GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS NA ARGENTINA


Basta ver com um pouquinho de atenção a foto para perceber que não foi tirada no Brasil. As ruas extremamente limpas, o jeito de vestir do povo, o ar um tanto europeu... É Buenos Aires, a capital argentina, visitada há poucos dias pela professora Maria Almeida, garanhuense de coração e natural de zona rural de Capoeiras, no Agreste. A educadora confessou ter ficado admirada com o gosto de los hermanos pela cultura, pegando filas para visitar museus, bibliotecas, entrar num cinema ou mesmo numa livraria. Claro nem ela nem o autor do blog querem trocar o Brasil pela Argentina. Queremos apenas que o nosso país também seja desenvolvido, tenha um povo culto e educado, à altura de suas potencialidades. Na foto temos Maria Almeida e sua filha Joana D´Arc, que está estudando Medicina em Buenos Aires.

3 comentários:

  1. E olhe que essa rua da foto é a Calle Florida, do centrão de Buenos Aires. Tem muitos pedintes bolivianos, comércio agitado, correria de gente - tudo o que nossas cidades têm também. Com a diferença da limpeza e da educação do argentino. Eles são antipáticos, mas cordiais. São estressados e apressados, mas isso não serve de desculpa para sujarem as ruas ou de não formarem filas para apanhar o coletivo urbano, por exemplo. Os hermanos dão um show de civilidade se comparados a nós...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Blogueiro, olhando-se com visão ampla de Brasil.No entanto vale ressaltar que nossa cidade(Garanhuns), ainda é exemplo de limpeza, detre tantas outras do Brasil.

    Rodolfo
    Bom Conselho

    ResponderExcluir
  3. gente o Brasil é maravilhoso...só esta mal administrado a corrupcao nao deixa o Brasil desenvolver, mas nós como cidadaos de bem podemos fazer a nossa parte sem esperar que o visinho faca a dele. eu acho muito triste ter que sair da nossa casa para levar uma vida mais digna...mas por outro lado é enriquecedor viver em outro pais e descobrir experiencias novas!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA