PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O FLAMENGO NÃO SERÁ HEXA

No próximo dia seis de dezembro termina o brasileirão 2009. Na disputa mais acirrada da era dos pontos corridos, o Flamengo está a uma simples vitória de ser campeão. Se chegar ao título, a equipe carioca reacende a eterna discussão sobre o certame de 1987, em que se considera campeão, com o apoio da imprensa do eixo RJ/SP, mas que a CBF e a FIFA consideram o Sport Recife como campeão, tendo inclusive, juntamente com Guaraní de Campinas, disputado a Taça Libertadores do ano seguinte. (Na ilustração, a taça de Campeão Brasileiro, que ficou com o Sport. O título é reconhecido pela CBF e FIFA. Se os cartolas cometeram erros em cruzar os campeonatos da 1ª e 2ª divisão o Leão de Ilha não tem nada a ver com isso. Oficialmente, o Flamengo só poderá ser hexa se vencer este ano e mais uma edição do brasileirão).


O CAMPEONATO DA DISCÓRDIA

Em 1986, o Campeonato Brasileiro de Futebol contou com a participação de 48 clubes de Norte a Sul do país. O São Paulo foi o campeão, tendo o Guaraní como vice. Em 1987 as equipes dos estados mais fortes financeiramente, com o apoio da Rede Globo de Televisão, Coca-Cola e a Varig, fundaram o chamado "Clube dos 13". Sem nenhum critério técnico, Vasco, Corínthias, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Santos, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Bahia e mais os convidados Goiás, Santa Cruz e Coritiba formaram o módulo verde da competição, tendo as equipes desapadrinhadas da Globo-Varig-Coca ficado no módulo amarelo. A falta de critérios foi tão absurda, na composição das chaves, que o então vice-campeão, Guarani, e o quarto colocado, Bangu, formaram a outra chave, juntamene com o Criciúma, nono colocado. Entre as 16 equipes, que se auto-intitularam como da primeira divisão, estava o Botafogo (RJ), que ficou em 32º lugar no certame anterior e o Coritiba, 44º colocado no mesmo ano.

Agora, 22 anos depois, a imprensa alardeia o hexa campeonato do Flamengo, numa vontade clara de se igualar ao São Paulo, que tem seus seis títulos brasileiros sem contestação. Uma tática nazista muito usada na 2ª guerra: "Repetir uma mentira, até que ela seja dada por verdade". Não será isso que a imprensa do Sul Maravilha está querendo? (colaboração de Euclides Júnior).

Um comentário:

  1. Quem sabe a história do campeonato brasileiro de 1987,sabe que o Sport é o campeão Legítimo...e a maioria da imprensa nacional sabe disso...
    Neste domingo me senti humilhado como nordestino e torcedor do Sport, e so me pergunto quando irão parar com essa injustiça com o povo nordestino, afinal o título de 1987 não é so do Sport e sim do Nordeste.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA