PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS TAMBÉM É TERRA DO CAJU


Ao longo do tempo, Garanhuns recebeu várias denominações ou títulos, devido ao seus heróis, sua história e suas belezas naturais: Terra de Simoa Gomes e das Sete Colinas, “Cidade das flores, Cidade jardim,Terra de amores sem fim”, como pregava a música cantada por Luiz Gonzaga. Cidade serrana, cidade do clima maravilhoso, Suíça Pernambucana, terra de Dominguinhos, Toinho Alves e Luís Jardim.

Hoje precisamos registrar que Garanhuns também é a Terra do Caju. A fruta tão comum e tão apreciada no Nordeste é produzida em larga escala no município, mais precisamente no distrito de Miracica, a poucos quilômetros da sede. Por conta desse produto, surgiu na povoação a Indústria do Caju. As frutas são transformadas em doces, sucos, licores, são comercializadas, exportadas, fortalecem a economia local.

 Além de gerar renda, o fruto generoso deu origem a Fecaju, uma festa que se consolida a cada ano e que em 2011 será realizada nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, com programação cultural, religiosa e social. Teremos trilha, cavalgada, exposição de produtos, teatro e shows musicais., além do concurso que elege a Rainha do Caju.

Miracica, que se registre, também tem atletas que estão elevando o nome de garanhuns em outros centros, como Josueldo, José Alves e Marco Antônio.Finalmente, o distrito também tem um blog para divulgar  a cultura, a economia, as festas, a agricultura, os fatos significativos da comunidade. O endereço é o seguinte: comunidademiracica.zip.net

Na foto acima, os doces deliciosos feitos pelos produtores de Caju. Abaixo, uma vista geral do distrito de Miracica.

2 comentários:

  1. Posso atestar a qualidade e zelo, dos doces fabricados em Miracica. São muito gostosos.
    Parábens para o Povo batalhador daquela comunidade.
    Aos meus amigos de Miracica, um forte abraço.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  2. QUERO DESEJAR A TDS UM FELIZ NATAL E MUITO SUCESSO E SAUDE EM 2011, SÃO OS VOTOS DE TATIA DE PORTUGAL.

    EX MORADORA DE MIRACICA
    SAUDEDES AMOVOS MUITO MÃE, IRMÃOS, SOBRINHOS E CUNHADOS, TIOS E TIAS, PRIMOS E PRIMAS A TDS BEIJOS. AMO VOS MUITO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA