Um dos mais emblemáticos compositores da música popular brasileira ganha uma releitura intensa e apaixonada no palco do Teatro Reinaldo de Oliveira (Centro Cultural Sesc Garanhuns) dentro da programação no Festival de Economia Criativa Inhumas.
Em um espetáculo arrebatador, Silvero Pereira (ator, diretor, pesquisador, figurinista, cenógrafo, maquiador, iluminador, produtor e professor de teatro), mergulha na obra de Belchior, trazendo sua performatividade única para canções que atravessam gerações e seguem tão afiadas quanto uma navalha.
O show “ Silvero Interpreta Belchior”, celebra o encontro de dois cearenses que traduzem, em versos e melodias, a identidade nordestina e as inquietações de um Brasil que pulsa em poesia, política e paixão.
No repertório, clássicos como “Sujeito de Sorte”, “Como Nossos Pais”, “A Palo Seco” e “Paralelas” ganham novos contornos na voz e na presença marcante de Silvero.
Mais do que uma homenagem, é um ato de resistência e emoção.
Com cada acorde, o artista reafirma a força da arte como ferramenta de transformação, reverberando o espírito de Belchior: um menino latino-americano, migrante, sonhador e revolucionário, que acreditava no poder do amor para mudar o mundo.
Este é um espetáculo para sentir, refletir e se reconhecer. Porque, afinal, “amar e mudar as coisas” ainda nos interessa mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário