Petistas citam a ação foi deflagrada pela Polícia Federal “para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”.
As investigações da PF apontam que o objetivo do grupo era “obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República (Bolsonaro) no poder”.
A operação foi feita pouco mais de uma semana depois de a família Bolsonaro ser alvo de outra ação da Federal, que investiga um esquema de espionagem ilegal na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo passado.
Ao todo, nesta última quinta-feira, foram expedidos 4 mandados de prisão, 33 mandados de busca e apreensão e 48 medidas cautelares que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentar do país (com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas) e suspensão do exercício de funções públicas.
OS ALVOS - Por decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação , é possível conhecer os nomes dos investigados. Jair Bolsonaro e alguns de seus ex-ministros e ex-assessores estão no grupo alvo das medidas cautelares.
O ex-presidente está impedido de deixar o país e recebeu a ordem de entregar seu passaporte. Ele também está proibido de falar com os demais investigados.
As quatro pessoas que tiveram prisão decretada foram: Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel do Exército, citado em investigações como a do escândalo das joias e fraudes nos cartões de vacina; Rafael Martins, major das Forças Especiais do Exército e Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel do Exército.
Ainda estão entre os alvos (de busca e apreensão ou de medidas cautelares):
– General Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Bolsonaro em 2022;
– General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Bolsonaro;
– General Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército;
– Almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante-geral da Marinha;
– Tércio Arnaud Thomaz, ex-assessor de Bolsonaro e considerado um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”;
– Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o partido pelo qual Bolsonaro disputou a reeleição, entre outros.
LULA - O presidente Luiz Inácio da Silva foi questionado sobre o assunto ao conceder entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, onde esteve na quinta-feira.
O líder político petista respondeu ser muito difícil para um presidente da República comentar uma operação da Polícia Federal. “Espero que não ocorra nenhum excesso e seja aplicado o rigor da lei. Sabemos dos ataques à democracia. Precisamos saber quem financiou os acampamentos. Vamos esperar as investigações”, disse.
Quando o ministro da DEFESA Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira apresentou seu relatório sobre as eleições do primeiro e segundo turno e escreveu : " não houve roubo e nem fraude no primeiro e segundo turno das eleições de 2022".
ResponderExcluirACABOU,ponto final. Por que o Bolsonaro esticou a corda e foi com Valdemar Costa Neto na TV CNN em 22 de novembro de 2022 e afirmaram que 279 mil urnas foram adulteradas ,roubadas e fraudadas e que quem ganhou as eleições de 30 de outubro de 2022 foi ele Bolsonaro?
Tudo,mas tudo o que ocorreu e está ocorrendo a culpa é do Valdemar Costa Neto presidente do PL e Jair Messias Bolsonaro ex-presidente .MENTIRAM-MENTIRAM-MENTIRAM-MENTIRAM e as mentiras penetraram todos os grupos de whatasapp e afins e o Brasil e o Mundo tomaram conhecimento.
Como o presidente do TSE e juiz do STF aplicou uma multa de R$ 22,9 milhões por LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ, os bolsonaristas passaram a desejar morte do ministro em todo o Brasil.
Tinham os pés descalços e evangélicos que diziam nas ruas e nas praças que o presidente deveria mandar matar os governadores e os ministros do STF.Isto vem desde 7 de setembro de 2021 e após o 8 de janeiro de 2023 eles engrossaram e passaram a atacar os ministros do TSE E DO STF. Eles aplaudiam e diziam o presidente tem coragem de enfrentar os homens da toga.
Hoje estão atacando os juízes e principalmente aqueles que votaram nele para presidente em 2018.
O PT está certíssimo, pois essa gente que elegeu esse cretino do bolso essa gente sabia o que estam fazendo de errado, eles não merecem perdão não, são pobres, mas tem uma maldade infernal dentro deles , o bolso existe e os políticos de extrema direita também, por causa deles.
ResponderExcluir