PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VICE DE SERRA TEM A FICHA SUJA

O candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra, Índio da Costa, deputado pelo Rio de Janeiro, relator do projeto Ficha Limpa, na Câmara Federal, é suspeito de ter a "ficha suja". A vereadora Andreia Gouveia Vieira (foto), do PSDB carioca vai pedir licença e viajar, durante a campanha, pois não pretende votar mais no ex-governador de São Paulo. A parlamentar investigou irregularidades na compra da merenda, no RJ, quando Índio era secretário municipal na cidade. Leiam com atenção este pequeno trecho de uma entrevista da vereadora ao jornalista Ricardo Noblat:

A indicação de Indio para vice foi uma surpresa entre os aliados do Rio?

ANDREA: O problema é o Serra não consultar. Márcio Fortes e Luiz Paulo Correa da Rocha estão pasmos. Foi um golpe de mestre do Rodrigo Maia. Como ele concorrerá a deputado disputando mais ou menos o mesmo voto do Indio, conseguiu tirá-lo do seu caminho ao empurrá-lo para Serra, que cedeu por estar exausto.

Serra escolheu mal?

ANDREA: Péssimo. A gente desconfia de quem põe uma faixa e sai por ai dizendo que é ficha limpa. Já pensou se, depois de eleito, o Serra sofre algum problema e o Índio vira presidente?

Como se vê, os problemas de José Serra estão só começando.



2 comentários:

  1. O vice de Dilma(michel temer) não conhecia a Dilma antes dela ser ministra, nunca se falaram. O vice de Serra(pajé do rio) só se falaram uma vez na vida. Quanto à vice de Marina Silva(o dono da NATURA), eles se conhecem a bastante tempo por ele ser um naturalista respeitador e seguidor das leis ambientais. É aí que mora a diferença em termos de futuro...

    ResponderExcluir
  2. Pode não parecer mas a escolha de um bom nome, se é que existe, para compor uma chapa como vice é fundamental para a montagem de uma chapa que demostre respeito ao eleitorado especialmente quando se trata de Presidente da República. Não é preciso que o escolhido seja conhecido do eleitor mas que seu nome represente credibilidade. Quando teve seu nome escolhido, pelo PT, para vice de Lula quem conhecia Zé Alencar? Hoje o Brasil sabe que se trata de uma pessoa que, se Lula fosse impedido de exercer o mandato, o Brasil estaria em boas mãos. Muitos vices já governaram este País no impedimento dos seus titulares. Vejamos: Floriano Peixot, Delfim Moureira, Nereu Ramos, Nilo Peçanha, Aureliano Chaves, Jsé Sarney, Itamar Franco entre outros. A escolha de um nome para vice em qualquer cargo, público ou privado, pode fortalecer ou enfraquecer qualquer candidatura. Na eleição deste ano, é sabido que se trata de um pleito dificil devido aos nomes que estão na disputa, é a hora de se escolher um vice que imponha respeito e confiança. Dos nomes impostos pelos candidatos a Presidencia, dois políticos e um empresário, são figuras que não impõe credibilidade ao grande público. Um empresário, desconhecido, (antes que alguem pergunte: Zé Alencar ninguem conhecia? Concordo! mas "Cada caso é um caso"); um nome bem conhecido da população mas pertence a uma geração de políticos desacreditados e um jovem político (Dep. Fed. Indio da Costa) Relator do Projeto Ficha Limpa, na Câmara Federal, que se preocupa com a ficha dos outros e não com a dêle que faz parte dos "fichas sujas".- O gato escondido com o rabo de fora. Fica dificil. É escolher o seu candidato e torcer para ele concluir o mandato sem precisar da iterferência do vice. Neste quisito, Serra começou bem!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA