A tendência de Marina Silva (PV), candidata que obteve perto de 20 milhões de votos na eleição de presidente da República, domingo passado, é a de apoiar Dilma Roussef no segundo turno. A ex-ministra do Meio Ambiente do Governo Federal teve uma conversa, hoje, com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra e aceitou se reunir com o comando da campanha petista para discutir o assunto. A própria Dilma já conversou com Marina pelo telefone, quando a parabenizou pela excelente votação. A petista também incluiu o ex-governador Ciro Gomes na coordenação da campanha e acredita que o político cearense irá ajudar a trazer a líder do Partido Verde para o seu lado. O presidente Lula também terá uma conversa com Marina Silva, tentando sacramentar seu apoio à Dilma Roussef. O tucano José Serra também deseja atrair a ambientalista, porém suas chances são menores. Principalmente porque no último debate da eleição, na TV Globo, partiu para cima de Marina acusando-a de ter sido omissa na questão do mensalão.
Os governadores reeleitos Eduardo Campos e Cid Gomes, do PSB, também estão participando das articulações. Apesar de ter sido queimado por Lula como candidato a presidente, Ciro aceitou se integrar totalmente a campanha e já gravou um depoimento para o programa eleitoral pedindo votos para Dilma Roussef.
Caso não feche o apoio a Dilma Roussef, Marina ficará neutra, mas a maioria das lideranças do PV, inclusive Fernando Gabeira, irá apoiar o ex-governador José Serra.
Os governadores reeleitos Eduardo Campos e Cid Gomes, do PSB, também estão participando das articulações. Apesar de ter sido queimado por Lula como candidato a presidente, Ciro aceitou se integrar totalmente a campanha e já gravou um depoimento para o programa eleitoral pedindo votos para Dilma Roussef.
Caso não feche o apoio a Dilma Roussef, Marina ficará neutra, mas a maioria das lideranças do PV, inclusive Fernando Gabeira, irá apoiar o ex-governador José Serra.
acredito que a senadora marina silva,ficará ao lado de dilma,marina uma das fundadoras do pt tem mais em comum que divergências com a situação.portanto o psdb tirem seu cavalinho da chuva pois dilma com o apoip de marina ganhará fácil o segundo turno.
ResponderExcluirPAULO CAMELO, COMENTA: Seria um ato de ingenuidade, Marina apoiar quem quer que seja, principalmente a Dilma. A votação de Marina é de oposição ao governo conservador e de centro, ora de direita, ora de centro-esquerda, do PT. Seria o fim político de Marina.
ResponderExcluirdesde quando marina e o partido verde tem o perfil de oposição,principalmente a lula e ao pt?seria constrangedor ela apoiando serra e a turma de fhc!e quer saber uma coisa essa de centro,direita,esquerda volver já passou paulo,vai pra cuba !revolucionário!!!!!!!!!
ResponderExcluirSe Marina apoiar a Dilma estará totalmente em desacordo com suas próprias convicções. Lembremo-nos que Maria saiu do Governo e do Partido dos Trabalhadores muito magoada.
ResponderExcluirSerá que ela já esqueceu o que aconteceu em passado tão recente, "quando preferia ser uma grama do que um bonsai".
Será que o Governo Dilma incorporará as suas ideias e do Partido Verde, que a acolheu, nos planos de governo.
Quanto a Ciro nem se fale. Este era pata ter um pouco de dignidade. Depois de levar um pintapé no traseiro está de volta abanando o rabinho para Lula, feito um vira-latas de feira.
Se Marina aceitar apoiar Dilma e mesmo Serra ela estará totalmente "queimada" para as próximas eleições.
Não acredito que a Marina, escorraçada, do PT tenha a indignidade de apoiar a terrorista Dilma (como diz com muita propriedade) Altamir Pinheiro. Votei nela, acreditando no seu projeto mas com os boatos que ela pode apoiar o PT, começo a me arrepender de ter votada. Ver de volta ao comando deste país Zé Dirceu, Delubio, Genuino e outros ladrões é muito castigo para o povo brasileiro. Lula fez mudou a cara deste país, fez um excelente governo e no fim ca...no p..... Mas o povo merece e ele, que vai levar um chute na bunda da cambada da Dilma, tambem!!!!
ResponderExcluirMarina Silva com a história de vida pessoal e política que tem, não pode se aliar ao candidato tucano que representa o atraso, seria o fim de sua carreira política. Veja o que Pernambuco fez com Jarbas que não foi perdoado pela aliança que fez com PFL/DEM. Marina se continuar coerente deve apoiar Dilma e até fazer parte do Governo, ela sabe melhor que nós que a continuidade com modificações no programa de governo, sugerida por ela poderá garantir o avanço democrático. Não podemos retroceder a era FHC,nem outros retrocessos que quem acompanha a política brasileira deve se recordar. Como cidadã pernambucana, radicada no país de Caruaru estou trabalhando para convencer quem não votou e até mesmo quem votou em Serra. Por um Brasil melhor acredito no apoio que Marina dará a DILMA. Agora é a vez da mulher na presidência.
ResponderExcluir