CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARCERIA NECESSÁRIA E QUE DEVE SER COMEMORADA



Por Cristina Moraes


Minha linda Garanhuns precisa dessa parceria

Quem é de fato filho de Garanhuns se regozija com uma política de respeito e de amabilidade entre as esferas políticas,  não podemos aceitar ataques e nem a politicagem para querer sempre,  o quanto pior melhor, pois é isto que acontece quando se plantam notícias falsas, daí gerando a desarmonização entre os poderes constituídos.

A notícia de que o nosso Festival de Garanhuns, em sua 32a edição, terá a parceria tão esperada com o governo do Estado, que só fortalecerá este lindo projeto que fomenta o desenvolvimento e a cultura de um povo.

O Festival de Inverno de Garanhuns, que traz no seu bojo as manifestações culturais,  com a mistura de uma diversidade de  linguagens  e seus estilos de musicalidade, entre eles, destacamos o jazz, música erudita e instrumental, forró, blues, brega, sertanejo, blues, MPB, além de outros estilos musicais, sem esquecer das apresentações teatrais, cinema, literatura, fotografia e gastronomia. 

Um evento lindo reunindo o que há melhor em cada região,  que se apresentam no FIG, pois é isto que acontece a cada edição, quando é realizado anualmente na minha linda  Garanhuns, um pedacinho de céu localizada no Agreste Pernambucano, trazendo artistas de todo o País.

Artistas que se apresentam nos diversos polos espalhados no município, dentre eles o Parque Euclides Dourado, Parque Ruber Van Der Lin, Praça Mestre Dominguinhos, Praça Souto Filho que vive a Praça da Palavra, Colunata, que é o Palco da Cultura Popular, que este ano ainda não sabemos se dará tempo terminar a reforma, mas ali é palco carimbado do FIG e certamente teremos mais outros polos, que serão implementados como o mais novo parque da cidade, o Parque Luiz Carlos de Oliveira.

Mas no ano de 2023, o evento, apesar do governo do Estado ter investido R$ 11,2 milhões, não foi uma festa coesa, organizada, tampouco com um bom público nas noites que seguiam com os polos esvaziados, inclusive os da praça da palavra, que é uma porta aberta para o lançamento de novos talentos, pois se fez necessário a atual gestão da minha linda Garanhuns, abrir a boca e puxar para si a responsabilidade e dizer: o FIG é nosso, nós é que vamos a partir de agora tomar as rédeas, obviamente chamando as parcerias para dar vida a este grandioso projeto, que este ano fará a sua 32a. edição.

E na terça feira, 05 de março de 2024, a minha alegria e satisfação de ver que a gestão estadual se reuniu com a gestão municipal, dona do evento,  para firmar acordos e realizar mais uma linda festa, assim deixando o dono da casa fazer as adequações que se fizerem necessárias para o FIG ser o FIG, com pompa e circunstâncias, gerando emprego e rendas para a minha linda Garanhuns, numa linda convergência cultural.

O FIG, é nosso, é um patrimônio do povo, mas acima de tudo tem o pertencimento do seu berço, idealização e sua criação por um garanhuense apaixonado, chamado Marcílio Lins Reinaux, com o seu pensamento desenvolvimentista, levou a ideia para o prefeito à época, o senhor Ivo Tinô do Amaral, que bem sabia ouvir as pessoas e aproveitar o que melhor fosse para a minha linda Garanhuns, dando vida àquilo que se transformou no maior evento multicultural da América Latina.

Que possamos ter este ano de 2024, uma linda festa, organizada, cuidada e bem preparada para receber a todos, com uma grade de programação bem escolhida e entregue aos meios de comunicação em tempo hábil para a perfeita divulgação, trazendo aquele que é muito importante o turista maravilhoso.

Juntos, governo estadual e municipal em prol de um bem maior, a minha linda Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário