PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O TRÂNSITO EM GARANHUNS

O trânsito em Garanhuns a cada ano fica mais complicado. No centro está ficando estressante achar uma vaga para estacionar e a Avenida Santo Antônio, sem ter como crescer se torna um dos locais a deixar nervosos os motoristas. A Melo Peixoto, mesmo com as mudanças, está ficando frequentemente engarrafada, em horários de pico. Na José Leitão e Rua São Miguel o movimento é irritante e perigoso. Só um pouco menos na Sátiro Ivo, que alguns ainda chamam de Rua da Areia. Os problemas vão se agravando, também, porque nada se faz. Caminhões pesados, com cargas enormes ainda entram por dentro da cidade e carroças de burro dificultam a circulação de veículos em qualquer área da zona urbana. A São Miguel, a José Leitão e a Sátiro Ivo já deviam ser de mão única há muito tempo. Todas ela têm pontos alternativos de saídas dos carros ou ônibus, mas precisa haver uma intervenção da Prefeitura. Por trás da antiga Rua do Correntes existe um trecho no barro que é muito utilizado. Desafoga o trânsito na Boa Vista e encurta demais a chegada ao Centro ou a Heliópolis. É um pedaço de asfalto que falta não muito grande e traria enormes vantagens: valorização das casas e terrenos, crescimento da cidade, satisfação para os motoristas, encurtamento de distância entre bairros. Do lado da Avenida José Leitão, a Ismael Tinô poderia ser uma opção. Não está tão distante e por essa rua pode se chegar ao local da feira da Boa Vista, ao João da Mata, à Universidade Rural ou a Cohab II sem maiores transtornos. Na área da antiga Rua da Areia existe uma opção, mais abaixo, que é aquela via pública onde está localizada a escola estadual conhecida como Ceru. Quase não passa carro por ali, enquanto motos, ônibus, veículos de passeio, carroças, bicicleta e gente se espremem na Sátiro Ivo. Enquanto não se mexer em tudo isso e nos privilegiados estacionamentos de táxi da Santo Antônio, Garanhuns continuará assim: pequena, mas causando algumas dores de cabeça aos que dirigem (prejudicando os pedestres também) dignas de cidade grande.

2 comentários:

  1. Espero que com seu comentário e explanação sobre o assunto o Eugênio consiga reverter essa situação calamitosa em que se encontra o trânsito em garanhuns.
    pedro paulo/heliópolis

    ResponderExcluir
  2. A responsabilidade não é do Eugênio, digo: Carlos Eugênio. É sim de Tony Oliveira, presidente da Autarquia de Transito e Transportes e do Prefeito Luiz Carlos que o colocou e o mantém no cargo.

    Carlos Eduardo.
    Boa Vista.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA