Um homem identificado como Antônio Evaristo, natural de São Bento do Una, se aproximou com uma faca e tentou golpear o prefeito. Um amigo de Nêgo do Mercado percebeu o movimento e impediu o golpe criminoso.
Outras pessoas ajudaram a segurar o sujeito, até que policiais militares chegassem ao local e levassem o criminoso preso.
Depois do susto, Joaquim da Costa Teixeira (Nêgo) distribuiu uma nota com o objetivo de tranquilizar a população de Capoeiras e do Agreste Meridional. "Estou seguro e recebendo o apoio necessário. Agradeço imensamente as mensagens de preocupação e solidariedade que tenho recebido. Vamos seguir em frente, juntos! Com sinceridade e gratidão", assim se expressou o prefeito capoeirense.
Após o acontecido, o fato foi muito comentado na cidade e toda região. Alguns imaginaram que o agressor estava a serviço de alguém. Outros acreditam que o homem estava bêbado e agiu por conta própria.
A polícia certamente vai esclarecer toda a verdade. Importante é que Nêgo do Mercado está bem e deve, de agora por diante, reforçar a segurança. Época de política é particularmente perigosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário