PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TRAGÉDIA ANUNCIADA

O Jornal do Commercio do domingo passado publicou duas páginas inteiras sobre a situação do Rio Una. Alertava que nada foi feito pelos governos para evitar uma nova enchente nas cidades da Mata Sul de Pernambuco. Antes, o próprio JC e outros veículos de imprensa abordaram essa questão e a inépcia dos gestores públicos. Da segunda para a terça-feira vem o resultado do descaso: Barreiros, Água Preta, Palmares e outros municípios do interior estão novamente debaixo d´água. Apenas 11 meses após a última tragédia, milhares de pessoas estão desabrigadas, teve gente que perdeu tudo, até a esperança de viver. Neste Brasil, senhores, falta dinheiro para hospital, escola, conservar estradas, investir na contenção de enchentes... Mas se paga mais a um deputado que nos Estados Unidos e o salário de um juiz é quase três vezes o da Alemanha. A miséria, as chuvas que vêm e matam os pobres, a violência, tudo isso está muito ligado à concentração de renda e a desigualdade social. E olha que já foi pior. (Na foto do JC Online a cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul).

NOTA: Tem um comentarista que assina com o pseudônimo de Tomaz Turbando. Claro que já notei o trocadilho: ele informa que está "se masturbando". A maioria dos seus comentários, contudo, são bons, sem ofensas nem agressões. Enquanto for assim serão publicados. Se ele não consegue mulher o problema é dele, vamos deixar o coitado continuar com sua prática em paz.

8 comentários:

  1. Parabéns nosso Governador Eduardo campos e sua equipe espetacular.

    Obs.Vão fala que e problema do governo Federal que ainda não repassou as verbas para resolver esta calamidade.
    Este Governo estadual e uma ilha da fantasia só não ver quem não quer.

    Atenciosamete.

    um abraço

    Marcelo Farias
    Recife- PE

    ResponderExcluir
  2. Há dois dias eu postei um comentário onde dizia o que é prioridade para os nossos políticos e consequentemente governantes é o que é de seu interesse pessoal, parece que não estou muito errado, este caso da mata sul é um exemplo disso, ano passado quando ocorreram às enchentes era ano eleitoral, ai todo mundo se preocupou e se mobilizou fazendo uma meia sola para enganar os pobres coitados e o tempo foi passando, tanto que chegaram as eleições a meia sola resolveu e os pobres coitados mais uma vez caíram no conto das promessas.
    Infelizmente cidadão aqui é sinônimo de pobre coitado, jamais queria escrever um texto fazendo esta referencia e pelo outro lado políticos inconsequentes é tratado como doutor, como a população que é a única que poderia mudar alguma coisa parece que nunca vai acordar e querer mudar sua realidade, então que entre ano e sai ano tratando bem os nossos políticos/doutores/ídolos e continuem na mesma miséria de sempre.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir
  3. Estamos ansiosamente esperando o sobrevôo da presidente Dilma e do governador Eduardo Campos no mar de água que inundou pernambuco. Logo após, consternados com a tragédia, calçam as botas e se metem na lama para ouvir o povão. E................

    ResponderExcluir
  4. Quando eu ia parabenizar o "querido" Eduardo Campos vi que Marcelo Farias já tinha feito isso. Quase um ano após a tragédia da enchente do ano passado tudo permanece da mesma forma, as cidades destruídas, as pessoas sem casas, muitas morando em barracas de camping e o governo nada faz, pelo menos para que não ocorresse uma nova tragédia. será que o povo é cego e não vê que o governador não está nem aí pro estado? Só pensa em arrecadar impostos que ninguém sabe onde vai parar? Única coisa que podemos fazer é rezar e esperar que Deus tenha pena dos mais fracos e desprovidos de dinheiro...

    ResponderExcluir
  5. Frederico Jorge Caldas5 de maio de 2011 às 15:17

    O correto seria toda a imprensa criticar veementemente esse governo amostra gratis. Por não ser um ano de eleição, eles não tem o menor interesse de ir atrás de microfones. A conversa mole deles é decretar situação de calamidade nos municípios como se issso resolvesse alguma coisa de prático para o povo. Num país onde o povo dependente e tomador de injeção na testa vota por uma bolsa-esmola acontece isso. Mesmo assim, não vamos dá mole a esses governantes. Vamos escrachá-los. Quando os que governam perde a vergonha seus respectivos governados perdem o respeito. Pau neles, imprensa!

    ResponderExcluir
  6. Nas enchentes do ano passado, o então presidente Lula juntamente com o governador Eduardo Campos sobrevoou as áreas atingidas no estado e anunciou a liberação de R$ 275 milhões para Pernambuco utilizar em ações emergenciais. Pergunta-se: Esse dinheiro chegou aqui????????? Se chegou fizeram o que com esse dinheiro??????
    São R$ 275 milhões. É muita grana, minha gente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A cena se repete mais uma vez e o povo costumeiramente não toma vergonha na cara. Como nas enchentes do ano passado a prioridade é socorrer mais uma vez as vítimas, investindo em ações emergenciais para atender essa população que de novo sofre com as chuvas e a falta de agilidade do Estado. Mais uma vez o paliativo entra em ação. Os babas enchem a boca para afirmar que esse neto de Arraes é um governador TOP DE LINHA. O que ele tem muito é papa na língua para impinotizar os seus seguidores fanáticos.

    ResponderExcluir
  8. Daqui pro final da semana o Ministro da Saude estará sobrevoando as áreas atingidas prometendo vacinação em massa e distribuição de cesta basica e começar a famigerada campanha do agasalho e coisa parecida. As desculpas são as mesmas: as chuvas foram intensas e blablablablá. É o velho círculo vicioso. Entra ano e sai ano e..............................

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA