PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS CANDIDATOS AO SENADO


Particularmente tenho muitas restrições ao Senado Federal. Alguns políticos, como Roberto Freire (PPS) e Eduardo Suplicy (PT) chegaram a defender a extinção dessa Casa Legislativa. Ficaria só a Câmara dos Deputados, num regime chamado de unicameral. Outros abraçaram essa ideia, que nunca prosperou. O fato é que os senadores têm um mandato muito longo, de oito anos, e quando o eleitor erra o sujeito passa oito anos lá em Brasília causando desperdício ao país. Este ano, temos duas vagas para o Senado. Vamos aqui avaliar, rapidamente, os quatro candidatos de Pernambuco mais bem posicionados nas pesquisas, teoricamente com chances de se eleger.

ARMANDO MONTEIRO

Pertence a uma família muito rica, burguesa, como diria o Paulo Camelo. Seu pai e seu avô, no entanto, tem uma tradição de se aliar a segmentos progressistas. No passado estiveram com Miguel Arraes e hoje estão com Eduardo Campos (PSB). Como deputado federal, Armando foi um dos mais atuantes no Congresso e sempre esteve ao lado do presidente Lula, ajudando o Governo nos momentos de crise, inclusive. Tem algumas ações importantes em Garanhuns, como a Escola do Senac, mas muitas pessoas acham que ele tinha força para trazer indústrias para o município, coisa que não fez.

MARCO MACIEL

O presidente Lula disse num discurso, em Recife, que Marco Maciel é senador "desde o tempo do império". Naturalmente o petista estava usando da ironia para se referir a longa carreira política do democrata, que ocupa cargos de poder no Brasil há quase meio século. Começou bem jovem na carreira política e foi figura importante durante a ditadura pós-64. Pelos bons serviços prestados, recebeu de presente dos militares, em 1978, o governo de Pernambuco. Naquele tempo os nossos dirigentes eram nomeados, o povo não votava. Compactuou com a criação dos senadores biônicos e o fechamento do Congresso Nacional, no Governo Geisel. Em 1984 se juntou a Tancredo e ajudou no processo de redemocratização do país. Foi ministro de Estado mais de uma vez e vice-presidente da República oito anos.

RAUL JUNGMAN

Quando jovem pertencia ao PCB - Partido Comunista Brasileiro -, juntamente com Cadoca, Byron Sarinho e Roberto Freire. Com a falência do regime socialista burocrático no mundo inteiro se filiou ao PPS. Era desconhecido até assumir uma secretária de Estado na curta gestão de Carlos Wilson, em 1990. Depois, por indicação do ex-senador, já falecido, foi apresentado a Fernando Henrique, caiu nas graças do tucano e terminou ministro. De lá se elegeu deputado federal e já está no segundo ou terceiro mandato. Tem um discurso forte em defesa da ética e da honestidade na política, mas já foi acusdo de desviar recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário sem que nada fosse provado. Recentemente, ao sair candidato ao Senado, chamou a atenção da população por declarar ter um patrimônio de menos de R$ 20 mil.

HUMBERTO COSTA

Começou a militar no PT assim que saiu da faculdade. É do tempo em que o partido era praticamente um dos "nanicos" em Pernambuco. Juntamente com João Paulo, Paulo Rubem e outras lideranças lutou até ver a agremiação crescer eleger vereadores, depois deputados, senadores, governadores, o prefeito do Recife e o presidente da República. Humberto já foi deputado estadual e federal, ministro do Governo Lula, secretário da Prefeitura do Recife e secretário do Governo Eduardo Campos. Perdeu todas as eleições majoritárias que disputou, mas este ano lidera a corrida pelo senado. Foi inocentado de um caso de desvio de recursos públicos chamados de "máfia dos vampiros".

*ATENÇÃO: OS NÚMEROS DA PESQUISA DO IBOPE, NA ILUSTRAÇÃO, ESTÃO DESATUALIZADOS.

4 comentários:

  1. ARMANDO MONTEIRO NÃO É NEM NUNCA FOI CANDIDATO AO SENADO POR PERNAMBUCO. ELE TÁ ASSEGURADO, CASO A DILMA VENHA A DISPUTAR COM MARINA O SEGUNDO TURNO E SEJA ELEITA, AÍ, O ARMANDO VAI “LAVAR A ÉGUA” E SER MINISTRO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO(GALINHA DOS OVOS DE OURO). QUER DIZER, QUEM VOTAR EM ARMANDO TÁ ELEGENDO DOUGLAS CINTRA(PTB), EMPRESÁRIO DE CARUARU DONO DO SUPERMERCADO BONANZA. QUANTO A HUMBERTO COSTA ESTE JÁ ESTÁ DE PASSAPORTE NA MÃO PARA EMBARCAR NO MINISTÉRIO DA SAÚDE. QUANDO VOCÊ, ELEITOR!!! ESTIVER NA URNA VOTANDO EM HUMBERTO, ESTÁ ELEGENDO O DIREITÃO JOAQUIM FRANCISCO QUE HOJE TORNOU-SE NUMA FIGURA FASCINADA PELOS BARBUDINHOS DO PT E DOS GUERRILHEIROS DE CUBA!!! QUEM CONTAR OUTRA HISTÓRIA OU ESTÓRIA QUE A JOGUE NO BALDE DE LIXO. ESTE É O ACORDO FEITO ENTRE “DUDU OI DE GATO” E O “SEBOSO DE CAETÉS”. SEGUNDO A FALCATRUA DESSES DOIS, PERNAMBUCO SERIA BENEFICIADO COM MAIS DE UM MINISTROS NO POSSÍVEL GOVERNO DO PT. A PROVA É TANTA QUE, O PICARETÃO, NETO DO ARRAES, DEU UM CHUTE NA BUNDA DO CIRO BURRO BRABO(PSB), ABRINDO ALAS PARA A VACA TERRORISTA DA DILMA. E, QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA HISTÓRIA........

    P.S.: - AGORA, ELEITOR!!! POR FAVOR, NÃO VAMOS VOTAR NESSE INÚTIL E DIREITÃO MARCO MACIEL, AÍ É DOSE!!! ALIÁS, PELO CORRETO, NÃO SE DEVE VOTAR PARA SENADOR. PARA ESSE CARGO, VOTO ÉTICO É VOTO NULO!!!

    ResponderExcluir
  2. Os números da pesquisa estão com mais de 100%, não é que esteja desatualizada.

    ResponderExcluir
  3. O Blog tem a obrigação de informar que os números estão desatualizados. O fato de pasar de 100% só pode ser explicado pelo IBOPE.

    ResponderExcluir
  4. EM QUEM O POVO DE GARANHUNS DEVE VOTAR?

    ARMANDO MONTEIRO foi tres vezes o mais votado aqui pra deputado federal e nada fez, apenas trouxe escola e centro de saude que pagam pra ter acesso, inaugurou uma escola de artes e depois da eleição passada demitiu todo mundo, é presidente da CNI e nem uma fabrica de pipoca ele trouxe, esse não merece mais o voto de Garanhuns !!!!

    MARCO MACIEL liberou muitos recursos para Garanhuns quando era vice presidente e nos deu de presente a iluminação do Estadio Gigante do Agreste possibilitando termos jogos importantes em Garanhuns, merece nosso voto!!!!

    RAUL JUNGMANN conseguiu recursos para calçamento de diversas ruas em nossa cidade, e implantou a inclusão social no colegio diocesano, merece nosso voto !!!!

    HUMBERTO COSTA prometeu quando era ministro da saude implantar a UTI no hospital Dom Moura que nunca aconteceu, chegou a fazer uma reunião no Tavares Correia quando era Ministro anunciando a vinda de uma ambulancia do SAMU para Garanhuns coisa que nunca aconteceu, então se nao fez nada como ministro da saude por garanhuns porque vai fazer como Senador !!!! nap merece nosso voto

    RENÊ PATRIOTA tem raizes em Garanhuns, é inteligente e pode ser uma promessa na política, merece nosso voto!!!!

    Fernando PIres
    BOa Vista - Garanhuns / PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA