PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DITADURA É RUIM EM QUALQUER LUGAR

O Egito dos livros de histórias de nossa infância, com tantos fatos interessantes e curiosidades. A religiosidade, os faraós, as múmias, o "vale fértil do Nilo". Hoje é outro país, completamente diferente, sem nada da civilização que tanto legou à humanidade. Um presidente, Hosni Mubarak, está no poder há 30 anos. O regime egípcio é uma ditadura, como o é em outros países daquela região do Globo. Algo está mudando por lá, no entanto. Multidões de até dois milhões de pessoas ocupam as ruas e pedem liberdade, mudanças. Os celulares, as redes sociais da internet ajudam o povo a fazer uma revolução até agora pacífica. Os países poderosos, como os Estados Unidos, já estão dando as costas a Mubarak. Mudanças, se forem positivas, tanto são bem vindas em Garanhuns, em São Paulo ou no Cairo. E cada vez mais um número maior de pessoas toma conhecimento do que acontece aqui ou num lugar distante. Não é um filme essa virada que assistimos no Egito, mas as pessoas conscientes torcem contra os vilões e a favor dos mocinhos desta história. Ditadura é ruim em qualquer lugar do mundo.Viva a Democracia! (Na foto uma manifestação recente no Egito).

3 comentários:

  1. Roberto até que na parte histórica essa rica civilização continua a mesma com seus museus,incluindo o famoso museu do Cairo,suas pirâmides,múmias e o grande rio nilo.É história pura na veia.
    O Egito tem sua economia baseada em venda de petróleo(não é um grande produtor,diga-se de passagem) e principalmente no fluxo de turista que ultrapassam 12(doze) milhões ao ano.
    É uma das poucas nações árabes que reconhecem o estado de Israel causando grande inimizade no mundo árabe fundamentalista.
    Dois generais egípcios presidentes são bastantes lembrados até hoje no mundo árabe:
    GAMAL ABDEL NASSER e ANUAR AL-SADAT.
    Eles se uniram e nacionalizaram o CANAL DE SUEZ em 1956,e proibiram navios israelenses de cruzá-lo.O canal de SUEZ tem 163 kilômetros de extensão e 365 metros de largura,ele liga o "MAR"mediterrâneo ao "MAR"vermelho.é importantíssimo pois permite que navios passem da europa a ásia em menor tempo.
    Israel descontente com a proibição de atravessar o CANAL DE SUEZ declara guerra ao Egito em 1956,contando com o apoio da França e da Inglaterra.israel conquista a península do SINAI e controla o golfo de ÁCABA.mas a pressão dos EUA e da antiga URSS fizeram com que ISRAEL recue às fronteiras de 1949.Quando a guerra chegou ao fim NASSER ganhou o liberdade de conservar o canal sob o controle do EGITO.
    Já ANUAR AL-SADAT assina um acordo de paz com Israel em CAMP DAVID(lembram desse lugar)juntamente com o primeiro-ministro MENAHEM BEGIN de Israel.Pelo acordo Israel devolve o sinai ao EGITO.
    Através desse ato de paz e humanismo os dois:ANUAR AL-SADAT e MENAHEM BEGIN dividem o prêmio nobel da paz em 1978.É história na veia como disse.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. O "Einstein" deveria fazer uma esplanação sobre a ditadura que Caetés vive desde 1992, quando o ditador Jose Luiz (vulgo Zé da Luz), assumiu com mão de ferro. Quando ele foi para a prefeitura em 1992, possuia um uno/fiat velho e depois de quase 20 anos, possui um grande patrimonio com varios carros importados, apartamentos no melhores bairros do Recife, posto de gasolina, restaurante fino, etc. Para manter tanta coisa a despesa é grande, talvez a explicação esteja nas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, que em grande parte é por desvio de verbas, aliais, mais uma foi julgada irregular, agora é a de 2006 e olhe que ainda vem a de 2007 e 2008. Portanto Einstein, você que é grande defensor de um ditador essa é a oportunidade de fazer um belo texto defendendo seu mito, agora não saia da linha, não faça agressões, pois quando falam mal do Zé vc fica desnorteado(a), fale no seu texto sobre o mensalinho que é dado a população das classes C,D e E, fale sobre os envelopes gordos que a classe A e B recebem, fale sobre a falta de merenda, sobre a falta de remédio, sobre a falta de medicos, ou seja, sobre tudo que falta em Caetés e que cidades vizinhas estão dando show de boa administração, como é o caso da vizinha Capoeiras. Como fez no texto acima, faça uma esplanação historica sobre Zé, levante sua vida publica, principamente o que diz respeito a parte juridica e adminstrativa, pois te digo uma coisa, se todo o cidadão tivesse acesso a informação e ao pesquisar a vida de um politico como o Zé iria descobrir que o discurso é lindo mas os fatos dizem o contrario.

    Alvaro Galileu.
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Palmas para álvaro galileu e caixão e vela preta para o maloqueiro do EINSTEIN.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA