.
    Contudo tem q melhor e mt as o ensino e ampliar as oportunidades dos estudantes de direito para seu melhor desenvolvimente.

    ex: a multa de livro na UNIPE R$0,60 na FDG R$5,00.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA