PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ACABA O REINADO DE DONA FLOR

Depois de 34 anos reinando como a maior bilheteria do cinema brasileiro, o filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto, perdeu esta semana o posto para "Tropa de Elite 2", que já se aproxima dos 11 milhões de espectadores.  O longa de José Padilha, mostrando a violência e a corrupção no RJ atingiu a marca de  10.736.995 espectadores. Até então, a maior bilheteria brasileira era a de "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, com 10.735.524. Abaixo a relação atualizada dos 10 mais do cinema nacional:

  1. Tropa de Elite
  2. Dona Flor e Seus Dois Maridos
  3. A Dama da Lotação
  4. Seu Eu Fosse Você 2
  5. O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão
  6. Lúcio Flávio, Passageiro da Agonia
  7. Dois Filhos de Francisco
  8. Os Saltimbancos Trapalhões
  9. Os Trapalhões na Guerra dos Planetas
  10. Os Trapalhões na Serra Pelada
 Há o estimativa que o filme  “O Ébrio”, com o cantor Vicente Celestino, lançado na década de 40, tenha tido um público equivalente ou maior do que os dois primeiros da lista acima. Como os dados da época não são oficiais, prevalece essa relação mesmo. (Fonte de Consulta: Portal UOL).

**Na foto a atriz Sônia Braga, que reinou durante décadas com dois filmes: Dona Flor e A Dama da Lotação. Agora foi destronada por Wagner Moura, que interpreta o coronel Nascimento em Tropa de Elite 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA