EXPOAGRO AGRESTE

EXPOAGRO AGRESTE
EXPOAGRO AGRESTE

CAETÉS RECEBE VISITAS DE REPRESENTANTES DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


Nesta última quarta-feira  o município de Caetés recebeu a visita do Ouvidor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) o Desembargador Eleitoral Dr. Humberto Vasconcelos e do Diretor-geral do TRE, Dr. Orson Lemos.

Estavam também presentes o Juiz de Direito,  que está a frente da 130ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Miranda e servidores da Justiça Eleitoral.

Um dos motivos da cordial visita dos membros da Corte Eleitoral, foi para dar início aos trabalhos de cadastramento biométrico do eleitorado caeteense. Na atualidade, mais de 80% dos eleitores não possuem a identificação biométrica.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Em breve, o TRE/PE planeja iniciar uma série de Audiências Públicas para deixar a população informada sobre o cadastramento biométrico, a fim de sanar as dúvidas existentes.

O trabalho realizado em Caetés contará com o apoio da Prefeitura Municipal.

Representando o Governo Municipal, esteve presente o vice-prefeito,  Ronaldo Melo, fazendo as vezes do prefeito Nivaldo Tirri, que cumpre agenda em Brasília.  

Na ocasião também esteve presente o Secretário de Finanças, Kledson Antonio; o Secretário de Controle Interno, Dr. Gustavo Pessoa  e o Procurador Geral do município, Dr. Sebastião Branco.

Um comentário:

  1. http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2025/02/caetes-recebe-visitas-de-representantes.html
    😏😏😏😏😏
    Ah, como eu gostaria de saber desta Equipe da Justiça Eleitoral, se é constrangedor para o TRE-PE, saber que o Povo, a Sociedade "desconfiam" de compra de votos e corrupção escandalosa, compra de votos, no processo de MIGRAÇÃO de Eleitores, as transferências de Domicílio Eleitoral utilizando o "FAMIGERADO" artifício do VÍNCULO ESPECIAL. Como o Povo gostaria de saber, que a Justiça Eleitoral não digitaliza os documentos apresentados pelos Eleitores, sendo provas consistentes, em caso de investigacao sobre fraudes em documentos. A Sociedade quer saber, as causas da Justiça Eleitoral ainda NÃO disponibilizar o cadastro de Eleitores de cada município, para livre consultas do Povo, caracterizando assim transparência nos processos.
    Para JUSTIÇA ELEITORAL, é comum municípios como Paranatama-PE, com cerca de 12.700habitantes(IBGE, saber que mais de 12.000Eleitores estavam aptos à votar em Outubro/2024. E que dos cerca de 12.700habitantes, é provável, que mais de 3.000habitantes do município, estavam matriculados no Ensino Infantil, Fundamental e Médio, ou seja, menores de 16anos. A CONTA NÃO FECHA!!!

    ResponderExcluir