De um lado está o atual prefeito, Júnior de Rivaldo, do outro o ex-prefeito Ricardo Alves. Os dois andam trocando acusações.
Wellington, pertencente a uma família tradicional de Saloá, divulgou em seu blog o seguinte texto:
Uma das mais tradicionais e influentes famílias com marcante presença na história e na política de Saloá, a família Vicente vive a expectativa de apresentar um candidato próprio a prefeito com origens e história na família.
A última vez que os “Vicentes” tiveram candidato próprio a prefeito foi no longínquo ano de 1982, quando José de Freitas Sobrinho, conhecido como “Seu Zequinha” foi candidato a prefeito de Saloá. Naquele ano três candidatos disputaram a eleição, Rivaldo, Zequinha e Anísio.
Presente em todas as campanhas políticas da história do município e antes mesmo da emancipação política em 1963, pessoas dos “Vicentes” disputaram candidaturas de prefeito, vice-prefeito, vereador e, deram apoio significante em diversas campanhas vitoriosas.
História preservada em livro da família, mostra que o patriarca (Antonio Vicente da Silva) com origens indígenas e portuguesas chegou nas terras onde hoje é a cidade de Saloá no ano de 1894/1895.
Ex-vereador e candidato a vice-prefeito nas últimas duas eleições, Wellington Freitas deve declinar dos convites que recebeu para apoiar outras candidaturas e deverá confirmar sua candidatura a prefeito assim que for aberto o período das convenções partidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário