Iniciativa vai garantir o botijão de gás gratuito para 15,5 milhões de famílias, com benefício para cerca de 50 milhões de pessoas em todo o Brasil.
O Gás do Povo visa combater a pobreza, aliviar o orçamento das famílias e proteger a saúde, principalmente de mulheres que utilizam lenha, álcool e outros materiais inflamáveis e tóxicos.
O programa substitui e triplica o número de beneficiados do atual Auxílio Gás, se constituindo em uma ação do acesso a cozinhar de forma limpa sem igual, em todo o mundo.
Em vez do benefício em dinheiro, com o novo programa cada família vai retirar diretamente o botijão de gás nas revendedoras credenciadas pelo Governo do Brasil.
Para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o gás de cozinha agora passa a ser tratado como item essencial, fundamental para assegurar segurança alimentar, dignidade e bem estar social.
Terão direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 759) por pessoa, com prioridade para aqueles que recebem o Bolsa Família.
Cada família terá direito a uma quantidade de botijões por ano, conforme a composição familiar: até três botijões para famílias de dois integrantes; até quatro para famílias com três integrantes; e até seis botijões anuais para famílias com quatro ou mais membros.
Ao todo, o programa distribuirá cerca de 65 milhões de botijões por ano.

O povo precisa de emprego, não de vale gás, isso é só mais uma medida eleitoreira e mais uma vez, mais um programa de assistencialismo que tira o foco do que realmente o povo precisa, EMPREGO, o povo quer EMPREGO Sr. Presidente!...
ResponderExcluir