CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOLPISTAS DE 8 DE JANEIRO PRETENDIAM ENFORCAR ALEXANDRE DE MORAES


Os golpistas de 8 de janeiro, que depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília, pretendiam enforcar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

"Se o golpe tivesse sido bem sucedido eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes. Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição”, disse Alexandre,  em entrevista ao jornal O Globo.

Outras alternativa dos golpistas magistrado era prender o ministro, com o uso de Forças Especiais do Exército e levá-lo para Goiânia (GO). Também planejaram um homicídio. Chegaram até a falar de se livrar do corpo.

“Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais [do Exército] me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio”, falou Moraes ao jornalista de O Globo.

Alexandre de Moraes revelou que há um inquérito para investigar o planejamento dessas atividades, com possibilidade de envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Um comentário: