Apresentador de televisão que vive de explorar a ignorância, Ratinho Massa vai ter de provar na justiça acusações ou insinuações feitas contra o cantor e compositor Chico Buarque.
O juiz Victor Cunha, do Rio de Janeiro, determinou que o apresentador, o youtuber Thiago Asmar e a suplente de vereadora Samantha Cavalca apresentem, em até cinco dias, provas des declarações feitas contra o cantor Chico Buarque.
Os três podem se safar também se fizeram uma retratação pública contra os fake news divulgados contra o artista.
"Os globais são todos de esquerda. Pra ser de esquerda tem que ser pobre, aquele que não acredita mais na vida. Ser rico e de esquerda é fácil, querem fazer o povo de tonto. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil", disse Ratinho.
Chico Buarque é um artista que nunca se utilizou da Lei Rouanet. Na verdade ele não precisa de recursos públicos. É reconhecido pelo seu talento internacionalmente e lota qualquer casas de shows, mesmo com ingressos caros.
Na ação, Chico pede indenização de 50 mil reais de cada réu.
Os advogados do cantor asseguram que ele jamais recebeu qualquer dinheiro oriundo de verba pública e avaliam a fala de Ratinho como "desinformação que fere a honra do compositor".
A suplente de vereadora Samantha Cavalca disse não ter conhecimento da ação e alegou estar sendo alvo de tentativa de censura.
Esse povo é muito cara de pau. Censura? Ninguém tem o direito de mentir e difamar quem quer que seja. Não existe liberdade de expressão para cometer crimes.
Chico está certíssimo em defender seu nome contra canalhices.

O problema agora vai ser se eles conseguirem provar kkkkkkkk
ResponderExcluir