PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUINZE DE NOVEMBRO: 110 ANOS DE HISTÓRIA

O Colégio Evangélico Quinze de Novembro completa este mês 110 anos de existência. É o mais antigo da cidade e um dos mais tradicionais de todo o país. Por suas salas já passaram milhares de jovens que hoje estão bem encaminhados na vida. Médicos, advogados, engenheiros, nutricionistas, enfermeiras, professores, políticos, empresários... Mais adiante traremos maiores detalhes da programação de aniversário. No próximo número do Correio Sete Colinas, sábado, o jornalista e escritor Marcílio Reinaux, ex-aluno, escreve uma bela crônica sobre este educandário que orgulha Garanhuns, Pernambuco e o Brasil. Antecipadamente parabenizamos o Quinze.

3 comentários:

  1. Hoje, formada em Hustória e Direito (ambas em Garanhuns), tive a oportunidade de estudar 3 anos nesse maravilhoso colégio. No futuro, meus dois filhos também lá tiveram a felicidade de participar por mais mais tempo da História do colégio, onde estudaram por 11 anos. Ambos formados em Enfermagem pela UPE (hoje Tenente Enfermeira da Força Aérea Brasileira) e Ciência da Computação na UFPE (atualmente como empresário programador na área e iPhone e Andróide), respectivamente os dois lograram êxito nos dois vestibulares , num só ano, para as duas universidades públicas em que perstaram o exame vestibular. Grande parte dedico essas vitórias, além de Deus, aos professores que, elém de exercerem o magistério com afinco e dedicação, iam mais além: eram verdeiros MESTRES da educação. E quando falo a MESTRE, não me refiro à título acadêmico (não querendo desmerecer os que obtivem êxito em suas dissertações). Consagro e brido os "MESTRES DA VIDA", aqueles que dão continuidade à educação que, nós pais, plantamos em casa no intuito de vermos nossos filhos realizados profissionalmente, pessoalmente. É neste momento, então, n futuro que hoje chamo de presente, que olho o retrovisor da vida (sim, algumas vezes devemos olhar para trás para entendermos o futuro) e agradeço, além de Deus, aos mestres inspiradores da dadidática e exigência (que tantos pais criticavam) que venho comemorar o sucesso de meus filhos como uma grande e vitoriosa conquista devida, também, ao Colégio Evangélico Quinze de Novembro. Obrigada ao Reverendo Nivaldo e sua esposa. Aos seus filhos tão carinhosos no trato de Amanda e Rocir quando os transportavam na "Kombi" do colégio, ajudados por Carlos. Obrigada a Dona Zilda, por anos diretora da instituição e que dividia comigo os memomentos de incertezas. Seu acolhimento e experiência foram indiscutivelmente fator decisivo para solucionar questões as quais eu não enxergava resposta. A você, Tiza, roteirista ímpar dos insequecíveis desfiles onde eu sempre tinha um cantinho de destaque. A vc, minha saudade, minha homenagem. A Verônica, Dorcas, Aline que tratava Ró como um a pequeno filho, enchendo-o de manha. A Emiliana, enfim... aos que mensinaram: Dona Eva (in memorian) partiu e de lá de cima deve estar de forma plena e sábia, dominando a literatura e português!!! Dona Mabelli que me abriu de forma esplêndida os caminhos da Química orgânica, norgância e quantas mais tenham (ainda hoje sei da tabela de elementos químicos com a maioria dos seus elementos, em sua origem latínica, frise-se... Enfim, para não alongar-me mais ainda, (escreveria um livro ao tratar de meu colégio preferido), faço representar pelos que citei, todos os demais lecionadores e colegas de turma (Yeda, Sandra Uchoa, Ana Sadi, Suetônio, Sofhia Carla, Ielma, Shayla (in memorian), Toinho Lustosa que nos dirigia como técnico (e brabo) do time de vôley (que honrei durante até engravidar de Amanda, em 1896)... Roberto, obrigada pelo espaço aberto. Aqui o leitor se informa, xinga, faz as pazes (espero), se diverte, e faz mais: se emociona.... e é assim que encerro o post no desejo de muitos se encontrem e celebrem a vida, a paz e matem a saudade de tantos anos separados pela distãncia física. Abraço a TODOS que compartilham a mesma idéia!!!! "QUINZE DE NOVEMBRO, DE TI SEMPRE ME RELEMBRO, DIAS DE ALEGRIA.....!

    ResponderExcluir
  2. aí está mais um exemplo de inúmeros serviços prestado por entidades evangélicas,e que o noticiário não publica!
    Parabéns ao quinze e sua equipe e ao povo evangélico desse nosso país que são milhões de pessoas que acreditam e valorizam a fé cristã.

    ResponderExcluir
  3. O seu depoimento, querida Tânia, só fez dar uma dimensão maior ao meu texto tão simples. Quero te dizer que somos cinco irmãos e todos estudamos no Quinze: Eduardo Sérgio (juiz), Aurélio Jorge (Agrônomo), Euclides Júnior (hoje herdeiro do mercado do meu pai em Capoeiras e que fez contabilidade), Ana Cláudia (formada em Biologia e Professora) e esse escriba, que virou jornalista. Fui muito feliz, ainda criança, quando estudei no XV. Também fui aluno das irmãs Solange e Eva, excelentes professoras. A primeira era mais doce e a segunda mais durona. Mas duas profissionais exemplares.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA