PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARTESANATO DAS COMUNIDADES DE GARANHUNS COMERCIALIZADO NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

Produtos artesanais confeccionados por integrantes dos CRAS (Centros de Referências de Assistências Social) de Garanhuns serão comercializados durante o Festival de Inverno, que começa nesta quinta-feira, dia 14. A Prefeitura do Município vai montar um estande, no Parque Euclides Dourado, para que esses produtos sejam visualizados e comprados pelo público do FIG.

O espaço, que irá funcionar de 13 às 19 horas, terá a oferta de produtos decorativos fabricados a partir de feltro como encostos para portas, quadros, porta papel higiênico e chaveiros. Também serão vendidas bolsas de pano, confeccionadas com os vários tipos de tecido; panos de prato com pet; colagem, almofadas, cachecóis e tocas em crochê. Moradores da cidade e visitantes poderão comprar ainda bijuterias, bordados em fita, artesanatos em tecido e pintura em tecidos como toalhas, jogos americanos, passadeiras e panos de prato.

Os trabalhos são frutos do curso de geração de renda que funcionam nos Centros de Referência da Bela Vista, Magano, Boa Vista, Heliópolis e Várzea. “Essa é uma oportunidade de mostrar a capacidade artística dessas pessoas. E uma forma de valorização, incentivo e inserção social”, declarou a Coordenadora Geral dos CRAS, Laura Alice.

CONSELHO TUTELAR - A Prefeitura de Garanhuns e o Conselho Tutelar do Município, estarão realizando durante a 21ª edição do Festival de Inverno ações que visam zelar e garantir o cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.

“Queremos garantir que em todos os polos do FIG o Conselho possa estar presente através da atuação dos educadores sociais que irão trabalhar para coibir a exploração sexual, a prática do trabalho infantil, bem como fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas a menores”, destacou Célia Lima, do Conselho Tutelar

Além de contar com o trabalho dos educadores sociais que estarão circulando pela cidade,  o Conselho solicita o apoio da população no tocante a denúncias, que podem ser realizadas através do telefone. “Mesmo tendo um grupo relativamente grande, é de extrema importância a ajuda de toda Comunidade para que qualquer caso inerente ao Conselho Tutelar possa ser comunicado. Nós atenderemos através do número: (87) 8836-9263, que estará disponível 24 horas. Em todas as noites da festividade, a partir das 21 horas, também estaremos à disposição, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante”, frisou Célia Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA