Produtos artesanais confeccionados por integrantes dos CRAS (Centros de Referências de Assistências Social) de Garanhuns serão comercializados durante o Festival de Inverno, que começa nesta quinta-feira, dia 14. A Prefeitura do Município vai montar um estande, no Parque Euclides Dourado, para que esses produtos sejam visualizados e comprados pelo público do FIG.
O espaço, que irá funcionar de 13 às 19 horas, terá a oferta de produtos decorativos fabricados a partir de feltro como encostos para portas, quadros, porta papel higiênico e chaveiros. Também serão vendidas bolsas de pano, confeccionadas com os vários tipos de tecido; panos de prato com pet; colagem, almofadas, cachecóis e tocas em crochê. Moradores da cidade e visitantes poderão comprar ainda bijuterias, bordados em fita, artesanatos em tecido e pintura em tecidos como toalhas, jogos americanos, passadeiras e panos de prato.
Os trabalhos são frutos do curso de geração de renda que funcionam nos Centros de Referência da Bela Vista, Magano, Boa Vista, Heliópolis e Várzea. “Essa é uma oportunidade de mostrar a capacidade artística dessas pessoas. E uma forma de valorização, incentivo e inserção social”, declarou a Coordenadora Geral dos CRAS, Laura Alice.
CONSELHO TUTELAR - A Prefeitura de Garanhuns e o Conselho Tutelar do Município, estarão realizando durante a 21ª edição do Festival de Inverno ações que visam zelar e garantir o cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.
“Queremos garantir que em todos os polos do FIG o Conselho possa estar presente através da atuação dos educadores sociais que irão trabalhar para coibir a exploração sexual, a prática do trabalho infantil, bem como fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas a menores”, destacou Célia Lima, do Conselho Tutelar
Além de contar com o trabalho dos educadores sociais que estarão circulando pela cidade, o Conselho solicita o apoio da população no tocante a denúncias, que podem ser realizadas através do telefone. “Mesmo tendo um grupo relativamente grande, é de extrema importância a ajuda de toda Comunidade para que qualquer caso inerente ao Conselho Tutelar possa ser comunicado. Nós atenderemos através do número: (87) 8836-9263, que estará disponível 24 horas. Em todas as noites da festividade, a partir das 21 horas, também estaremos à disposição, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante”, frisou Célia Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário