JUSTIÇA ELEITORAL DÁ DECISÕES DESFAVORÁVEIS À GOVERNADORA RAQUEL LYRA


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) manteve no ar a propaganda eleitoral de João Campos (PSB) questionando a remuneração da governadora Raquel Lyra (PSD).

No debate da Rádio Cidade de Caruaru, na sexta-feira, o oposicionista acusou a governante de receber o maior salário do Brasil, segundo ele de forma inconstitucional.

Depois do programa, a Frente Popular passou a massificar nas inserções eleitorais, no rádio e TV, chamadas com as acusações em relações ao alto salário de Raquel.

A coligação de partidos que apoia a governadora tentou proibir os comerciais políticos, mas a justiça entendeu que a crítica está sendo feita dentro da lei.

O TRE ainda decidiu, novamente contra a governadora, tirar do ar e das redes sociais um vídeo sobre as nomeações feitas por João Campos quando prefeito do Recife.

Entendimento dos  juízes é que a sugestão de favorecimento foi feita "sem suporte probatório suficiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário