PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SUCESSÃO MUNICIPAL PASSA PELA CÂMARA

Por duas vezes a Câmara Municipal adiou a votação da prestação de contas do ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB). O comportamento dos vereadores leva a população de Garanhuns a fazer toda sorte de especulações. Uma delas é que o próprio político tucano estaria por trás desse jogo de empurra-empurra. No final das contas, se os parlamentares aprovarem a documentação do Tribunal de Contas, o oposicionista poderá dizer que examinaram, vasculharam tudo, reexaminaram e no por fim decidiram que tudo na sua gestão foi feito de forma legal. Será um passaporte para que ele dispute a eleição de 2012 com um discurso ensaiado. Se o parecer do Legislativo for outro, claro, essa tese cai por terra e Silvino dificilmente será candidato. Vamos aguardar que falta pouco. De todo modo a sucessão, neste momento, está passando pela Casa Raimundo de Moraes.

10 comentários:

  1. Será se esses caras vão decepcionar o povo de novo, libertando mais um ficha suja que tenta voltar ao poder? Estamos de olho! Se libertarem o ficha suja vão se ver com o eleitor nas urnas.

    Marcos A.S. - Garanhuns (Boa Vista)

    ResponderExcluir
  2. Essa camara é um nojo. Dar vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito dificil fazermos qualquer prognóstico,afinal alguns vereadores são ex-aliados do ex-prefeito, e os outros...

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA: Realmente nossa cidade estar dominada pela Legião Estrangeira, pois um matuto de Princesa Izabel/PB, o ex-prefeito Silvino Duarte, que deixou de apresentar Projetos Desenvolvimentistas no governo do ex-presidente Lula, que afirmou que Garanhuns não precisa de cultura, que em seu governo a Banda Municipal de Música, famosa Banda "Quebra Resguardo", foi extinta e ainda ser "disputado" como se fosse pop-star é demais para nós Nativos desta explorada, pobre, mas amada cidade. Lembrando que o ex-prefeito Silvino Duarte só será candidato a Prefeito se algum "capa preta da política estadual" lhe der cobertura, a exemplo do burguês e senador Armando Monteiro e do deputado federal Sérgio Guerra. O ex-prefeito Silvino não tem coragem de ser candidato sem apoio externo, isto é, político e principalmente financeiro. Se eleito, espero que não, será mais um Prefeito sem autonomia. Com certeza, Garanhuns precisa de um prefeito que tenha autonomia política, financeira, ousadia e coragem, que não seja dominado pelos Vereadores, pelo deputado Izaías Régis e pelo senador e burguês Armando Monteiro, que tenha proposta e que saiba reivindicar diante do caudilho e governador Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  5. aCHO QUE DEVEMOS DAR UM CRÉDITO AOS VEREADORES POIS NOS ULTIMOS DIAS TEMOS VISTO MUITAS AÇÕES BOAS POR PARTE DELES, E ATÉ ACHO QUE OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS TEM FEITO OS VEREADORES REPENSAREM SUAS ATITUDES, VAMOS ACREDITAR NÃO TENHO DUVIDA QUE ELES IRÃO REPROVAR

    ResponderExcluir
  6. Vereadores: somente nesta hora é que os Prefeitos se lembram dos vereadores.

    O cara foi Prefeito duas vezes, tem ao seu lado um contador, uma equipe de homens e mulheres ainda se deixa cair na malha fina do Tribunal de Contas do Estado, deve ser muito incompetência ou ao menos irresponsabilidade administratriva.

    Eu nunca vi tantas contas rejeitadas dos Prefeitos de todo o país pelos Tribunais de Contas dos Estados e pela Corregedoria Geral da União.

    Vão ser incompetentes assim nas profundas dos infernos.

    Eles precisam pagar pelas besteiras que fizeram.

    Os vereadores são tratados com desprezos pela maioria absoluta dos Prefeitos de todo o País, pelos Deputados Estaduais e Federais.

    Vamos ver o que eles serão capazes de fazer no julgamento em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
  7. SUPLENTE DE VEREADOR8 de junho de 2011 às 18:32

    Eu nunca vi vereador de garanhuns ser tão elogiado como agora! principalmente pela tropa de choque de Luiz Carlos. é logico que essa turma tem interesse que Silvino fique de fora.

    ResponderExcluir
  8. Qual ou quais as prerrogativas dos vereadores e as suas verdadeiras funções?

    Os vereadores têm o papel primordial que é fiscalizar o dinheiro Público que entra na Prefeitura.

    Eles fazem as leis, aprovam as Leis, aprovam os Projetos para serem transformados em Leis, aprovam Projetos de Resoluções, Ofícios, Requerimentos, Indicações, Moções, votos de pesar, dão nomes as Ruas e Avenidas, debatem todo e qualquer assunto no recinto da Câmara Municipal, aprovam o maior de todos os Projetos que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Geral Anual, o Plano Pluri anual, fazem viagens fora do Município para reconhecerem as ações administrativas, fiscalizam a ação e o trabalho dos Secretários Municipais, apresentam Emendas ao Orçamento do Município, aprovam o aumento do IPTU, da Energia (iluminação Pública),fiscalizam o cumprimento da Lei Orgânica Municipal, aprovam o aumento de todos os servidores públicos municipais, aprovam ou rejeitam as Contas Públicas do Poder Executivo e do Presidente da Câmara Municipal.

    Fora essas obrigações, eles podem se envolver com outras ações fora do recinto da Câmara Municipal.

    Agora, quem vota nos vereadores em sua maioria absoluta não sabem e não conhecem a verdadeira função do vereador.

    Cobram dos vereadores e por sua vez os vereadores em sua maiora são incompetentes e semi-analfabetos não sabem, não conhecem, não cobram e não aparecem nas suas verdadeiras funções e, de quatro em quatro anos, estão indo as Ruas e aos Sítios para destruirem uns aos outros comprando a consciência alheia com moedas de R$ 10,20,30 e 50.

    E os Prefeitos em sua maioria são os financiadores desses cabos eleitorais são os primeiros a trairem seus próprios colegas, colocando concorrentes nas áreas tal e tal para destruirem aqueles ou aquelas candidaturas que trabalharam contra ele e/ou que não concordaram com tudo o que ele fizeram de errado na Prefeitura mesmo estando ao seu lado.

    Santo Agostinho disse: " prefiro os que me criticam por que me corrigem do que aqueles que me elogiam por que que me corrompem".

    A maioria dos Prefeitos, dos Governadores e do Presidente da Repúblicia fazem tudo para terem a maioria absoluta ao seu lado para aprovarem as safadezes e os erros grosseiros.

    Vejam o resultao de FHC E DE LULA E AGORA COM DILMA.A maioria para ficar calado diante do descalabro daqueles que aderiam somente para roubar o patrimônio público? É ou não demais?

    A traição política começa na base com os Prefeitos legislando em causa própria e fazendo os vereadores de bestas e de idiotas.

    Muitos dos Prefeitos e Ex-Prefeitos estão pagando pelas besteiras que fizeram e ainda é pouco.Dão onda de honestos e por debaixo do pano roubam e roubam os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  9. UMA SIMPLES HISTÓRIA SOBRE APROVAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE LAGOA DO OURO -PE.


    Eu fui oposição ao Ex-Prefeito de Lagoa do Ouro,Joaquim Ferreira do Nascimento ( in memorian) e ao Ex-Prefeito Sr. Natanael Alves da Silva, atualmente com 93 anos de idade.

    Fui eleito vereador pela primeira vez em 1988.Um jovem Universitário com ideias fantásticas e fui um combatente dos erros cometidos pelos ex-prefeitos e ex- Vereadores e os e ex-Secretários.

    A minha maior META como vereador era que nós vereadores deveríamos tomar conhecimento de todas as ações administrativas municipal.

    Em 1989 a Câmara Municipal de Lagoa do Ouro recebeu as prestações de Contas do ex-prefeito referente ao ano de 1988, por sinal, o ano que mais o ex-prefeito trabalhou.

    Por unanimidade os Conselheiros do TCE mandaram aprovar as contas.

    Em 1988 o ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento apoio o Prefeito Natanael Alves da Silva.

    O ex-prefeito, conversou comingo e pediu o meu voto para aprovar as suas contas no Antigo Bandepe.Eu disse para ele, seu Joaquim se elas tiveram corretas podem contar com o meu voto, agora se tiverem erradas eu votarei contra não quero nada em troca.

    No dia da votação em plenário, sentindo que a maioria dos vereadores que apoiaram o ex-prefeito durante 6 anos de governo e votaram no prefeito da época,o Sr. Natanael Alves da Silva, estavam naquele momento contra o ex-prefeito por uma questão puramente política. Resolvi mandar chamar o contador, o Professor José Leitão Félix.

    No Plenário da Câmara Municipal de Lagoa do Ouro, eu fiz a seguinte pergunta: a maioria dos vereadores num total de 6 querem rejeitar as contas do ex-prefeito, Joaquim Ferreira do Nascimento.

    A minha pergunta é: se vossa senhoria provar que existe qualquer tipo de corrupção nessa prestação de contas eu votarei contra agora.

    "O Professor Contador fez sua explanação publicamente para todos os vereadores ouvirem e disse bem alto que a prestação de contas estava totalmente regular e que sendo ele o executor jamais teria cometido nada de errado.Agora, vocês têm o poder de aprovar ou rejeita".

    Nessa votação histórica para Lagoa do Ouro votaram contra: José Nerivone Ferreira Costa, Edson Lopes Cavalcante, Antônio Alfredo Alves, Francisco Emídio de Melo, Luiz de Carvalho Machado e José Carlos da Silva Barros. Votaram a favor: José Luz de Carvalho Irmão , Derval Ferreira do Nascimento e Aristeu Almeida dos Santos.

    Estive assistindo uma reunião do TCE no Cabo de Santo Agostinho. E usando da Tribuna disse diante de todos os Conselheiros do TCE de que o Tribunal faz de conta que não existe.

    Se por unanimidade todos os Conselheiros aprovaram as prestações de contas do ex-prefeito em 1988 e a Câmara derruba o parecer, quem realmente estava certo ou errado o TCE ou os vereadores? A alegação para a reprovação foi de que o ex-prefeito teria deixado de fazer parte do calçamento da Rua do Galo, quando, na época da rejeição, o calçamentoe estava concluído.

    Moral da história, até hoje ninguém comenta mais esse episódio.

    Votei com a consciência tranquila e com o dever cívico de analisar os fatos dentro da Lei.



    PROFESSOR e EX-VEREADOR - JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO - ZECA BARBOSA - LAGOA DO OURO -PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  10. Que DÁ mais, LUIZINHO ou o SILIVINO,este é o MOTE destes vereadores,colocam o VOTO em leilao e o POVO ainda acha que estão DEBATENDO pelo melhor para CIDADE.Quem tá debatendo-se sem MÉDICOS e sem REMÉDIOS e este mesmo POVO sofrido.
    Clone do Tiririrca

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA