Vereador e prefeito de Garanhuns em duas oportunidades, Amílcar da Mota Valença está completando 96 anos de idade este mês, no dia 19. O irmão de Monsenhor Adelmar está lúcido e tem a saúde melhor do que muita gente nova. Vive sossegado em sua residência, no bairro de Heliópolis. O ex-prefeito foi quem construiu o Mercado 18 de Agosto e criou a Faculdade de Administração, FAGA, hoje transformada pelas mãos da professora Eliane Simões neste gigante que é a AESGA. Na edição de sábado do Correio Sete Colinas um pequeno histórico da carreira política desse grande homem público a quem a cidade deve uma boa homenagem ainda em vida.
Garanhuns não gosta de homenagear as pessoas que prestaram grandes servicos a terra em vida.Um exemplo é o festival de inverno, que já deveria ter homenageado o seu criador, o prefeito da época, Seu Ivo.
ResponderExcluirSeria tão bom essas homenagens , depois que morre.....prá que??????
Vera Lúcia
Roberto, parabéns por mencionar este que foi um dos melhores prefeitos de Garanhuns! Hoje os jovens talvez nem tenham noção de sua importância, porem sua menção, pode fazer com que tenhamos o compromisso de fazer jus a sua história. Jornalismo é isso, PARABÉNS!!!!!!!
ResponderExcluirTony oliveira.
Caro Roberto Almeida,
ResponderExcluirJusta a homenagem ao ex prefeito Amilcar da Mota Valenca,poderiamos aproveitar a sua boa ideia e homenagearmos pessoas que foram importantes na historia da nossa cidade,nao so politicos ,mas , empresarios,medicos escritores ,atletas, professores etc, alem de pessoas comuns que tanto fiazeram por essa Terra,muitos ja se foram ,mas outros ainda estao entre nos e nada mais justo do que receber uma homenagem em vida.
Jose.
Garanhuns e muito igrata com seus filhos,tantas figuras importantes para nossa historia,que tanto fizeram e ainda fazem ,sao simplismente esquecidas,que pena que uma cidade tao linda ,com tanto potencial seja comandada por pessoas que nao tem nenhum compromisso com nossa terra.
ResponderExcluirNão esqueçam de dizer, também, que Amilcar criou o Colégio Municipal Padre Agobar Valença que foi extinto pelo ex-Prefeito Silvino Duarte. Milhares de pessoas se ressentem pelo péssimo contributo do aludido prefeito. Garanhuns ficou menor quando consentiu com o desaparecimento do Colégio Municipal. Parabéns AMILCAR!
ResponderExcluir