PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BETINHO CRITICA O OBA OBA E PEDE DIVULGAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

O produtor de eventos Alberto Cândido, o Betinho, resolveu "soltar o verbo" contra a pouca divulgação do Festival de Inverno através de outdoor, emissoras de rádio, jornais e televisão. Aproveitou também para dar uma "estocadas" nos que vivem fazendo "oba oba" e deixando de lado o senso crítico, quando escrevem ou falam sobre o FIG. O artigo de Betinho foi postado no Facebook, na página de "Amigos do Festival" e transcrito em primeira mão por Calvino Brasil em seu blog. Abaixo o "irado" texto de Alberto Cândido.

IRRESPONSABILIDADE E IMPROVISO

Eu tinha prometido para mim mesmo não me envolver mais no assunto Festival de Inverno de Garanhuns. Mas, não dá para ficar calado diante de tanta irresponsabilidade e improviso. Depois do fracassado projeto de descentralização e daquele ridículo ensaio de transformar o FIG em um sambódromo, os mandatários da FUNDARPE ainda não foram capazes de divulgar uma só peça publicitária do nosso querido FIG.

Nada de mídia. Outdoor, cartazes, lâminas de programação, chamadas em radio e tv,anuncio em jornal,parece que vão ficar para o próximo ano. Porque para este, amigos,não vai ter. Uma campanha publicitária para dar resultado no meu humilde entender tem que ter no mínimo uns 15 dias de divulgação maciça. Estamos a 10 dias do inicio do evento e nada. Nadica de nada. Nenhum panfleto sequer. Ai eu não aguento.

Amigos, foram 14,2 milhões investidos. É muita grana! Uma infinidade de atrações e serviços contratados para que? Para consumo interno? Creio que não.

Uma das grandes finalidades do nosso Festival, além de proporcionar cultura, lazer e entretenimento a população, é gerar renda e principalmente divisas para o nosso município. E isso só se consegue se o evento tiver uma boa programação atrelada a um bom plano de mídia. Falo isso com conhecimento de causa e quem me conhece sabe que não estou falando besteira. Simplesmente inaceitável!

Para encerrar, um recado para os covardes e zés buchudos que baixam seus traseiros pra qualquer agrado da FUNDARPE…Homi, vão arrumar o que fazer. Saibam ao menos identificar os que querem empurrar a peixeira em nossos buchos e ficar ao lado dos que querem defender esse evento. A mudança de rumo dada na formatação da grade artística deste ano,só se deu devido a pressão dos poucos Homens e Mulheres que bravamente soltaram suas vozes de indignação diante do que a turma da capital tinha a principio se proposto a trazer este ano para nosso FIG. Agora,depois da luta lutada e da vitória alcançada vem os aparícios dizendo que devia-mos deixar os cabras trabalhar para depois protestar. Tenha santa paciência.

Amigos, precaução é um troço que se toma antes e não depois. Concordam? Por conta dessa besteira de “deixa fulano trabalhar”é que nossa cidade se encontra nessa situação humilhante que hoje presenciamos.

Parabéns a todos os amigos do festival. Parabéns a todos os cidadãos e cidadãs, filhos desta terra ou não, mas que de uma forma ou de outra mostraram a essa turma que acham que Garanhuns não tem dono, que por aqui a musica ta começando a tocar de outro jeito.

11 comentários:

  1. Esse é um cabra de coragem que vale por um deputado e uma câmara de vereadores inteira.

    ResponderExcluir
  2. Eu e meus amigos gostamos muito da programação do Festival de inverno, mesmo assim acho que o rapaz tem razão em muitos pontos no seu artigo e ninguém deve ficar deslumbrado com o que é obrigação da fundarpe. E está faltando divulgação sim!

    EDUARDO, Heliópolis

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com o Betinho,o FIG e nossa cidade merecem uma divulgação a nível de Brasil.Não podemos colocar a culpa somente nos famigerados políticos da terrinha,os empresários podem e devem levantar a bandeira,mas,ficam na sombra ou melhor na moita.Estive em Recife,Maceió e não se tem um único outdoor.A não ser q, o FIG seja somente para as cidades circunvizinhas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Comentei sobre isso no Blog de Ronaldo. O Público do festival permanece o mesmo dos últimos anos.A maioria são pessoas que gostam do Festival e independente da programação prestigiam o evento.Vemos na mídia que eventos de porte menor que o nosso são divulgados frequentemente em rede nacional.Qual divulgação teremos de um Festival que divulga sua programação há poucos dias do seu início?Quais interesses estarão por trás da falta de divulgação?

    ResponderExcluir
  5. Betinho, é muito bom termos pessoas que se preocupam com o FIG, é repugnante o que a Fundarpe faz com o Festival. Mostrando a todos que Garanhuns apenas sedia o FIG, porque toda a grade de Programação e Divulgação são os grandões da Fundarpe quem faz. Se tivessemos políticos de Firmeza em nosso município acho que a coisa mudaria de rumo. Mas independente de Fundarpe e Políticos acredito que a Divulgação tambem pode ser feito pelo Governo Municipal com Outdoor, Chamadas em Rádios e Televisões, em Eventos como O Carnaval de Olinda e Recife, O Forró de Caruaru e Campina Grande. (Sabendo que o Festival e realizado no mes de Julho então não é preciso atrações nem data apenas o mes para se divulgar). Isso é uma verba que acredito, os Cofres Públicos do Município deve ter (OU NÃO) com essa divulgação com recursos da Prefeitura só viria a melhorar ainda mais o FIG. A nossa Ex Secretária de Turismo Gabrila Valença muito que pensou em fazer essas divulgações, mas a Prefeitura não se manifestava e esperando tudo da Fundarpe. Alguma coisa está mudando no FIG que passará a ser Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, isso saiu da Cabeça do BURRO PAULO CAMELO como alguns críticos o chamam. Resta agora saber qual Político vai dizer que foi ideia dele. Isso eu quero ver quem será que vai tomar a iniciativa. Você tem o meu apoio para batalharmos em nome de um FIG mais Garanhuense. José Alves Teixeira (Tex)

    ResponderExcluir
  6. Eu já falei algumas vezes que o FIG só será salvo se os empresários da cidade correr atrás disso, mas parece que eles estão achando bom a divulgação ser feita de ultima hora e e em cima da bucha ainda ficar mundado atrações, vi a poucos dias Givaldo Calado falando que não tinha reserva por lá por conta desse atraso e aí?

    ResponderExcluir
  7. Todo ano é esse tititi, mas no fim o FIG acaba acontecendo e até com alguma repercussão.Esse ano teve esse atraso que todos discutimos e o Betinho expôs bem. Mas tem um ponto que poucos abordaram. Sempre tenho a impressão, como alguem já disse, que o FIG não é de Garanhuns e sim acontece em Garanhuns. Nesses anos todos, não vi a construção de um teatro na cidade, o surgimento de companhias de arte, poucos grupos de Garanhuns se destacam na arte nacional. E mesmo a população não tem no FIG uma referência que vá além do econômico, não que isso não seja importante, mas veja o carnaval em Recife. As pessoas se preparam o ano inteiro, a cidade vive a festa, ela esta incorporada. Existem muitas outras festas assim. Mas queria muito ver esses exemplos se reproduzirem em Garanhuns. Queria muito ver durante o ano todo o povo de Garanhuns fazendo arte e o FIG servir como chamativo sim, mas também como vitrine do que NÓS produzimos, dos NOSSOS artistas. Aí sim o FIG seria DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  8. A propaganda é uma atividade humana tão antiga quantos os registros de que algo acontece ou aconteceu.
    Parabenizo com respeito e admiração, o meu amigo Betinho.

    ResponderExcluir
  9. Pereira Filho disse que estava faltando home em Garanhuns, pronto apareceu um o Betinho! MARCELO QUE NÃO É O JORGE.

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi tanta lucidez, verdade,indignação,emoção e sobretudo, CORAGEM em um texto só. Parabéns Betinho, por traduzir em suas palavras o grito engasgado dos filhos desta cidade tão abandonada e judiada.

    Maria de Lourdes
    Heliopolis

    ResponderExcluir
  11. A falta de visão do Poder Municipal e da classe empresarial, é algo absurdo,pois a divulgação do
    evento em si, quem deve ter interessar na divulgação do FIG é as classes beneficiadas,no caso comércio e industria(retorno financeiro),poder publico(retorno social)...
    Portanto,o governo já bancar o evento,então estão fazendo a sua parte,então Betinho: será que os poderes municipais estão fazendo a sua...
    Com a palavra O Prefeito, O presidente da câmara de vereadore, o Presidente da CDL e o Presidente da ACIG... À população em geral está fazendo e muito bem a sua,pois tem cobrando uma organização e divulgação do evento.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA