Nenhum dos filhos do petista demonstrou até agora inclinações políticas.
Mas a primeira neta do presidente da República, Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, mais conhecida como Bia Lula, tem usado as redes sociais expressando posicionamentos políticos que lembram o avô famoso.
Alguns já imaginam que Bia pode disputar um mandato eletivo.
Em entrevista a um site de notícias, ela disse que não está pensando nessa possibilidade. Argumentou até que a lei a impede de concorrer a cargos públicos.
Pelo que sei, o parentesco com o presidente não a impede de concorrer ao cargo de deputada, seja estadual ou federal.
Bia é ligada ao setor de comunicação desde muito jovem e seria interessante vê-la disputando um mandato de deputada federal. Começaria na política do mesmo modo que o avô.
Lula conquistou seu primeiro mandato em 1986, quando se elegeu deputado constituinte, passando quatro anos na Câmara Federal.
Com o nome em evidência, desde que começou a falar de política nas redes sociais, Bia poderia ser "puxadora" de votos pelo PT, em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário