Infelizmente, após mudar de dono mais de uma vez, já não é mais o mesmo.
Recentemente, o jornal da capital pernambucana, atualmente online, publicou uma matéria absolutamente irresponsável sobre o Festival de Inverno de Garanhuns.
O texto, que parece ter sido encomendado, procurou desqualificar o FIG e deu a entender que o evento este ano estava fadado ao fracasso.
Tendenciosa, a reportagem cravou algumas inverdades que incomodaram a população garanhuense.
Deu a entender que o Festival de Inverno de 2024 decaiu, em relação ao anterior.
Ora, até as pedras portuguesas da Esplanada Mestre Dominguinhos sabem que foi o contrário.
Em 2023 o FIG, organizado pela Fundarpe, foi um fiasco. No ano seguinte, com o evento municipalizado, voltou a ser grande.
A edição deste ano, novamente organizada pela prefeitura, até este domingo desmoralizou completamente a matéria do velho Diario.
Na quinta, sexta, sábado e neste domingo a Esplanada Mestre Dominguinhos foi tomada por milhares e milhares de pessoas.
Na primeira noite foi quebrado o recorde de público na abertura. Ontem foi quebrado o recorde de público num domingo.
Se o FIG tivesse terminado ontem, já poderia ser considerado um sucesso em apenas quatro noite.
Mas está só começando. Os outros polos agora é que começam a ser movimentados.
Teremos boas atrações no Palco Estação, nos palcos pop e do forró, o som instrumental no Pau Pombo e a música erudita no Seminário São José.
E vamos ter o circo, a cultura popular e boas atrações no teatro, além da dança e literatura.
Ainda vai acontecer muita coisa no FIG e a expectativa é de que esquente ainda mais nos próximos dias.
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, ontem à noite, com a praça lotada, mandou um recado para o Diario de Pernambuco.
Prometeu uma foto de como estava a Esplanada Mestre Dominguinhos, para que os responsáveis pelo veículo vejam o quanto estavam errados, desinformados, a respeito do nosso festival.
O Diario já foi grande, tem história. Mas se apequena quando serve a interesses bolsonaristas e publica matérias tendenciosas com viés político.
O Festival de Inverno de Garanhuns, no momento atual, é maior do que o velho Diario de Pernambuco.
*Foto: Ailton Vieira ou Ayane Melo
Diario de Pernambuco bolsonarista, sim senhor. Há muitos anos que TODXS sabemos, outros ao menos desconfiam, que são muitos da Mídia que continuam a serviço dos RICXS e da DIREITA POLÍTICA. Quem ainda engana-se com o Grupo Globo, JCPM, Metropólis, Ratinho, SBT, Record e vários e vários que odeiam LULA e sua Gente.
ResponderExcluirA sociedade garanhuense tem que começar a fazer barulho na casa José Raimundo, na câmara municipal, e exigir que eles mudem o jeito de Garanhuns se desenvolver, pois não dá para agente ver tanta concorrência com Garanhuns, onde eles os políticos da cidade e de Recife, conseguiram introduzir que Garanhuns não pode ter indústrias e nem empresas de negócios, estão loucos, quer dizer que os garanhuenses são todos trabalhadores de festas e festivais?
ResponderExcluirTá de brincadeira né?
Enquanto isso as outras cidades do entorno de Garanhuns, atraem às indústrias e às cidades ficam fortes em seus comércios Garanhuns vai declinando, pois dentro em breve, o comércio da cidade irá entrar em colapso, pois não tem jovens para comprar em suas lojas, os jovens são o futuro de toda cidade e nação, uma cidade de velhos, atrae o que?
Com todo respeito falo isso, ai quando tem festivais, os jovens que vem de outras cidades, já gastaram no comércio das outras cidades e o comércio de Garanhuns fica a ver as moscas, vamos desenvolver Garanhuns, aqui tem gente que precisa de empregos formais, precisam ganhar dinheiro 💶💰, pensem nisso o mais rápido possível, .