PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS ENCHENTES E AS EXPLICAÇÕES DO GOVERNO

Em entrevista ao Bom Dia Brasil, reproduzida no Portal 360 Graus, da Globo Nordeste, o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida (foto), disse que o Governo investiu mais de R$ 500 milhões na Mata Sul, após as enchentes de 2010. Segundo o auxiliar do governador Eduardo Campos, o dinheiro foi aplicado no trabalho de reconstrução, assistência às famílias, recuperação de dezenas de pontes e desapropriação de áreas para construção de novas residências. Lembrou ainda que o Hospital Regional de Palmares foi totalmente reconstruído.
João Bosco informou ainda que após o desastre foi elaborado um plano de contenção de enchentes. E parte dos recursos citados foram utilizados na construção de barragens. "A maior delas será a de Serro Azul, próxima a Palmares. Será a segunda maior de Pernambuco, maior do que a de Carpina. Até o final do ano todas as barragens de contenção de cheias estarão sendo iniciadas", afirmou, lembrando que o Governo tem de cumprir uma série de obrigações legais como licença ambiental e licitação. "Mas em dezembro as obras começam", garantiu.

**O Secretário deve estar dizendo a verdade, não temos dados para contestá-lo. Mas será que diante da tragédia do ano passado alguns entraves burocráticos não poderiam ter sido evitados? Será admissível que por conta das licitações e de licenças ambientais o povo tenha que sofrer toda esta situação novamente? E se vieram novas chuvas, até dezembro e antes das barragens estarem concluídas, o que será dessas cidades? A verdade é que os governos - todos - nunca são tão ágeis quanto a população necessita.

CAOS - O Recife está um verdadeiro caos, nesta quinta-feira, por conta das chuvas que caem sobre a capital. As ruas estão alagadas, o trânsito uma loucura e ainda surgem boatos, como em outras ocasiões, sobre um arrombamento da Barragem de Tapacurá. Diante da intranquilidade geral, o governador Eduardo Campos deu uma entrevista a Rádio Jornal tentando acalmar a população. "Meu Governo não é um governo de mentiras. Acreditam em nós, a situação está sob controle", falou Eduardo.

12 comentários:

  1. Abri uma pasta nos meus arquivos com o nome de enchentes que ficará guardada na memória essas baboseiras ditas por esse baba do governador. No ano que vem estaremos divulgando nesse mesmo blog. Quem viver verá.............

    ResponderExcluir
  2. Faz um ano da enchente da mata sul. Veio Lula e prometeu, o governador idem. Choveu novamente e tudo aconteceu como antes. Lula e Eduardo Pro meteram no povo besta.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso há boatos correndo por todo o Recife que a barragem de Carpina está preste a estourar e Caxangá, Várzea e moradores do Bairro da Torre estão com ar de louco.

    ResponderExcluir
  4. Desligado do Mundo5 de maio de 2011 às 18:54

    Te liga Roberto! não entra nessa de acreditar em promessa de político. Só conheço um que fala a verdade: Dudu de Capoeiras................

    ResponderExcluir
  5. Tô cheio de tanto nehémnhémnhém, trololó e blá blá blá desses políticos vigaristas...

    ResponderExcluir
  6. O pânico está tão impregnado nas pessoas que lojas, escolas e estabelecimentos comerciais do Recife fecharam suas portas com antecedência devido a um alarme falso sobre a Barragem de Tapacurá. O governo jura que ela não estoura. O povo tem suas suspeitas e com razão...

    ResponderExcluir
  7. E sem contar que em alguns lugares a devesa civil entrega os donativos para os politicos bozinhos trocarem por votos, e viva o Barsil.

    ResponderExcluir
  8. SEM BOLSA e SEM BOLSO6 de maio de 2011 às 08:01

    há 50 anos que os ribeirinhos vivem atolados na lama e o governo o máximo que faz é dá um passeio de helicoptero e tirar uma casquinha desses babacas esmolés do bolsa-família

    ResponderExcluir
  9. O povo tem o governante que mereci viva Eduardo campos .
    Abraço
    Marcelo Farias

    ResponderExcluir
  10. Valentão de Brejão6 de maio de 2011 às 08:33

    Hoje de manhã, o neto de Arraes falando nas rádios pedindo donativos ao povo para ser entregue aos flagelados. Um Governador do Estado devia se envergonhar de tal procedimento. Tem jeito, não!!!!!!! Isso é função do estado proteger o povo e alimentar eles seu político de conversa bonita!!!!!!!!São todos vagabundos de primeira classe........

    ResponderExcluir
  11. Hoje o Zé Carlos publica na A GAZETA DIGITAL, que está ai ao lado nos blogs necessários do Roberto, um texto relembrando as cheias do Recife. Eu recomendo sua leitura, como recomendei ao Blog da CIT que publicasse o texto de ontem também da AGD.

    Eu também vivi cheia de cheias desde minha chegada a Recife e lembro dos dramas. Hoje, por causa de Tapacurá, se o Ernesto Geisel voltasse e se candidatasse prefeito do Recife, daria uma surra danada no João Sem Costas (já não tem mais de tanto baterem nele, e com razão). Mas, se a oposição sair do saco de gatos em 2012 o PT sairá da prefeitura do Recife. (E já vai tarde). Por isso já estão prometendo barragens.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  12. A CIDADE QUE FICOU MAIS DESTRUÍDA COM AS FORTES CHUVAS AQUI NO AGRESTE MERIDIONAL FOI CORRENTES-PE.


    ESTIVE VISITANDO ESSA CIDADE ONTEM , DIA DAS MÃES, E PASSEI POR CIMA DA PASSAGEM MOLHADA CONSTRUÍDA.

    NO ENCONTRO " TODOS POR PERNAMBUCO" O VEREADOR CLOVES MONTEIRO DISSE NA TRIBUNA QUE NENHUMA CASA TERIA SIDO CONSTRUÍDA, O QUE É BASTANTE LAMENTÁVEL E DEPLORÁVEL TANTO PARA O GOVERNADOR DO ESTADO COMO PARA O PREFEITO DAS CORRENTES.

    NO DIA 18 DE JUNHO DE 2011 ESTARÁ FAZENDO UM ANO DAS ENCHENTES E NADA PRATICAMENTE FORA FEITO.

    ORA, SE O ESTADO E O GOVERNO FEDERAL NÃO PODE FAZER UMA PONTE E AS CASAS DESTRUÍDAS, SE NÃO TEM RECURSOS PARA TAL( O QUE TEM DE MONTÃO), ENTÃO POR QUE NÃO SE FAZER UMA CAMPANHA A NÍVEL DE AGRESTE MERIDIONAL ENTRE TODOS OS PREFEITOS DA REGIÃO PARA SE CONSEGUIR CIMENTO, FERRO , BRITA E OUTRAS COISAS E SE FAZER A RECONSTRUÇÃO?

    ISTO É RIDÍCULO E É UMA VERGONHA PARA AS LIDERANÇAS POLÍTICAS QUE ESTÃO NO MESMO PALANQUE E TEM UM DEPUTADO FILHO DA TERRA DE CORRENTES.

    NEM NA DOR SÃO CAPAZES DE UNIREM PARA DEFENDEREM OS MESMOS OBJETIVOS DESSE POVO POBRE E SOFRIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTA É A VISÃO DE UM CORRENTINO QUE, APESAR DE NÃO VIVER NA CIDADE, TORCE POR ELA HÁ MAIS DE 53 ANOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA