PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM COMENTÁRIO ISENTO

Está no blog Rosas do Capibaribe, de Judit Martins, o melhor comentário que li até agora sobre a produção do filme "Lula, O Filho do Brasil". Completamente isento, sem paixões pelo presidente, ela consegue passar uma borracha em muita besteira que já foi escrita por conta dessa produção. Abaixo o texto, na íntegra:

Uma biografia. Romanceada ou não, é o que foi: uma vida.
Jogada política? Até pode ser... Mas, o livro já estava aí há um
tempão, não estava? Quem quis ler, já leu. Já comentou com
outros, a respeito. Tá. Um filme é mais abrangente. Chega
onde o livro não chega, num preço mais acessível.
A crítica fica assanhada. Mas, o que está ali é fato, não é? Se
douraram a pílula, pode ser também. Douraram a pílula em CHE
e nem por isso deixou de ser Che Guevara.
Não sou lulista, não faço parte de nada, não faço política partidária,
nem nunca endeusei político nenhum. Aliás,nunca endeusei ninguém,
seja político ou artista. Votei nele, é certo. Da primeira e segunda vez.
Da primeira vez, uma renovação. Da segunda vez...bom,entre ele e o
outro... Sem paixões, porém.
Mas, vou ver o filme, sim.
Talvez até me emocione com cenas piegas , porque sou emotiva e
também porque tive uns começos assim,uma entrada no mundo de
forma diferente. E, do mesmo modo, fui abençoada.
Gracias a la vida que me ha dado tanto, e me transformou em abastada,
não de dinheiro, mas de firmeza, honestidade e amor.
Tive e tenho momentos de decepção com este governo que aí está, como
tive com os governos anteriores.
Espanta-me que a imprensa internacional viva falando muito bem do
Brasil, da estável economia brasileira, e a imprensa nacional aja sempre
como se estivéssemos à beira do precipício. No máximo se diz que o
homem tem sorte.
Eu não sei como será o tal filme, se bem feito, mal feito, se louvação grotesca.
Porém o que me chama realmente a atenção, é um fato mais que revelador:
de que há uma raiva enorme por todo aquele que não seja oriundo de
"berço nobre", que não traga um brasão importante no nome.
A raiva contra todo aquele que teve humildes princípios e,principalmente,
de quem vem de uma região discriminada: quase todas as vezes que se
critica o governante, se acompanha uma fala enviesada sobre o Nordeste.
É isso que percebo quando vejo as ferozes críticas sobre o filme.
Então, já tanto se falou sobre o mesmo (em geral, condenando) que
espicaçou a minha curiosidade, e agora eu quero assistir.
Deixa só chegar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA