Estavam também presentes o Juiz de Direito, que está a frente da 130ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Miranda e servidores da Justiça Eleitoral.
Um dos motivos da cordial visita dos membros da Corte Eleitoral, foi para dar início aos trabalhos de cadastramento biométrico do eleitorado caeteense. Na atualidade, mais de 80% dos eleitores não possuem a identificação biométrica.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
Em breve, o TRE/PE planeja iniciar uma série de Audiências Públicas para deixar a população informada sobre o cadastramento biométrico, a fim de sanar as dúvidas existentes.
O trabalho realizado em Caetés contará com o apoio da Prefeitura Municipal.
Representando o Governo Municipal, esteve presente o vice-prefeito, Ronaldo Melo, fazendo as vezes do prefeito Nivaldo Tirri, que cumpre agenda em Brasília.
Na ocasião também esteve presente o Secretário de Finanças, Kledson Antonio; o Secretário de Controle Interno, Dr. Gustavo Pessoa e o Procurador Geral do município, Dr. Sebastião Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário